Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Iifym - Se Encaixa Nos Seus Macronutrientes [Com Vídeo Explicativo]

Posts Recomendados

Publicidade

• Supermoderador

Uma duvida: na opinião de vcs, quanto tem um file de frango grelhado de 100g? Tem tabelas completamente distintas na internet e eu fiz uma média entre elas. Cheguei a 24g de proteina para 4g de gordura.

Filé de peito de frango grelhado tem 25g de proteína e 1g de gordura (ou nada de gordura). Para o peito de frango cru, 100g = 20g de proteína e 0,9g de gordura. Se for grelhado mesmo, a maioria dessa gordura vai embora. Por isso que se diz que o peito de frango grelhado tem virtualmente nada de gordura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 refeicao ao dia nao é optimal em termos de síntese de proteína, Alan Aragon já postou isso em algum lugar, só preciso achar...

Porém comer de 3 em 3h também nao é optimal em termos de retencao proteína e forca, algo do tipo, eu tenho um estudo sobre isso, preciso achar

Ou seja, dá no mesmo comer de 3 e 3 horas e 1 refeição ao dia

Certo?

o que vc quer dizer com "mais macros"? haha

Micro, na verdade

Link para o comentário

Relação molar crítica é um cálculo para verificar se há desequilíbrio entre as interações de minerais no lúmen intestinal, por exemplo, ferro e cálcio, zinco e cobre, zinco e ferro, etc. Esse é um dos motivos de porquê é preconizado o intervalo entre as refeições e o número delas.

Eu não tenho nada contra essa metodologia da IF desde que o individuo saiba utiliza-la, é a mesma coisa da dieta dos pontos, se souber usa-la ok. Eu só sou realmente contra essa metodologia de uma refeição ao dia, duas refeições. Eu não vejo nenhum beneficio vindo disso, nem mesmo estético.

mesmo se esses micronutrientes fossem ingeridos corretamente na refeição, todos eles?

o corpo não absorve tudo?

Link para o comentário

• Supermoderador

mesmo se esses micronutrientes fossem ingeridos corretamente na refeição, todos eles?

o corpo não absorve tudo?

Saint, dependendo do caso, não. Existem alimentos que podem previnir a absorção de outros nutrientes. Por exemplo não é recomendado tomar café depois de comer feijão - o café pode prejudicar a absorção de ferro, que é um dos pontos fortes do feijão. Existem diversos casos de alimentos que, se ingeridos juntos, podem prejudicar (não eliminar completamente) a absorção de alguns nutrientes. Ao mesmo tempo, existem alimentos que maximizam a absorção de outros nutrientes.

No entanto, caso você não tenha uma dieta montada por um nutricionista competente ou você não tenha lido um livro sobre isso, você possivelmente não vai saber combinar essas coisas, e não está relacionado a IIFYM ou comer batata doce e peito de frango o dia todo. É simplismente um approach diferente.

Mas se você se preocupar com a saúde e comer 2-3 porções de frutas, verduras e legumes e variar os mesmos todos os dias, as chances de tu conseguir absorver isso tudo e estar fazendo bem para a saúde são muito boas.

Dica 1: procure sobre a dieta Gracie (não estou dizendo que exatamente disso que o Dones está falando)

Dica 2: chocolate meio amargo e morango são excelente para saúde e bem gostosos se misturados ;)

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Então galera, vou entrar em um cutting agora pra trincar geral, e quero saber a opinião de vcs sobre deixar o carbo lá em baixo

Inicialmente estou pensando em algo entorno de 120carb - 300protein - 80fat

2400 calorias, para manter preciso de 3000, já que tenho 1,78m e 78kg

Só estou meio assim quanto a saciedade dos carbos, não me sinto muito bem com pouco carbo no corpo

Alguém tem uma dica ?

Link para o comentário

• Supermoderador

Então galera, vou entrar em um cutting agora pra trincar geral, e quero saber a opinião de vcs sobre deixar o carbo lá em baixo

Inicialmente estou pensando em algo entorno de 120carb - 300protein - 80fat

2400 calorias, para manter preciso de 3000, já que tenho 1,78m e 78kg

Só estou meio assim quanto a saciedade dos carbos, não me sinto muito bem com pouco carbo no corpo

Alguém tem uma dica ?

Com ~80Kg, você não precisa de mais do que 180g de proteína no final do cutting. Pode cortar essa proteína aí e jogar o resto em carbo. A não ser que seja usuários de AEs...

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...