Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Altura: 1m85

Peso: 77,5 kg

Objetivo: Cutting

Tempo de treino: 4 meses

Meu objetivo é secar por causa da minha barriga, sei que não tem essa de perder gordura localizada então assumo o risco de ficar seco pra depois crescer.

Meus resultados estão paralisados, gostaria que analisassem minha dieta, pq apesar das calorias já estarem restritas, não estou mais vendo resultados.

- Dieta atual totalizando aproximadamente 1500 calorias

- Musculação 4 ou 5 vezes por semana ABCAB CABCA... (A: Costas, bíceps e trapézio ; B: Peito, ombros, tríceps ; C: Pernas e abdominais)

- 3x por semana fazendo 30 min de corrida leve (9,0 km/h na esteira) após a musculação, dependendo de como estiver me sentindo, faço caminhada rápida nos dias restantes

- Tomei malto com whey no pós treino por um tempo e parei pq minha barriga doía demais e ficava estufado, por isso optei por carbos com ig menos elevado no pós

dieta050611.jpg

Conto com ajuda de vcs, vlw!

Editado por rafaadk
Postado

Eu acredito que vc possa ter perdido muita massa muscular junto com também boa perda de gordura. Não vejo vantagem em alguém com um bf 25% primeiro atingir bf em 8%¨para então partir para hipertrofia, ficar muito tempo em cutting haverá estagnação, risco maior de perda de massa magra. Acho mais vantajoso dar uma secada, treinar visando crescer sem aumentar o bf (o que não quer dizer não ganhar gordura) para depois definir um pouco mais. Seu déficit calórico parece estar muito grande, acho até surpreendente que aguentando fazer treino AB treinando 5x semana.

Postado

1- Nao há necessidade de comer 7 vezes

2- Nao há necessidade de estabelecer uma dieta especifica, o que importa é o consumido no final do dia

3- Seu consumo calorico esta muito baixo, vc vai perder musculo

4- 3-3,3 g/kg(MASSA MAGRA) de Proteinas, 1g/kg(MASSA MAGRA) de gorduras, o resto vc preenche em carboidratos ou em proteinas e gorduras, tanto faz

5- Selecionar seus macros por pre, pos, etc nao importa, faca uma dieta que se adapte no seu cotidiano

6- Nao precisa fazer todos dias Aerobico e ir fazer 5 dias de academia, foque nos basicos, eu te aconselharia de 3 a 4 dias, faca aerobico nos dias off em jejum se possivel

7- Viva sua vida feliz

Postado (editado)

Eu acredito que vc possa ter perdido muita massa muscular junto com também boa perda de gordura. Não vejo vantagem em alguém com um bf 25% primeiro atingir bf em 8%¨para então partir para hipertrofia, ficar muito tempo em cutting haverá estagnação, risco maior de perda de massa magra. Acho mais vantajoso dar uma secada, treinar visando crescer sem aumentar o bf (o que não quer dizer não ganhar gordura) para depois definir um pouco mais. Seu déficit calórico parece estar muito grande, acho até surpreendente que aguentando fazer treino AB treinando 5x semana.

To paralisado totalmente Dan Hibiki, minhas medidas estão praticamente as mesmas:

Abril:

Peso: 78,5 kg

Abdomem: 81cm

Braço direito contraído: 35 cm

Junho:

Peso: 77,2 kg

Abdomem: 80 cm

Braço direito contraído: 35 cm

Penso exatamente dessa forma, primeiro dar uma secada pra depois crescer procurando não aumentar o bf, o déficit tá gigante mesmo, meu TMB é de 3044 calorias +-, alguma coisa está errada pq estou muito abaixo e não estou perdendo gordura nem massa, estou igual como vemos nas medidas, tenho algumas fotos comparativas recentes no diário também.

1- Nao há necessidade de comer 7 vezes

Concordo em partes, de repente SETE vezes seja desnecessário, mas foi a forma que consegui para dividir os nutrientes, sem me sentir estufado após uma refeição por ter comido demais.

2- Nao há necessidade de estabelecer uma dieta especifica, o que importa é o consumido no final do dia

Fazer uma refeição de manhã outra anoite porém com o mesmo total calórico geral é a mesma coisa que dividir em 7? Dando esse trabalho excessivo ao sistema digestivo ingerindo uma quantidade grande dessas de uma vez só não faz com que esse excesso se torne gordura ?

3- Seu consumo calorico esta muito baixo, vc vai perder musculo

Então, meu TMB é de 3044 calorias porém ingerindo em torno de 1500 atualmente eu não estou perdendo massa e nem gordura, por isso queria acertar algumas coisas na dieta, talvez meu organismo tenha se acostumado...

4- 3-3,3 g/kg(MASSA MAGRA) de Proteinas, 1g/kg(MASSA MAGRA) de gorduras, o resto vc preenche em carboidratos ou em proteinas e gorduras, tanto faz

5- Selecionar seus macros por pre, pos, etc nao importa, faca uma dieta que se adapte no seu cotidiano

6- Nao precisa fazer todos dias Aerobico e ir fazer 5 dias de academia, foque nos basicos, eu te aconselharia de 3 a 4 dias, faca aerobico nos dias off em jejum se possivel

Faço musculação de 4 a 5 vezes por semana e só passei a adicionar aeróbicos com mais frequencia justamente pq os resultados pararam, já vi em vários lugares que o mais indicado são 3x na semana no pós treino. Já li sobre AEJ, parece ser muito interessante mas pra minha rotina fica complicado

7- Viva sua vida feliz

Editado por rafaadk
Postado

É, mas quando disse "dar uma secada" não me referia de uma vez só. Se o corpo conseguir economizar energia, mesmo com este estimado déficit calórico, vc não conseguirá perder peso. A questão aí é o metabolismo.

Mas fora a teoria, foi realmente muito pouca a perda mas medidas. E a comparação do percentual de gordura, mudou alguma coisa? Vc disse treinar a 4 meses, não deixou claro se treina em cutting a 4 meses e já tinha treinamento antes. Se for o caso de ser iniciante, alguma coisa de ganhos de massa magra pode ter obtido ao mesmo tempo da perda de gordura, mas esteticamente essa mudança seria em geral bem clara.

Postado

Cara, tem coisa errada, sua TMB nao esta certa, sua dieta esta PESSIMA em termos de macros, arruma isso antes de procurar algo

e nao, vc divide em quantas vcs quiser, atinja seus macros, que da certo....porém, vc pode comer todos seus macros em 1 ref e nao tornara gordura, porque ?

Porque vc atingiu seus macros pelo dia, ou seja...atingir macros é o mais importante

cara, se sua TMB é 3000kcal, e vc conome menos da metade, vc ta fodendo sua saude, seu metabolismo esta caindo, por isso que vc parou de sentir resultados, meu conselho é vc repensar no eu TMB, e reduzir de POUCO em POUCO, e nao drasticamente.

Postado

É, mas quando disse "dar uma secada" não me referia de uma vez só. Se o corpo conseguir economizar energia, mesmo com este estimado déficit calórico, vc não conseguirá perder peso. A questão aí é o metabolismo.

Mas fora a teoria, foi realmente muito pouca a perda mas medidas. E a comparação do percentual de gordura, mudou alguma coisa? Vc disse treinar a 4 meses, não deixou claro se treina em cutting a 4 meses e já tinha treinamento antes. Se for o caso de ser iniciante, alguma coisa de ganhos de massa magra pode ter obtido ao mesmo tempo da perda de gordura, mas esteticamente essa mudança seria em geral bem clara.

Devo ter atingido este estágio do corpo conseguir economizar energia com as poucas calorias que ingiro e mesmo estando com um déficit alto não haver diminuição do peso e das medidas? O que poderia fazer nessa situação pros resultados aparecerem?

Percentual de gordura ainda não sei, vou fazer uma avaliação física dia 30 pra comprovar, mas não senti muita diferença no olhometro.

Treinei e precisei parar várias vezes, nunca fiquei 1 ano consecutivo treinando, voltei em fevereiro pra eliminar essa gordura da barriga e depois fazer um bulk e to tentando isso já há 4 meses, estava parado desde maio de 2009, mas nessa época não treinava a sério.

Cara, tem coisa errada, sua TMB nao esta certa, sua dieta esta PESSIMA em termos de macros, arruma isso antes de procurar algo

e nao, vc divide em quantas vcs quiser, atinja seus macros, que da certo....porém, vc pode comer todos seus macros em 1 ref e nao tornara gordura, porque ?

Porque vc atingiu seus macros pelo dia, ou seja...atingir macros é o mais importante

cara, se sua TMB é 3000kcal, e vc conome menos da metade, vc ta fodendo sua saude, seu metabolismo esta caindo, por isso que vc parou de sentir resultados, meu conselho é vc repensar no eu TMB, e reduzir de POUCO em POUCO, e nao drasticamente.

Eu fiz o cálculo da TMB com aquela tabela pra montar a dieta. Eu postei a dieta aqui justamente pra ter algumas partes acertadas pq os resultados pararam.

Com relação aos macros está errada ? Pesquisei sobre cutting para montá-la, e pelo que vi as dietas tem proteína em torno de 2,2 a 3,0 g/kg , carbos em torno de 1,5 g/kg só nas gorduras que eu estou abaixo pq vejo sempre em torno de 1,0 g/kg , porém sempre que eu ia diminuindo as calorias, pela praticidade eu reduzia nas gorduras.

Não reduzi as calorias drasticamente, nem conseguiria manter... Uma mudança drástica assim para o organismo se acostumar é complicadíssimo, fui chegando nessa dieta aos poucos, conforme via falta de resultados eu ia diminuindo, a base dela tá desde novembro, em fevereiro por exemplo estava ingerindo 1900 cal/dia e no início era bem mais só não tenho registro do quanto.

Postado

vou tentar não comentar muito pois é tudo meu achometro gritando alto.

-pelo jeito o teu corpo já se adaptou a tua dieta (aaaah brincoou?),ou seja,o seu Gasto passou a ser praticamente mesma coisa que você tá ingerindo.agora é você que decide:

1)você pode aumentar a massa muscular magra conforme o usuario dan hibiki sugeriu,consequente mente o seu BF vai diminui pois você vai tar ganhando mais peso e mantendo a gordura.

2)Ou você pode diminuir a quantidade de caloria ingerida,geralmente o pessoal recomenda tirar do CARB. e não de gorduras.

3)Ou você pode manter a dieta e simplesmente tentar gastar + caloria,mas só tome cuidado com a intensidade dos aeróbicos.

Se pretende seguir as informações que você achou e manter com o mesmo objetivo:

diminuiria a quantidade de CARB gradualmente mas saiba que a restrição de carb. possa comprometer o rendimento e assim como a diminuição de VET Diario.

e olha,com essa porrada de quantidade de proteína que você anda ingerindo,acho que dificilmente terá perda de massa magra... porque ?

pelo jeito você não chegou a treinar um bom tempo direto,e desta vez foram somente 4meses,ou seja vou considerar que os seus músculos nem estão tão desenvolvidos.

comparando um cara que treina a 4meses e um cara que treina a 3 anos,o meu achometro diz que a quantidade necessária de proteína já é diferente embora tenha o mesmo peso.

e seguir a dica do bassitos:

Proteina 3g/kg de MASSA MAGRA

Gordura 1g/kg de MASSA MAGRA

logo,pesando 80kg e chutando o BF16%,peso de MASSA MAGRA seria 67kg e Proteína recomendada seria 201g e gordura daria 67g,ou seja,aqui já tem +- 804kcal+604,8Kcal.

parabéns você tem +- 92Kcal(23gramas)Para Carb...é bem provavel que entre em CETOSE com isso.

A questão é se isso vale a pena?arriscar a tua saude?sendo que você poderia simplesmente manter o peso de gordura e aumentar MASSA MAGRA,o que vai baixar o BF consequentemente.

repito novamente,é meu achometro e nem estou afim de discutir maaas,acho que 2g/kg(de MM) já é suficiente para manter o balanço nitrogenado equilibrado.

Postado

Vou adicionar carbos aos poucos e por enquanto focar em ganhar massa, é também uma forma de desacostumar meu organismo com essa dieta, mais pra frente entro em cutting novamente.

Ficarei um tempo sem aeróbicos só com o treino de hipertrofia, por estar treinando só há 4 meses acho que ABC dá conta

a: costas (3), bíceps (2) e trapézio (1)

b: peito (3) , ombro (2) e tríceps (2)

c: pernas (3), panturrilha (1) e abdominais (3, um pra cada parte abdominal)

Intensidade alta focando na fase excêntrica, no máximo 45 segundos de descanso entre as séries, colocando mais exercícios compostos no treino.

Vou adicionar umas 100 calorias por dia até chegar numa quantidade legal de carbo em seguida posto a nova dieta.

O que acham ?

Obrigado aos que ajudaram!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...