Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Pessoal, sou novo aki no fórum. Espero não estar escrevendo nada em lugar errado.

Vamo lá, eu estava pensando em fazer uma suplementação bem básica, então li bastante e pensei em usar whey protein e maltodextrina, soh que os dois me deram problemas, a malto mesmo so me deixava com o estomago muito dilatado e depois dava muito vontade de urinar, entaum eu troquei ela por bananas que tão fazendo muito bem pra mim, estou comendo duas apos o treino.

O maior problema foi com o whey, qualquer quantidade de whey q eu tomo me da diarreia, eu comprei o 100 % pure whey da probiotica que eu li aqui no forum e que seria o melhor nacional, assim q eu parei de tomar depois de umas duas semanas meu intestino voltou a funcionar perfeitamente. Não é nenhuma outra coisa alem do whey, pois eu mantive a minha dieta exatamente identica apenas coloque e tirei o whey pra ver se era mesmo ele que estava me dando diarreia, outro dia eu fui tomar um scoop soh pra testar, e depois de umas duas horas me deu diarreia, e soh acertou uns dois dias depois.

Gostaria de saber o que seria melhor para colocar no lugar do whey, albumina seria uma boa?

Publicidade

Postado

Só pode ser intolerância a lactose cara, procure por um whey isolado, com 0 carboidrato, que tenho quase certeza que vc não vai mas ter esse problema.

Mas se quiser pode sim substituir o whey por albumina, essa coisa do tempo de absorção é besteira, o mais importante é consumir diariamente uma boa quantidade de proteínas, que se aproxime de 2g de proteína por kg de peso.

Postado

Como o Fernando indicou, pode ser intolerância a lactose, vc tem algum problema com leite? Se tiver, a indicação é para o caso do whey não usar o concentrado ou que contenha concentrado, usar o isolado.

Postado

vlw pelos conselhos, intolerancia a lactose pode até ser mais eu so tenho problema com leite quando eu tomo muito tipo 1 litro num dia, até uns 500 ml de leite naum dá problema nenhum, mais o whey um scoop só jah da problema na hora.

Postado

Recentemente também tive um problema, mas no meu caso foi com um hipercalórico. Comecei a tomar desde terça da semana passada. Ao tomá-lo anteontem (quinta-feira), não me fez nada bem. 20 minutos depois já senti meu estômago embrulhando e nem fui treinar. Poucas horas depois vomitei bastante, tive diarréia e nem consegui comer mais nada nesse dia.

Ontem (sexta) tive um princípio de febre, mas foi passageiro. Ainda hoje estou com o estômago sensível, é só beber bastante água ou comer alguma coisa que sinto o estômago "pesado" e fico com náuseas leves com qualquer cheiro mais forte.

Não tenho intolerância à lactose, minha última refeição antes do hipercalórico já tinha sido há pelo menos 3 horas. Até o dia desse problema, nunca tinha sentido nada de diferente ao consumí-lo. Não sei se é placebo, como dizem, ou não; mas acho que estava indo bem com ele. Nesse curto tempo de consumo fiquei 1.5kg mais pesado.

Postado

Para saber se foi o hipercalórico que te fez mal, fique uma a duas semanas até o seu corpo "ajeitar" depois vc mantem a dieta igual, soh tenta reintroduzir o hipercalorico no meu caso foi isso que eu fiz, e definitivamente whey protein naum da certo pra mim, depois disso comecei a usar creatina da universal e com ela não tive nenhum problema.

Postado

Olha, o intolerância não precisa apenas ser da lactose, pode muito bem ser causada por algo muito específico do produto, o whey em questão tem Proteína Concentrada do Soro do Leite (Whey Protein), Prebiotic (frutooligossacarídeos(FOS) e inulina, Absormax (fibra de abacaxi (bromelina) e papaína) o natural, alguns outros componentes são específicos do sabor.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...