Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Não sei se isso já foi debatido aqui no tópico, mas:

Pelo IIFYM, tanto faz o tipo de carboidrado né? Frutose incluso? Ou seja, posso usar refrigerante no lugar ma minha malto no pós treino?

Lembre-se das fibras, vitaminas, minerais...

Publicidade

Postado

Vc só cria resistência a insulina, se vc sempre estiver com os estoques de glicogênio cheios, que normalmente é o caso dos gordinhos sedentários que acabam fudendo o pâncreas, pois as células falam que não querem mais açucar, mais o organismo todo ta falando que o sangue tá cheio de Trakinas com Toddy e leite após a feijoada de 2h horas mais cedo, ai vem a ordem para o pâncreas produzir mais insulina para as células deixarem-a agir jogando glicose para ser estocada.

Agora no caso de um individuo saudável e ativo fisicamente, os estoques dificilmente vão estar sempre cheios, então com menos menos insulina será possível guardar mais glicogênio.

Não citei estudos, mas basta pesquisar artigos sobre insulina que a exemplificação vai ser bem parecida com a minha, só que com termos técnicos e bem melhor explicados.

Resumindo, se vc não tem problemas de saúde, pode comer seus açucares simples à vontade, desde que eles estejam dentro daquilo que vc estipulou para sua dieta.

Postado

Show de bola. Eu só fiquei meio assim porque li algumas coisas sobre a Frutose (a grande vilã no buking, como dito em alguns lugares), e o fato dela ser armazenada diretamente como gordura me deixou intrigado.

• Supermoderador
Postado

Show de bola. Eu só fiquei meio assim porque li algumas coisas sobre a Frutose (a grande vilã no buking, como dito em alguns lugares), e o fato dela ser armazenada diretamente como gordura me deixou intrigado.

quem disse que frutose é diretamente armazenada como gordura?

frutose pode ser convertida em gordura no fígado se o estoque de glicogênio hepático estiver cheio. Como o Edu falou acima, em indivíduos saudáveis e ativos isso não ocoorre tão facilmente.

Além disso, o saldo calórico continua valendo. Se você consumir 1000 kcal de frutose por dia e nada mais você irá perder bastante peso - mesmo que uma parte fosse transformada em gordura seu corpo utilizaria muito mais gordura corporal para equilibrar o déficit da dieta.

aqui tem mais informações sobre frutose: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/63076-voce-deveria-ter-medo-da-frutose/

Postado (editado)

em um cutting, qual a importancia de balancear os carbs e fat ? tipo ... se eu começo o cut com 1g/kg gordura , e Xg de carbos , mas eu preferir ir baixando as gorduras primeiros, tendo o deficit calorico, da na mesma ?

O que te fará perder gordura é o déficit calórico (calorias consumidas - calorias gastas). Quanto ao balanço de macros, seu corpo precisa de um mínimo de proteínas e gorduras, e utilizamos o carboidratos como macro para fechar a dieta, definindo assim primeiro as proteínas e gorduras. Se quiser pode abaixar as gorduras, pois cada corpo reage de uma maneira, e você tem que observar como o seu reage com diferente níveis de macros, eu, por exemplo, não gosto de consumir mais do que 1g/kg de gordura, pois meu intestino não funciona bem quanto como muita gordura. Mas cuidado para não abaixar demais, mantenha as gordura em no mínimo 0,7g/kg, e as proteínas em ao menos 2g/kg, se quiser abaixar mais as calorias (tome cuidado para não abaixar demais), pode retirar alguns carboidratos.

Editado por RTiago
Postado

Valeu hehe, é eu deixo a gordura por ae tb, 0,7 mais ou menos ... mas é pq prefiro carbo doque gorduras msm, é mais gostoso hahahah , mas ai com o decorrer da dieta vou baixando gorduras , foi isso q eu quiser dizer, deixando um minimo claro, mas dps eu vo pros carbos, ou depende do dia , n sei se deu p entender, mas valeu haha

Postado

Qual seria o jeito certo de planejar/contar uma dieta IIFYM?

Já sofro pra montar a minha que é fixa, imagine uma IIFYM, talvez os mais experientes possam dar uma dicas.

Pode utilizar regras mais gerais, tipo:

100g de carne/frango/peixe cru são 20g de proteínas.

100g de arroz/massas são 80g de carboidratos.

Legumes não tem calorias que valem a pena contar, coma à vontade.

Se utilizar molhos, conte seus macros apenas uma vez, e utilize sempre a mesma quantidade.

Se gosta de uma sobremesa, conte seus macros uma vez, e coma ela frequentemente, colocando seu valor dentro de seus macros.

Não há necessidade de ficar com TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo) com a dieta. Consuma seus macros aproximados, mantenha a dieta constante, e os resultados virão.

IIFYM a dieta dos frangos...

Jura, me conte mais sobre seu doutorado em fisiologia e especialização em nutrição, para comentar algo assim com tanta convicção!!

Se quiser sofrer para ter resultados, fique à vontade, eu prefiro ter resultados e continuar vivendo feliz.

Postado

eu ri rsrsrs

kkk

Cara, fui meio lado pessoal e acabei sendo grosso, desculpe, mas é que muito desacreditam do IIFYM, e com o tempo os adeptos acabam começando a ficar meio grossos em relação aos de dieta mais tradicionais, que discordam completamente de pesquisas e fatos. Mas discordar é bom, nos permite ter uma discussão saudável.

Nos conte aí, porque você dúvida da IIFYM, é bom deixar essas dúvidas registradas no tópico, e se eu souber a resposta, te respondo em seguida.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...