Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

excelente tópico, derrubou muitos mitos e foi muito esclarecedor

só fiquei na dúvida na parte do pré e pós treino o que seria ideal comer antes e depois do treino seguindo essa metodologia de dieta?

Publicidade

• Supermoderador
Postado (editado)

excelente tópico, derrubou muitos mitos e foi muito esclarecedor

só fiquei na dúvida na parte do pré e pós treino o que seria ideal comer antes e depois do treino seguindo essa metodologia de dieta?

Isso não é, de forma alguma, uma metodologia de dieta. Não há, portanto, " o que comer, pre treino, etc" .

Pré, pós, almoço, etc serão de acordo com a sua dieta, com a sua rotina alimentar. IIFYM vai permitir que você troque alguns alimentos por outrora desde que mantenha os macros e as calorias. Algo como comeram pão francês no lugar de batata doce, e por aí vai.

Editado por busarello
Postado

Isso não é, de forma alguma, uma metodologia de dieta. Não há, portanto, " o que comer, pre treino, etc" .

Pré, pós, almoço, etc serão de acordo com a sua dieta, com a sua rotina alimentar. IIFYM vai permitir que você troque alguns alimentos por outrora desde que mantenha os macros e as calorias. Algo como comeram pão francês no lugar de batata doce, e por aí vai.

então no pré e pós treino pode comer o que quiser, como uma refeição normal mesmo?

Postado

depois de ler todas as paginas , vejamos oque entendi: indice glicemico é mito , tanto faz fazer 1 ou 10 refeiçoes levando em consideraçao os macros (e os micros tb nao sou idiota, calma), é mito tambem aquela teoria de whey = rapida absorçao , logo , pos treino e albumina = lenta absorçao , logo, antes de dormir é ideal , alimentos meio misticos como leite ou a frutose das frutas pouco importam o horario tambem, e o mais impressionante, suplementos é tudo marketing, ja q comer frango ou whey nao importa ja q o importante seriam os macros ou dextrose poderia substituir por pao frances e etc... logo ao meu ver o unico suplemento q realmente vale a pena seria um multi por causa dos micros ??

é isso msmo ?? porq se for isso, o mundo acabou de ficar mais bonito... hehe

Postado

quase tudo certo gofran

mas whey e albumina pode usar em qualquer horario, não só antes de dormir

foi exatamente isso q eu quis dizer kkkkk q antigamente tinha q seguir esses protocolos , e depois de ler esse topico todo , vi q isso era mito....

ahhhhhh... a vida ficou mais bela agora.....

• Supermoderador
Postado

então no pré e pós treino pode comer o que quiser, como uma refeição normal mesmo?

Sim e não. Pode comer o que quiser desde que, ao final do dia, calorias e macros estejam de acordo com as suas necessidades.

Se vai mandar whey com malto, pão com presunto, frango com batata doce, whatever, tanto faz. Em termos de composição corporal, se os macros e calorias forem batidos, o resultado será o mesmo ou praticamente o mesmo.

Há, claro, os micronutrientes. Mas, a menos que a alimentação do dia seja composta por MUITO lixo, provavelmente a maioria das necessidades será suprida.

Postado

Craw...é facil entrar em contato com ele no FB....

Outra coisa que eu me lembro é o site se baseando em divisão de carbo e gordura 50/50....o que faz com que muitas pessoas acabem comendo pouca quantidade de gordura, o que é detrimetal para absorção de vitaminas e própria função hormonal

E a calculadora também tende a subsestimar necessidades calóricas.

Se for para usar uma calculadora, sugiro que usem essa que foi postado no BB.com pela Emma-Leigh: http://bwsimulator.niddk.nih.gov/

Postado (editado)

Sua gordura é insuficiente.

Aumente a mesma para 60~65g

Proteina está suficiente, o resto adiciona em CHO

Sim, coma o que quiser, mas lembre-se da moderacao

percebi a gordura sim. baixei prot pra 140 (170 era rest, dia de treino ia pra 195 quase) e adicionei sorvete pra aumentar gord pra 64 e somar o resto das calorias em carbo.

agora, qm segue essa filosofia, provavelmente toma polivitaminico, nao?

Editado por Guigamoreira
Postado

percebi a gordura sim. baixei prot pra 140 (170 era rest, dia de treino ia pra 195 quase) e adicionei sorvete pra aumentar gord pra 64 e somar o resto das calorias em carbo.

agora, qm segue essa filosofia, provavelmente toma polivitaminico, nao?

De acordo com suas contas, sua TDEE é em torno de 2400~2500kcal, certo?

Sugiro que você adiciona 15% para obter ganhos mais limpos, sendo assim, ficaria em torno de 2800kcal

Eu diria para fazer algo assim:

190g prot

65g gord

360 cho

você pode diminuir as proteínas e adicionar cho se você quiser....

Eu prefiro mais proteína, mas como foi postado, 2g/kg é suficiente

Multi não é necessário, se sua dieta é bem variada, nao há necessidade

É legal você ver o que precisa adicionar na sua dieta, por exemplo, se é baixa em cálcio, eu adicionaria tabletes de cálcio, etc etc etc

Suplementação em Vit D3 é recomendada....

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...