Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Iifym - Se Encaixa Nos Seus Macronutrientes [Com Vídeo Explicativo]

Posts Recomendados

Publicidade

Alberto Nunez, um cara muito legal, e sim, natural! http://www.3dmusclejourney.com/team-3dmj-alberto-nunez.php

http://www.facebook.com/WNBF.BERTO?fref=ts

Ele estava em torno de 5~6% bf(isso foi em 2009 se eu me lembro bem)

47400d1314912714-alberto-nunez-310746_10

Só que ele não mantém isso o ano todo, ele fica por volta de 8~10% Aqui em 2010

30788_422736329001_5337728_n.jpg

Aqui 2012

564856_10151360620889002_47531484_n.jpg

Acho que na primeira ele está com 3-4%, na segunda acho que de 10-11%, se ele estiver com 8% aí eu não fico com mais de 8% há anos. Na terceira que ele deve estar com uns 8, talvez 7%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera lí quase o tópico todo e não encontrei algo do tipo.

Seguinte, em cutting tem algum máximo de carbo que eu posso comer por dia ?

Minha dúvida é que vejo o pessoal falando pra consumir em cutting no máximo 100gr de carbo e muitos dias eu fico entre a cruz e a espada. Faço refeições limpas e meu serviço desgasta muito, ai no fim do dia tenho de preencher incríveis 1000kcals mas meus carbos já estão na casa dos 120 a 130gr, as Prots. por volta de 190 a 200gr e as gorduras por volta de 70gr. E ai, posso comer alimentos que possuam carbo para alcançar a meta ? Ou tenho de ficar metendo um monte de azeite e outras gorduras na guela ?

Ex: Tive de meter 119gr de sorvete pra subir as cal e ainda faltam 700 e tanto pra completar!!!! Vide link abaixo.

www.dietaetreino.com.br/fotos/NzI0MjU=.jpg

Editado por Dannilo
Link para o comentário

Minha dúvida é que vejo o pessoal falando pra consumir em cutting no máximo 100gr de carbo e muitos dias eu fico entre a cruz e a espada. Faço refeições limpas e meu serviço desgasta muito, ai no fim do dia tenho de preencher incríveis 1000kcals mas meus carbos já estão na casa dos 120 a 130gr, as Prots. por volta de 190 a 200gr e as gorduras por volta de 70gr. E ai, posso comer alimentos que possuam carbo para alcançar a meta ? Ou tenho de ficar metendo um monte de azeite e outras gorduras na guela ?

Ex: Tive de meter 119gr de sorvete pra subir as cal e ainda faltam 700 e tanto pra completar!!!! Vide link abaixo.

Não vai nessa de 100g de carbo no máximo, isso é uma dieta low carb, não necessariamente uma IIFYM pra cutting precisa ser assim. Bate suas necessidades de gordura e proteína e mete o resto de carbo, sem problemas, se quer fazer dieta de 2,2 mil calorias, que é algo bem razoável, mesmo que precise de 80g de gordura e umas 200g de proteína (tô imaginando 80kg, pra 1g de gordura e 2,5de proteína por kg, que talvez já seja muito), ainda sobra espaço pra 170g de carbo, então não fica nessa de 100g, é uma opção, mas não a única.

Link para o comentário

• Supermoderador

Algumas "regras" que se costuma usar é 2-2.5 g/kg de proteína, 0.7-1g/kg de gordura, e o restante de carboidrato. Logicamente quanto maior o déficit calórico da dieta, menor a quantidade de carboidrato. Você também não precisa se prender aos valores acima, embora 2 g/kg de proteína e 0.7 g/kg sejam bons limites inferiores para um cutting. Ou seja, pode ingerir mais se quiser, mas seria razoável não ingerir muito abaixo disso.

Você disse que no final do dia ingeriu 120g de carboidrato, 190g de proteína e 70g de gordura, e ainda faltam 1000 kcal. Como é a distribuição de macros na sua dieta?

Link para o comentário

Não vai nessa de 100g de carbo no máximo, isso é uma dieta low carb, não necessariamente uma IIFYM pra cutting precisa ser assim. Bate suas necessidades de gordura e proteína e mete o resto de carbo, sem problemas, se quer fazer dieta de 2,2 mil calorias, que é algo bem razoável, mesmo que precise de 80g de gordura e umas 200g de proteína (tô imaginando 80kg, pra 1g de gordura e 2,5de proteína por kg, que talvez já seja muito), ainda sobra espaço pra 170g de carbo, então não fica nessa de 100g, é uma opção, mas não a única.

O problema é que minhas calorias diárias ficam pra cima de 3,000 (2,000 kcal de descanso e sono + no mín umas 1000kcal de aeróbico, musculação e serviço. Ai mesmo eu fazendo um deficit de 20% (750kcal) para não perder muita Massa Magra ainda ficam faltando umas 2300kcal.

Algumas "regras" que se costuma usar é 2-2.5 g/kg de proteína, 0.7-1g/kg de gordura, e o restante de carboidrato. Logicamente quanto maior o déficit calórico da dieta, menor a quantidade de carboidrato. Você também não precisa se prender aos valores acima, embora 2 g/kg de proteína e 0.7 g/kg sejam bons limites inferiores para um cutting. Ou seja, pode ingerir mais se quiser, mas seria razoável não ingerir muito abaixo disso.

Você disse que no final do dia ingeriu 120g de carboidrato, 190g de proteína e 70g de gordura, e ainda faltam 1000 kcal. Como é a distribuição de macros na sua dieta?

Tento ingerir de 2 a 2-5 de prot por kg e 1gr de gordura por kg. O problema é que algumas horas tenho de comer no serviço ou na rua e tenho de meter suplemento, ai consigo grande quantidade de proteína com baixas calorias e no fim do dia fica faltando muita kcal e to sentindo que estou perdendo muita Massa Magra por causa disso.

Ex: Na dieta de hoje (que se encontra no link supracitado), o resumo ficou assim:

1933.5 Calorias | 192.41 Proteína | 172.23 Carboidrato | 69.61 Gordura

Total Calorias 1933.5kcal

Total Carboidrato 172.23g

Total Proteina 192.41g

Total Gordura 69.61g

Carboidrato por Kg 2.095g

Proteina por Kg 2.341g

Calorias por Kg 23.522kcal

Gordura por Kg 0.847g

Déficit calórico Perda Faltam: 800.4 kcal (A meta é deixar aqui com uns 200kcal).

Mas como gosto de deixar uma taxa de pelo menos 10 a 20% de erro no calculo das calorias. Sempre deixo o "Déficil Calórico Perda" com umas 200kcal!

Editado por Dannilo
Link para o comentário

• Supermoderador

Aumente os carboidratos, proteína e gordura já estão bons. Coma algo à noite que seja constituído principalmente de carboidratos, o que vier de proteína e gordura será de "brinde".

Você começou a dieta há pouco tempo? Se for isso talvez o que você nota como perda de massa magra seja apenas perda de retenção (o que tecnicamente é massa magra, mas não é massa muscular).

Link para o comentário

• Supermoderador

Gente, apoio IIFYM e sigo inclusive, então longe disso ser uma crítica

Mas esse Alberto Nunez aí não é natural nem na Cochinchina, não sei de onde vcs tiraram que é x.x

Amanda, não coloco a mão no fogo por ninguém, mas não deixe se enganar pela definição e pela falsa proporção que isso causa. Quando a pessoa reduz o BF os músculos ficam muito mais aparentes, mas se tu colocar ele do lado de um cara da mesma altura com 10% de BF, o outro cara vai parecer muito maior. E também, o cara compete a 5 anos como natural BB, imagine quantos anos de treinamento ele realmente tem. Não dá pra comparar com alguém que treina 2 anos fica reclamando da genética porque não tem resultados...

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...