Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Iifym - Se Encaixa Nos Seus Macronutrientes [Com Vídeo Explicativo]


Posts Recomendados

Publicidade

Desde que você não deixe os carboidratos em valores muito baixos (abaixo de 100g/dia), provavelmente não fará diferença, então sim, dá para abaixar os carboidratos se quiser. Você precisa de um mínimo de carboidrato para repor o que o seu corpo gasta nos treinos, e para manter o corpo em um estado anabólico (considerando aqui um excesso de calorias).

Só cuide para não exagerar nas besteiras.

em estado de surplus, carbos sao melhores para evitar ganho desnecessario de gordura

E agora? :P fiquei em duvida...

Dush, voce tem alguma base pra afirma isso? :s

sem querer ser chato, apenas quero saber se essa informaçao tem boa procedencia

Editado por Johhanss
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Desculpe, mas não achei nenhum lugar no texto que diz 'coma mais carboidrato durante bulk para ter um saldo de gordura inferior'. Ele diz que se você comer mais carbo, vai queimar mais carbo (e menor gordura), e se comer mais gordura você vai queimar mais gordura (e menos carbo)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

''So when you eat more carbs, you burn more carbs and burn less fat; eat less carbs and you burn less carbs and burn more fat. And don’t jump to the immediate conclusion that lowcarb diets are therefore superior for fat loss because lowcarb diets are also higher in fat intake (generally speaking). You’re burning more fat, but you’re also eating more''

Desculpe, mas não achei nenhum lugar no texto que diz 'coma mais carboidrato durante bulk para ter um saldo de gordura inferior'. Ele diz que se você comer mais carbo, vai queimar mais carbo (e menor gordura), e se comer mais gordura você vai queimar mais gordura (e menos carbo)...

Exatamente isso que eu entendi dessa parte..

Entao eu posso sim abaixar os carbs e comer uma quantidade equivalente de calorias só que em gorduras, certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

''So when you eat more carbs, you burn more carbs and burn less fat; eat less carbs and you burn less carbs and burn more fat. And don’t jump to the immediate conclusion that lowcarb diets are therefore superior for fat loss because lowcarb diets are also higher in fat intake (generally speaking). You’re burning more fat, but you’re also eating more''

Exatamente isso que eu entendi dessa parte..

Entao eu posso sim abaixar os carbs e comer uma quantidade equivalente de calorias só que em gorduras, certo?

Sim. A dieta de Atkins é baseada nisso. Você come poucos carbos, estimula a queima de gordura, mas pra não ficar com a dieta muito pobre em calorias, aumenta a ingestão de gorduras. O problema dessa dieta é que diminui o metabolismo basal, você fica meio lento, não vai ter energia sobrando pra fazer atividades muito exigentes como correr ou erguer pesos. Por isso é importante manter um pouco de carbo no mínimo, pra repor estoques no músculo para poder exercer pelo menos o treino de musculação, senão a massa massa magra vai pro saco durante a dieta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim. A dieta de Atkins é baseada nisso. Você come poucos carbos, estimula a queima de gordura, mas pra não ficar com a dieta muito pobre em calorias, aumenta a ingestão de gorduras. O problema dessa dieta é que diminui o metabolismo basal, você fica meio lento, não vai ter energia sobrando pra fazer atividades muito exigentes como correr ou erguer pesos. Por isso é importante manter um pouco de carbo no mínimo, pra repor estoques no músculo para poder exercer pelo menos o treino de musculação, senão a massa massa magra vai pro saco durante a dieta.

entedi, vou pesquisar sobre essa dieta de atkins. No meu caso é um poco diferente da maioria, pois essas dietas low carb ou zero carb sao normalmente utilizadas em cutting ou manutençao de peso, ja eu estou em bulking.

E eu sei que eu tenho que manter o minimi de carbs pro meu corpo ter energia pra realizar as atividades, eu nao pretendo reorganizar toda a dieta que eu ja tenho escrita , o que eu quero é , por ex:

Meu jantar deveria ser : arroz feijao frango e 2 porçoes de vegetais( tipo 40prot/10 fat/100 carb)

Dai eu como um mega omelete com ovos, queijos e salsicha, trocando as 100g de carb por mais prot e gordura.E é claro, comendo os vegetais tambem :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

A dieta de atkins é simplesmente uma dieta cetogênica. Ela serve bem para perda de gordura, desde que você não treine com pesos nem faça aeróbicos intensos (neste caso você vai gastar glicogênio e vai ter de repor, consumindo carboidratos).

Como você pretende ganhar peso, uma dieta cetogênica não é ideal.

Ah, dieta cetogênica não baixa o metabolismo basal, pelo menos não mais do que outras dietas. O metabolismo vai baixar normalmente pelo simples fato de perder peso. Há também um componente adaptativo (que não pode ser explicado pela simples perda de peso), mas ele é usualmente pequeno.

Johhanss, tente consumir no mínimo uns 150g de carboidrato por dia... daí para cima é difícil dizer se vai ter ganho, algumas pessoas se dão melhor com mais carboidratos e menos gordura, outras o inverso. Só experimentando para saber.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A dieta de atkins é simplesmente uma dieta cetogênica. Ela serve bem para perda de gordura, desde que você não treine com pesos nem faça aeróbicos intensos (neste caso você vai gastar glicogênio e vai ter de repor, consumindo carboidratos).

Como você pretende ganhar peso, uma dieta cetogênica não é ideal.

Ah, dieta cetogênica não baixa o metabolismo basal, pelo menos não mais do que outras dietas. O metabolismo vai baixar normalmente pelo simples fato de perder peso. Há também um componente adaptativo (que não pode ser explicado pela simples perda de peso), mas ele é usualmente pequeno.

Johhanss, tente consumir no mínimo uns 150g de carboidrato por dia... daí para cima é difícil dizer se vai ter ganho, algumas pessoas se dão melhor com mais carboidratos e menos gordura, outras o inverso. Só experimentando para saber.

Entendi, no meu caso, é como eu disse, nao vou levar isso ao extremo, apenas adaptar uns lanches ou outros pra poder copmer coisas mais interessantes etc :D

Obrigado pela ajuda ai galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe, mas não achei nenhum lugar no texto que diz 'coma mais carboidrato durante bulk para ter um saldo de gordura inferior'. Ele diz que se você comer mais carbo, vai queimar mais carbo (e menor gordura), e se comer mais gordura você vai queimar mais gordura (e menos carbo)...

quote_icon.png Originally Posted by Alan Aragon
Technically, once protein & fat needs are met, the surplus should be predominantly from carbohydrate. This will help support progressive increases in work output (total tonnage moved, etc), in addition to maxing out the anabolic signals that occur through fuller glycogen stores. A surplus coming from 100% protein would be very inefficient for the objective at hand, and a surplus from 100% fat would stand a greater chance of it getting stored in the adipose (not to mention only minimally contribute to muscle protein synthesis). I don't think you have to draw really hard lines on the exact breakdown of the surplus, and I personally haven't seen any unfavorable effects from an isocaloric combo of the macros comprising the surplus. But speaking hypothetically & highly nit-pickingly once protein & fat needs are met, the surplus should be carbs>protein>fat. For smaller surpluses (200-300 kcal), I've seen good results by splitting the surplus evenly between protein & carbs, with incidental fat rounding out the remainder.
quote_icon.png Originally Posted by Alan Aragon
Question:why does high fat intake on a bulk (ie in a hypercaloric state) could lead to an unnecessary fat storage?

Answer: because under hypercaloric conditions, once the lean growth demands are met, the body has negligible use for that particular substrate (fat) if it's administered in surplus doses. Now, if your surplus is more subtle, there's less to worry about. If you dig back, you'll see that I somewhat disclaimed the hypothetical stuff with what I've seen in the real world, which is an isocaloric distribution of the macros (in a surplus) working just as well as a carb/protein-dominant surplus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...