Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Iifym - Se Encaixa Nos Seus Macronutrientes [Com Vídeo Explicativo]

Posts Recomendados

Publicidade

Pessoal, tenho uma dúvida: o que define um IIFYMer? Para ser chamado de "seguidor de IIFYM" é preciso utilizar calculadoras online a todo momento necessariamente? Eu simplesmente não curto muito a ideia de ficar fissurado com calculadoras online, aplicativos de celular, balança de alimentos a cada refeição, etc... IIFYM depende estritamente disso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado123

Pessoal, tenho uma dúvida: o que define um IIFYMer? Para ser chamado de "seguidor de IIFYM" é preciso utilizar calculadoras online a todo momento necessariamente? Eu simplesmente não curto muito a ideia de ficar fissurado com calculadoras online, aplicativos de celular, balança de alimentos a cada refeição, etc... IIFYM depende estritamente disso?

Eu peso todos os alimentos e calculo os macros da dieta todos os dias, e deixo chagar próximo ou igual a quantidade de macros 'padrão'.

Pensei que quem segue IIFYM faz isso.

Mas também não é pra virar aquele bitolado. Num vai levar uma balança pro restaurante.

Link para o comentário

• Supermoderador

Você não precisa necessariamente calcular seus macros com tantos detalhes, depois de um tempo você já consegue ter uma boa noção da quantidade de macronutrientes e calorias de alimentos que você está acostumado a comer.

De qualquer forma, isso não é IIFYM, é apenas um controle rígido (em macros e calorias) da dieta. IIFYM é você manter macronutrientes e calorias trocando um alimento por outro, é ter mais flexibilidade na dieta, não se prender aos mesmos alimentos dia após dia.

O Quisso está para escrever um artigo sobre IIFYM, então prefiro não falar mais nada e correr riscos hehehe

abraços

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Se quer ficar tranquilo, sem ficar calculando todo dia, siga esse IIFYM básico-simples:

1) Calcular kcal e macros;

2) Obtenha quantas porções de carb e prot você precisa, dividindo macros por 20g (Ex.: macro de carb 400g / 20g = 20 porções de carboidrato no dia); gorduras considere ~7,5g por porção de prot (Ex.: 8 porções de prot = ~50-60g de gordura) e o resto para cozinhar (macro de gord = 90g, logo, para cozinhar ~30-40g (aprox. 3-4 colheres de sopa de oleo/azeite/gemas de ovo/manteiga/o que você quiser para cozinhar));

3) Divida as porções em quantas refeições quer fazer no dia;

4) Use biofeedback, um espelho e seja feliz.

1 porção de carb? = arroz, massas, feijões, tubérculos, frutas frescas e secas, farinhas, cereais...

1 porção de prot? = filé de frango, peru, peixe, carne, porco... scoop de whey, caseína... 3 claras de ovo com 01 gema (ou 03 ovos inteiros para menos preocupados)

"Mas não tem medida nenhuma?" É, não tem. Aprenda a escutar seu corpo, veja se engordou/emagreceu pelo espelho e use sua mão. É, sua mão. Bem primata mesmo.

A fonte de carboidrato cabe na mão "em forma de concha"? Pronto, ~01 porção.

A fonte de proteína cabe na mão "aberta"? Pronto, ~01 porção.

"Mas isso é cru ou cozido?" É cozido. Se quer cru:

100g de uma fonte de proteina crua? ~01 porção.

Carboidrato? Eu não conto, cozinho um tanto e como a porção cozida.

Não, eu não sou louco. =]

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
Se quer ficar tranquilo, sem ficar calculando todo dia, siga esse IIFYM básico-simples:

1) Calcular kcal e macros;

2) Obtenha quantas porções de carb e prot você precisa, dividindo macros por 20g (Ex.: macro de carb 400g / 20g = 20 porções de carboidrato no dia); gorduras considere ~7,5g por porção de prot (Ex.: 8 porções de prot = ~50-60g de gordura) e o resto para cozinhar (macro de gord = 90g, logo, para cozinhar ~30-40g (aprox. 3-4 colheres de sopa de oleo/azeite/gemas de ovo/manteiga/o que você quiser para cozinhar));

3) Divida as porções em quantas refeições quer fazer no dia;

4) Use biofeedback, um espelho e seja feliz.

1 porção de carb? = arroz, massas, feijões, tubérculos, frutas frescas e secas, farinhas, cereais...

1 porção de prot? = filé de frango, peru, peixe, carne, porco... scoop de whey, caseína... 3 claras de ovo com 01 gema (ou 03 ovos inteiros para menos preocupados)

"Mas não tem medida nenhuma?" É, não tem. Aprenda a escutar seu corpo, veja se engordou/emagreceu pelo espelho e use sua mão. É, sua mão. Bem primata mesmo.

A fonte de carboidrato cabe na mão "em forma de concha"? Pronto, ~01 porção.

A fonte de proteína cabe na mão "aberta"? Pronto, ~01 porção.

"Mas isso é cru ou cozido?" É cozido. Se quer cru:

100g de uma fonte de proteina crua? ~01 porção.

Carboidrato? Eu não conto, cozinho um tanto e como a porção cozida.

Não, eu não sou louco. =]

eu calculo dessa forma ai

sou feliz

e não sou louco

:laughingsmiley:

Link para o comentário

• 3 semanas depois...

Eu só consegui entender até a parte:

Depois você deverá multiplicar pelo fator de atividade:

1.5-1.6 = Moderadamente ativo (Moderadamente ativo no dia-a-dia & exercícios em intensidade moderada 3-5 dias por semana)

Eu fiz o meu calculo pelo Mifflin- St Jeor: 555,5485

você errou em alguma coisa

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...