Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Bom galera , é o seguinte :

Fiz hipertrofia no final do ano passado durante os ultimos 4 meses ,

aí parei no final do ano e voltei agora .

Tem três meses que voltei e agora aos poucos eu to largando as máquinas e os pulleys e fazendo exercícios livres

Mas meu instrutor diz que é pra mim continuar nas máquinas e polias e pegar leve nos pesos pra reforçar mais os ligamentos e tendões.

Eu procuro revesar entre os dois,mas gosto de pesos livres pois atingem mais os musculos .

A questão é que não gosto da idéia de ir pra academia pra pegar um peso que eu consiga fazer umas 15 repetições .

Li num texto a respeito de lesões que : O peso ideal para se trabalhar sem o risco de lesões é aquele que se consiga fazer de 8 a 10 repetições ( ou seja 70% da sua capacidade maxima ).

De acordo com isso eu coloco um peso que eu consiga fazer 8 a 10 repetições e procuro fazer algumas series até a falha tentando fazer o treino ficar mais intenso possivel .

Na minha opinião se eu tomar creatina , whey , bcaa e um pré-treino bom , seria um desperdício eu chegar lá e levantar 10 kg umas 20 vezes .correto ?

Resumindo : Meu instrutor está com medo de eu me lesionar , mas até agora eu não senti nenhum principio de lesão .

O Que vcs acham a respeito ?

Editado por antonny p.
Postado

Cara, geralmente recomendam que o primeiro ano de treino seja feito com resistência com o intuito de fortalecer as articulações.

Ai depois você começa a pegar pesado.

Mas na realidade ninguém faz assim.

Eu boto fé que se eu tivesse feito o primeiro ano assim não teria me lesionado algumas vezes.

Postado

Não me leve a mal, mas eu acho meio estranho você contratar um personal trainer e ficar questionando as recomendações dele aqui. Talvez seria o caso de conversar com outros profissionais e ver se algum deles prescreveria o treino da forma que você está querendo. Seria uma opção. Abraço.

Postado

Não me leve a mal, mas eu acho meio estranho você contratar um personal trainer e ficar questionando as recomendações dele aqui. Talvez seria o caso de conversar com outros profissionais e ver se algum deles prescreveria o treino da forma que você está querendo. Seria uma opção. Abraço.

personal é modo de dizer ,

dizendo melhor : instrutor da acdemia onde eu malho .

desculpe minha colocação .

Postado

Eu fikei 1 ano parado por lesão de tendão

voltei agora faiz poco mais de 2 meses

larguei os pulleys , to em peso livre agora

começei bem leve , e fui almentando aos pocos.. agora to bem melhor , nem sinto tanta dor õ/

mas tem q tomar coidado para nao forçar muito

Postado

Já perguntei a outro instrutor e ele me falou a mesma coisa que eu li : Se eu conseguir fazer 8 a 10 repts sem atrapalhar a execução do exercício , tá legal .

Só que fazendo assim dá pra pegar um peso considerável . o musculo aguenta , mas será que as articulações aguentam ?

Aí cai no seguinte :

Se eu baixar o peso visando cuidar das articulações , aí eu irei fazer series de 15 ,16 repts , O que eu acho que foge aos padrões do ideal para hipertrofia , certo .

Por favor galera , estou postando meu ponto de vista com base no que eu pesquisei

mas fiquem a vontade para postar críticas e sugestões , pois é isso que eu preciso

pra não treinar de forma errada .

abraço .

• 7 anos depois...
Postado

Em primeiro lugar, vem o reforço de tendoes, ligamentos e articulação  ( mobilidade /estabilidade ). Sempre respeitando a indivialidade biológica. O problema é  que as pessoas não têm paciência para esperar.

Depois, vem o treino de força e posteriormente,  potência.  Caso você pule alguma etapa, o risco de lesão é grande.espero ter ajudado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...