Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

O agachamento será bem difícil de substituir. Já o terra não há o menor problema em retirar. Como é o seu treino atualmente?

Postado

cara , tembem tenho um pouco de cifose e escoliose,estava fazendo uns exercicios para as costas no começo do mes e começei a cintir muita dor tbm..dai agora so fosso levantamento quando nao estar doendo e no max 2x8..

abs!!

Então parcero é osso isso, pois o problema não é fazer o exercicio pq qndu o corpo está quente nao sinto difuculdade para executar, porém a recuperação do treino é dolorosa, achei q poderia acostumar com o exercicio mas ja estou fazendo a 1 mes e as dores permanecem! :/

O agachamento será bem difícil de substituir. Já o terra não há o menor problema em retirar. Como é o seu treino atualmente?

É q todos flam q o Terra e o agachamento sao exercicios Basicos q tem q estar em qualquer treino vem daia minha preocupação.

Atualmente to treiando ABC vo citar o treino de costas e perna.

COSTAS/Biceps/ante-braço

-Remada Unilateral 3x10

-Pulley frente 3x12

-Pulley Costas 3x12

-Levantamento terra 3x8

PERNAS/ombro/panturrilha

-Agachamento 4x8

-Leg press 4x10

-Extensor 3 até a falha

-Flexor 3 até a falha

Postado

Eu acho que não adianta alguns virem aqui pra dizer que não sentem dor ou pra ele "tentar" fazer, se ele ta dizendo q doi muito e q não consegue fazer, é pq não consegue ORAS..

Cara.. eu sou operada de escoliose e por isso consigo fazer o terra, apesar de que, se eu colocar muito peso também sinto dores, mas o agachamento também não poso fazer por enquanto, eu não sei um exercício específico para substituir esses dois, mas vou falar meu treino de pernas pra você..

Leg Press 45º - Pirâmide crescente - 4 séries

Levantamento Terra + agachamento isométrico (como não posso colocar mt peso fica um pouco fácil, por isso o agacho) - 3 séries

Extensora - Pirâmide crescente - 4 séries

Stiff - 4 séries

Flexora deitada ou em pé - 3 séries

Panturrilha

Antes de eu fazer o terra, minha instrutora sempre colocava, avanço com halteres ou agacho com halteres, não é a mesma coisa, mas já q não dá, o jeito é esse..

Você já tentou fazer o terra com halteres? e o stiff, vc sente dores?

Postado

Eu acho que não adianta alguns virem aqui pra dizer que não sentem dor ou pra ele "tentar" fazer, se ele ta dizendo q doi muito e q não consegue fazer, é pq não consegue ORAS..

Cara.. eu sou operada de escoliose e por isso consigo fazer o terra, apesar de que, se eu colocar muito peso também sinto dores, mas o agachamento também não poso fazer por enquanto, eu não sei um exercício específico para substituir esses dois, mas vou falar meu treino de pernas pra você..

Leg Press 45º - Pirâmide crescente - 4 séries

Levantamento Terra + agachamento isométrico (como não posso colocar mt peso fica um pouco fácil, por isso o agacho) - 3 séries

Extensora - Pirâmide crescente - 4 séries

Stiff - 4 séries

Flexora deitada ou em pé - 3 séries

Panturrilha

Antes de eu fazer o terra, minha instrutora sempre colocava, avanço com halteres ou agacho com halteres, não é a mesma coisa, mas já q não dá, o jeito é esse..

Você já tentou fazer o terra com halteres? e o stiff, vc sente dores?

Entrar na faca por Escoliose é meu medo :/ acho q só faço isso se tiver uma dor acentuada e nao tiver outra opçao :/

Não tentei fazer o Stiff e nem Terra com Halteres, mas é uma Boa opção vou tentar Gutinha :D Primeiro vou excluir o treino de terra até a dor passar entao começo com stiff e terra com halteres!? Já o agachamento não tem opção neh? :/

Postado

Entrar na faca por Escoliose é meu medo :/ acho q só faço isso se tiver uma dor acentuada e nao tiver outra opçao :/

Não tentei fazer o Stiff e nem Terra com Halteres, mas é uma Boa opção vou tentar Gutinha :D Primeiro vou excluir o treino de terra até a dor passar entao começo com stiff e terra com halteres!? Já o agachamento não tem opção neh? :/

É.. no meu caso e não tinha opção, por que minha escoliose não ia parar de aumentar, então fiz cirurgia quanto mais cedo, pois quanto mais novo mais rápida é a recuperação e a correção da curva..

É, já que vc sente dores, pare de fazer até ficar bom das dores, porque se vc começar a fazer com dores não vai saber se está piorando ou não, quando vc ficar 100% você testa o terra com halteres e o stiff; e o agacho só halteres mesmo se vc não sentir dor, mas já que o agacho com halteres é mais fraco, procura um jeito de aumentar a itensidade, ainda não pensei nisso, mas pode ser q vc pense em algo..

Good Luck :*

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...