Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Iifym - Se Encaixa Nos Seus Macronutrientes [Com Vídeo Explicativo]


Posts Recomendados

Nao, Alan disse que em um surplus, é melhor tecnicamente voce consumir carboidratos, porque após as gorduras necessrias serem atingidas, o corpo só tende a estoca-las, porque ele nao pode usar como fonte de energia para ser amazenadas posteriormente

Entao o recomendado é manter as gorduras perto do recomendado...mas isso influencia MUITO pouco se voce tem um surplus pequeno(200~300kcal)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Nao, Alan disse que em um surplus, é melhor tecnicamente voce consumir carboidratos, porque após as gorduras necessrias serem atingidas, o corpo só tende a estoca-las, porque ele nao pode usar como fonte de energia para ser amazenadas posteriormente

Entao o recomendado é manter as gorduras perto do recomendado...mas isso influencia MUITO pouco se voce tem um surplus pequeno(200~300kcal)

this!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ja vi estudos que comprovam que o corpo consegue sim usar gordura como fonte de energia, se os carbs nao forem suficientes...

Edit: se nao conseguisse, ninguem conseguiria fazer dieta cetogenica...

Editado por Johhanss
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ja vi estudos que comprovam que o corpo consegue sim usar gordura como fonte de energia, se os carbs nao forem suficientes...

Edit: se nao conseguisse, ninguem conseguiria fazer dieta cetogenica...

Amigo, me desculpe, mas não vi ninguém falar o contrário até agora!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, me desculpe, mas não vi ninguém falar o contrário até agora!

Nao, Alan disse que em um surplus, é melhor tecnicamente voce consumir carboidratos, porque após as gorduras necessrias serem atingidas, o corpo só tende a estoca-las, porque ele nao pode usar como fonte de energia para ser amazenadas posteriormente

Entao o recomendado é manter as gorduras perto do recomendado...mas isso influencia MUITO pouco se voce tem um surplus pequeno(200~300kcal)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente o trecho que você destacou ficou confuso, mas o que eu acredito que o Dushlolzor quis dizer é que após a quantidade de gordura que você necessitar for atingida, tudo que vier depois será armazenado. Assim em bulk como você come mais carbos sua quantidade necessária será menor, mas em cutting essa quantidade será bem maior, já que você consumirá menos carbos.

Acho que a confusão ficou por conta da "quantidade necessária".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

O corpo pode usar SIM gordura para conseguir energia. Mas por estudo feitos ve-se que o rendimento/performance cai com a cetose. Assim, existe um minimo de carboidrato diario para que vc matenha sua capacidade de treinar inalterada.

A questão não é com relação à cetose, estamos tentando definir o máximo de carboidrato para evitar a cetose, manter uma performance no treino, e ainda assim ter uma quantidade baixa para ter mais gordura na dieta.

Nao, Alan disse que em um surplus, é melhor tecnicamente voce consumir carboidratos, porque após as gorduras necessrias serem atingidas, o corpo só tende a estoca-las, porque ele nao pode usar como fonte de energia para ser amazenadas posteriormente

Entao o recomendado é manter as gorduras perto do recomendado...mas isso influencia MUITO pouco se voce tem um surplus pequeno(200~300kcal)

Como o Martin disse antes, eu acho que um surplus baixo como esse que você disse, não vai ter diferença alguma. A pessoa já tem a quantidade de carboidrato suficiente para chegar no treino com o glicogênio no máximo, e considerando o que o Lyle diz, quando mais gordura você ingerir, mais gordura você irá queimar. Se exagerar com 1000Kcal de surplus, ele vai acumular muita gordura, vindo da gordura na alimentação ou vindo de DNL.

Se for uma opção pessoal por preferir gordura e tiver uma quantidade suficiente de carbo, tanto faz. Quanta gordura que a pessoa vai acumular no final de um bulk por estar consumindo 200Kcal de gordura do que de carbo? Não acho que vá fazer nenhuma diferença significativa (novamente, se o cara treinar bem).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão não é com relação à cetose, estamos tentando definir o máximo de carboidrato para evitar a cetose, manter uma performance no treino, e ainda assim ter uma quantidade baixa para ter mais gordura na dieta.

Como o Martin disse antes, eu acho que um surplus baixo como esse que você disse, não vai ter diferença alguma. A pessoa já tem a quantidade de carboidrato suficiente para chegar no treino com o glicogênio no máximo, e considerando o que o Lyle diz, quando mais gordura você ingerir, mais gordura você irá queimar. Se exagerar com 1000Kcal de surplus, ele vai acumular muita gordura, vindo da gordura na alimentação ou vindo de DNL.

Se for uma opção pessoal por preferir gordura e tiver uma quantidade suficiente de carbo, tanto faz. Quanta gordura que a pessoa vai acumular no final de um bulk por estar consumindo 200Kcal de gordura do que de carbo? Não acho que vá fazer nenhuma diferença significativa (novamente, se o cara treinar bem).

eu entendi isso, mas no meu caso, meu superplus é de 500-600 kcal, seria melhor eu nao passar de 30% de gorduras na minha dieta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

eu entendi isso, mas no meu caso, meu superplus é de 500-600 kcal, seria melhor eu nao passar de 30% de gorduras na minha dieta?

Cara, eu não gosto de ver percentuais em dieta. Para gordura em cutting você não deveria baixar de 0.6g/Kg, com 1g/Kg sendo o ideal para começar. Já em bulk até 1.5g/Kg pode ter benefícios, depois disso é apenas caloria, e caloria por caloria (depois de ter o mínimo de cada macro), o ideal seria adicionar carbo. Se tu pesa 68Kg, 1,5g/Kg seria 102g de gordura, ou 920Kcal. Esse valor, em uma dieta de 3300Kcal, fica em torno de 30%... 2g/Kg não tem necessidade, gordura extra não vai trazer nenhum benefício, a não ser que tu tenha problema com carbos na dieta. Se você não tem problemas com ele, eu diria para consumir essa quantidade de gordura e o resto de carbo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...