Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

só umas perguntinhas noobs rs

1- Pesquisei la no forum do bodybuilding sobre açucar refinado, vejo uns falando que nao é necessario controlar o quanto voce ingere (tipo limitar doces e tal) porque é apenas um carboidrato, e tambem vejo em varios outros lugares listas enormes aterrorizando o açucar branco, por exemplo nesse topico. Alguem pode se pronunciar? é que eu gosto demais de doces ahuahua, tava pensando em usar a maioria dos cabos no meu bulk quando eu sair da PSMF vindo de fontes simples como chocolates, bolos, paes brancos, sorvetes e tal so que sempre suplementando com um bom multivitaminico/mineral. E ai monitorar/limitar o açucar é desnecessario?

2- Sobre refeiçoes, é necessario comer carbo com proteina juntos? é que ja vi num topico do bodyrecomposition que um cara perguntava se podia comer todas as proteinas primeiro e depois comer só os carbos (em carb load) e o proprio lyle mcdonald disse que nao podia.

3- Faço jejum intermitente tambem, vi no leangains.com o seguinte: "The majority of your daily calorie intake is consumed in the post-workout period", isso tem a ver como por exemplo, se comer muito antes do treino ficar com a barriga muito cheia e atrapalhar? e tambem nos dias sem treino é citado para fazer a primeira refeiçao a mais calorica do dia, sei la depois de ler o post do alan aragon falando que é muito mais importante atingir os macros do que o timming achei meio sem sentido

4- Mesmo apos ler o post do alan no bb.com e o outro la no site do leangains, ficou uma pequena confusao. Martin diz pra comer a maioria das calorias no pos treino, so que eu pretendo ingerir a grande maioria antes do treino la pras 10 da manha que é o unico horario livre que tenho pra comer rs e fazer uma pequena no pos treino, treino as 13~14h e comeria o restante la pras 9 da noite quando chegar em casa, so que atingindo todos meus macros adequados, estaria ok assim?

Postado

1- O problema do acucar refinado é a frutose, usar toda sua ingestao de carbo de acucar nao é uma boa ideia. O Martin postou um estudo em algum topico, daqui a poco ele aparece aqui.

2-Nao vejo problema em comer toda a proteina de uma vez e depois comer o resto.

3 e 4- Nao faz tanta diferença o horario, fica a vontade pra comer no horario que voce se sentir melhor, agora ve se nao vai ficar muito pesado pro treino.

Postado

1 - esse topico é de 2004... :axehead: , como eu digo, se vc for monitorar acucar, monitore frutose, lactose, tudo isso é acucar...errr..aucar é metabolisado da mesma forma que outros carbs

2 - sei la, eu acho impossivel comer so carb, ao menos que vc coma acucar puro, nao? Até uma batata tem proteina

3 - LG é uma filosofia pelo MB, ou seja, claro que ele vai defender as coisas dele, porem nao é necessario, ele mesmo cita, que muitos clientes preferen fazer a noite a ref principal, eu conheci gente que treinava com quase 80% das calorias diarias ingeridas

4 - 10h e depois as 19h? vc nao esta fazendo leangains.....

Postado

1) A corrente mais atual é liberalista, ou seja, acucar é carbo e carbo é carbo, dane-se. Outra corrente é mais conservadora e prefere limitar a ingestao de frutose a media de 60g/dia; como acucar é 50% frutose, TEORICAMENTE até 120g de acucar/dia pra essa corrente estaria OK.

Recentemente teve uma discussao no forum sobre:

2) Nao imagino porque nao poderia, tem que ver a resposta do Lyle o contexto da pergunta.

3 e 4) O Martin acredita um pouco mais na manipulacao da dieta (timming dos carbs, periodo do jejum etc), o Alan é mais IIFYM e boa. É meio que decisao sua optar por seguir um pouco a mais a ideologia de algum dos dois (o unico problema é que pro Alan a propria LG é non-sense; entao se voce for seguir mais a risca o que AA diz, pode largar LG [alias, como disseram, voce está com horarios errados :D]).

Abracos

Postado

muito obrigado bene, bassitos e craw69

entao na verdade eu faço jejum intermitente atualmente, mas eu disse que PRETENDO comer a maioria as 10h e o resto as 21h :D, ai nem seria mais LG mas atualmente eu como logo apos o treino entao meu over começa as 10h e termina as 13~15h , na correria hehe

acho que vou fazer isso mesmo, comer tipo 80~90% as 10h e o que faltar depois do treino mais tarde quando chegar em casa as 21h, dai sim nao vai mais ser LG

sobre a questao do açucar, acho que nem vou monitorar entao ja que é tao gostoso mesmo hauhahaha, mas tambem açucar nao vai ser a unica fonte bene, e chocolates e sorvetes nao vai ser tao frequente assim até pelo preço dos que eu gosto fica foda kkkk, a maioria vao ser alimentos "nao integrais" por exemplo pao de forma branco, frances, arroz branco, toda e qualquer coisa feita com farinha de trigo tipo bolos panquecas e tal, e varios docinhos baratos hehe

e craw eu vi a resposta do lyle que foi apenas "no" hauhaha, se eu achar o topico eu te mando depois, obrigado pela indicaçao desse topico sobre açucar vs malto, vou ler com calma!

e bassitos, quando eu me referia comer so proteina e depois só carbo, o cara no topico se referiu mais ou menos assim: ele usa as fontes primairas de proteinas como frango, ovos, carne vermelha e faz os refeeds com uma porrada de bagels e macarrao, ai o cara perguntou se ele poderia comer em um horario todo o frango ovo e carne, e depois num outro horario ele comia seus bagels e macarrao. Ai ele perguntou se podia e lyle simplesmente respondeu "no" hauahauha

vlw brothers

Postado

Entao, como eu disse, nao vejo gosto legal, nem vantagem em separar assim as alimentacoes

Eu vi um estudo que frutose só é maléfica a mais de 100g por dia, isso é muito dificil de ser atingido, pois a frutose em frutas é MUITO baixa, por exemplo, em 1,6 kg de morangos, voce tem 30g de frutose, o pessoal acha que fruta = frutose

Se voce pretende seguir Jejum intermitente, sugiro que nao faca esse protocolo de 10-15, e sim para mais tarde, pois é mais vantajoso estar em jejum no periodo antes da alimentacao e pos sono, segundo o MB, nao tenho nada comprovando aqui, mas deve ter uns estudos ae

Postado

ah sim, mto obrigado

eu sigo jejum intermitente por causa dos horarios mesmo, acordo as 5 da manha pq tenho que pegar 3 onibus pra chegar na faculdade hauaha, ai na facul só tem coisa que eu nao gosto no restaurante universitario, e tambem ficaria impossivel de contar calorias com o que tem la, entao pra mim fica muito mais pratico seguir esse protocolo. e sem contar que trabalho a tarde e ainda tenho que estudar, entao nao tenho tempo pra nada, só esse horario mesmo infelizmente

Postado

Eai rapaziada......então eu vou faze um bulk, com 3 refeiçoes ao dia, cada uma contendo uma média de 1200kcal

será q vou precisa toma alguma enzima digestiva, ou alguma outra coisa pra digeri melhor as refeições?

Postado

Eai rapaziada......então eu vou faze um bulk, com 3 refeiçoes ao dia, cada uma contendo uma média de 1200kcal

será q vou precisa toma alguma enzima digestiva, ou alguma outra coisa pra digeri melhor as refeições?

Manda muita salada que já da conta do recado.

Postado

Se seu estomago aguentar, nao tem menor problema em mandar puro, com o tempo voce vai acostumando....hoje eu mando refeicoes com mais de 1 kilo para dentro e em 1hora e meia ja to com fome

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...