Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Overtraining


victorpalandi

Posts Recomendados

Eu abri este tópico pra discutir sobre esse pesadelo.

OT tá em todo lugar. Aí fico com dúvida: é fácil de conseguir OT? Tem como saber quando tá entrando em OT?

E uma pergunta:

Aqueles caras de fazenda trabalham 7 dias por semana, carregando feno, fazendo o caramba a 4 e não morrem. Esse Overtraining não é um pouco superestimado?

Sei lá, eu acho exagero isso aí de overtraining.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Overtraining é uma coisa que coincidentemente ficou muito difundida a sintomatologia concomitante a da recomendação da glutamina a fim de evitá-la, acho isso interessante. Overtraining e algo mais psicológico que físico, quem é experiente na prática esportiva não apresenta overtraining, pois ela é típica em pessoas exaltadas em transformar o corpo de um dia para o outro em algo idealizado, recorrendo ao excesso de treino e consequentemente submetendo de uma vez só a um alto nível de stress.

Cara que trabalha em uma fazenda tem o hábito de trabalhar pesado, é rotina dele, você não pode ver o stresse na atividade mas na relação com a dinâmica da atividade para quem a exerce, isso meio que aparece sim no âmbito do trabalho, conforme pode ser conferido em Dejours por exemplo, mas o trabalho encontra na subjetividade de sua necessidade muito mais sentidos que os conferidos a da prática esportiva.

Editado por Dan Hibiki
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entrar em Over não é tão dificil.

O que posso te falar em relação a sintomas é que se sente bastante cansaço, indisposição, vontade de comer doces e salgados devido ao cortisol, imunidade baixa e algumas outras coisas mais. A verdade é que hoje em dia a alimentação que temos é mais industrial que tudo. O ser humano foi feito para acordar com o canto dos galos, dormir conforme o sono, e não depois das obrigações feitas. É meio que uma vida animal, e isso influencia e muito nos hormônios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entrar em Over não é tão dificil.

O que posso te falar em relação a sintomas é que se sente bastante cansaço, indisposição, vontade de comer doces e salgados devido ao cortisol, imunidade baixa e algumas outras coisas mais. A verdade é que hoje em dia a alimentação que temos é mais industrial que tudo. O ser humano foi feito para acordar com o canto dos galos, dormir conforme o sono, e não depois das obrigações feitas. É meio que uma vida animal, e isso influencia e muito nos hormônios.

Essa visão do meio urbano como males do corpo e da alma já está bem ultrapassada, ela inclusive providenciou várias barbáries ao mode de tratamente ao humano.

A temperança é algo distante da vida moderna, mas ser intemperante não é algo apenas da vida moderna, já era questão que por exemplo aos gregos já causava inquietação... claro que ao dizer isso não quero de qualquer forma afirmar os gregos serem o perfeito exemplo de vida, apenas marcar uma diferença existente ao "viver bem" e "viver mais"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja bem Dan,

existe um livro chamado, Fadiga adrenal a sindrome do sec 21. Foi feito por um cientista muito respeitado.

A questão não é o treino em si, é que a vida que levamos não é natural e isso enfraquece a grandula adrenal.

O cortisol é falado desde a decada de 70 por Hans Selye, um cara que até hoje não foi ultrapassado no assunto, inclusive ganhou o premio nobel por suas descobertas. Ele tem a teoria do everything is estress-related. Tudo é relacionado ao stress, doença .. tudo.

A mídia/ciência não aceita o termo fadiga adrenal para justificar nada, tudo por causa da industria farmacéutica $.

Tudo isso é capitalismo selvagem amigo, só isso.

Nem tudo que se lê é realmente verdade, faça da sua mente um filtro e absorva somente as coisas boas.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja bem Dan,

existe um livro chamado, Fadiga adrenal a sindrome do sec 21. Foi feito por um cientista muito respeitado.

A questão não é o treino em si, é que a vida que levamos não é natural e isso enfraquece a grandula adrenal.

O cortisol é falado desde a decada de 70 por Hans Selye, um cara que até hoje não foi ultrapassado no assunto, inclusive ganhou o premio nobel por suas descobertas. Ele tem a teoria do everything is estress-related. Tudo é relacionado ao stress, doença .. tudo.

A mídia/ciência não aceita o termo fadiga adrenal para justificar nada, tudo por causa da industria farmacéutica $.

Tudo isso é capitalismo selvagem amigo, só isso.

Nem tudo que se lê é realmente verdade, faça da sua mente um filtro e absorva somente as coisas boas.

Abraços

O natural é quase sempre uma mitologia, inclusive é comum a história ser estudada como um estudo da natureza humana, não gosto deste ideia como um estudioso das ciências humanas. Reconhecer algo de natureza humana é lesionar a propriedade de humanidade. Eu entendo o que estes cientistas querem indicar uma ruptura no padrão de vida por um aspecto, mas vida humana não tem capacidade de ser completamente laboratorial, ou seja, aquilo que suposto não pode ser considerado determinante. Estas diferenças bioquímicas são elementos analizadores importantes, mas estão longe de apontar uma artificialidade da vida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nao acho ot dificil de adquirir, acho que depende da vida de cada um, uma pessoa q trabalhe o dia inteiro, estude a noite e treine com bem intensidade acho q está mais sujeita a ot a alguem q só estuda por exemplo, até por causa do stress do trabalho e do cansaço ao longo do dia. No meu caso aconteceu exatamente isso eu comecei a suspeita pq eu fiquei bem uns 2 meses espirrando e gripado quase todos os dias, ai acabei saindo do emprego (nao por causa disso) e comecei a dormir um pouco mais e ja to bem uns 3 meses sem ter tido nenhum gripe e treinando com bem mais intensidade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Unica vez que tive OT na vida foi qdo me meti a fazer um treino de fisiculturista, o problema é que o cara pesava o dobro do que eu e usava EAs.

Esse é o grande problema. O iniciante empolgado resolve seguir o treino super volumoso que ele viu na enciclopédia do Arnold, ou copiar a rotina daquele fisiculturista profissional que saiu na Flex. É fumo na certa.

Não tô te chamando de iniciante, Ice, mas esse é um erro comum, que eu mesmo já cometi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...