Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Como sugestão do amigo Rodrigo1985 estarei postando aqui o mesmo post que fiz na area de treinamento, mas visando uma ajuda na dieta.

Bom dia a todos, sou novo aqui no forum, mas ja acompanho a algum tempo fazendo leituras. Espero fazer amizades

Vou contar resumidamente minha história com o corpo durante os anos.

Eu sempre tive perfil de pessoa magra até os meus 22 anos mais ou menos, fui ativo com esportes e nunca tive restrição com alimentação, entrei na faculdade e ai comecei a engordar, acho que por continuar com mesmo ritmo de alimentação, porém parei com atividades fisicas. Desde então dos 85~87kg e 1,90m que me lembro, cheguei ao 110kg e assim permaneci por anos, cheguei a fazer academia 1 ano em 2002 e cheguei aos 98kg, mas parei, e ao longo dos anos ate 2010 voltei para 115kg comendo sem a menor preocupação.

Em Dezembro de 2010 decidi que ia mudar quando fui a uma loja de roupas e nada me servia quase, percebi que dali iria para uma loja de tamanhos grandes e não ia deixar isso acontecer. Mudei radicalmente minha alimentação desde 12/2010 e hoje estou pesando 81,5kg com 33 anos. Recentemente voltei aos treinos, que é o motivo das minhas duvidas agora. Ufa, foi longo ein? hehe mas vamos la

Peso 81,5 kg

Altura 1,90

Porcentagem de gordura: 2% acima do ideal (foi o que meu instrutor me passou) tenho dados mais precisos em casa

Minha alimentação esta da seguinte forma:

Café da manha: Chá ou café (não uso açúcar), 3 fatias de pão de forma light ou pão sírio com peito de peru.

Lanche da manhã: Barra de cereais com menor teor de gordura possível ou fruta

Almoço: Arroz com feijão e frango grelhado com salada ou legumes, às vezes macarrão com carne grelhada também.

Lanche da tarde: barra de cereais ou fruta. As vezes iogurte com cereais.

Treino: logo em seguida tomo Whey protein

Janta: Arroz com feijão e frango grelhado com salada ou legumes, às vezes macarrão com carne grelhada também.

Lanche da noite: frutas ou iogurte e um pouco de cereais

Sempre consumo tudo light se possível e com teor de gordura baixo, cortei 100% frituras desde 12/2010, doces, álcool e açúcar consumo muito ocasionalmente. Tenho um dia “meio” livre na semana, sábado, onde não exagero, mas me permito um jantar um pouco mais livre com uma brejinha e um churrasquinho e tal.

Treinamento: 1 mês nesse momento.

Objetivo: Me sinto magro e me olhando no espelho estou mesmo, mas sobraram aquelas gordurinhas no abdome e quero tirá-las de qualquer forma. Li aqui mesmo no fórum que não é possível secar e ganhar massa magra ao mesmo tempo, então disse ao meu instrutor que queria secar primeiro até tirar a “pochete” hehe e ai ganhar mais massa magra e crescer um pouco.

Durante esse mês fiz série de adaptação, agora esta da seguinte forma: 4~5x semana

A: Peito, Bíceps e ombro + 30 min esteira

B: aeróbicos 1 hora + abdominais

C: Perna, costa e ombros + 30 min esteira

Minhas duvidas são:

Estou no caminho certo e é possível mesmo secar dessa forma?

Deveria de repente ir mais para o caminho de crescer com massa magra e assim “cobrir” ou “substituir” assim sei lá, as gordurinhas localizadas da cintura e abdômen?

Desde já muito obrigado pela ajuda

Publicidade

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...