Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Vc quer dizer que mesmo eu estando em bulking ou cutting, tanto vale de 3 a 6 refeicoes por dia basta que eu chegue nos parametros ?? Eu sempre achei que tinha a ver com o metabolismo comer a cada 3 horas faz o metabolismo ficar mais rapido.

Publicidade

Postado

Não sou o bassitos mas respondo. Essa 2874287408273804 proteínas não seriam quebradas de uma vez só, elas iriam sendo quebradas pouco a pouco, tempo suficiente para que o corpo direciono pra o objetivo correto, sem saturação.

Certo,so que acontece o seguinte, a caseina e a proteina que mais demora pra ser digerida(6 a 8 horas si nao me engano),supondo a quantidade ingerida supere a necessaria o corpo nao armazena ?Essa e a duvida si da mesma forma com que o corpo armazena carbo ele tambem armazena proteinas e o que ativaria a liberação dessa proteina estocada.

• Supermoderador
Postado

Katch- McArdle

Meu peso 67,5

BF ~14%

BRM = 370+(21,6xLBM)

LBM = 67,5 - 67,5 x 0,14)

LBM = 67,5 - 9,45 ---> 58,05

BRM = 370 + (21,6 x 58,05)

BRM = 370 + 1253,88

BRM = 1623, ai multiplico po 1,6 (treino 5x) ---> 2598,20 + os 10-20% pra ganhar ----> 2598,2 + 12% = 2909,9

Acho q vou calcular por 10%, ja q tem a possibilidade do meu bf ta em mais de 14%, coisa q eu acho estranha pelo olhometro

Pode ser, use o menor valor (10%), ou utilize um valor menor de fator de atividade (1,5 por exemplo). O cálculo do gasto calórico é aproximado; o fator de atividade não depende só do seu treino, depende da sua rotina como um todo. Se você passa o dia sentado seu fator de atividade será consideravelmente menor do que se você se movimenta bastante ao longo do dia.

E como são apenas aproximações, você parte de um ponto inicial e vê como seu corpo reage à sua dieta. Se você estiver ganhando peso rapidamente você diminui a quantidade de calorias, se não estiver ganhando nada você aumenta.

aqui meus calculos....

tenho 80.8kg e 179 e 18 anos.

então ficaria 1880.

multiplicando por 1.5 2820

agora que é a hora que complica, tiro 20% pro cutt, mas nas horas de calcular as proteinas eu não sei o que eu faço, pela margem ser muito grande... em dias off eu tiro qtas kcal ? mesmo se eu fizer aerobico devo tirar ?!

O aeróbico entra na conta do déficit calórico. Esses 20% de déficit equivalem a aprox. 560 kcal; você pode reduzir sua dieta em 260 kcal e fazer aeróbicos que consumam 300 kcal por exemplo. Ou qualquer outra combinação.

Não entendi a parte de proteínas. Você pode usar qualquer valor dentro da faixa, de 2,2 a 3,3 g/kg; para uma dieta normal, com déficit calórico moderado, você pode usar valores menores (sei lá, entre 2,2 e 2,6 g/kg).

Estes cálculos são feitos considerando o mesmo déficit calórico em todos os dias. Se você pretende seguir uma dieta ingerindo quantidades diferentes de calorias em dias de treino e dias off, você teria que pensar em um tempo maior, por exemplo uma semana. Você poderia ingerir um pouco mais de calorias nos dias de treino e um pouco menos nos dias off, de modo que no final da semana o déficit calórico seja o mesmo (20% por dia, o que daria 140% de um dia ao final da semana; para o seu caso, um pouco menos de 4000 kcal).

Vc quer dizer que mesmo eu estando em bulking ou cutting, tanto vale de 3 a 6 refeicoes por dia basta que eu chegue nos parametros ?? Eu sempre achei que tinha a ver com o metabolismo comer a cada 3 horas faz o metabolismo ficar mais rapido.

Sim. Seu metabolismo não depende da frequência das refeições.

Dê uma lida aqui e veja o porquê.

Postado

Nao faz diferenca.

Postado

Certo so pra ver se eu entendi ... eu tenho 9 meses de treino, comecei com 74 quilos agora estou com 83, meu BF mudou somente de 1% a mais, durante esses meses sempre treinei sem suplementacao seguindo uma dieta de 3100 calorias mais ou menos divididas durante 6 refeicoes durante o dia ... Se eu tivesse seguido durante 9 meses de treino comendo 3 vezes ao dia essas 3100 calorias cerca eu teria tido os mesmos resultados, se nao os mesmos mais parecidos ?

Porra provavelmente acho que é uma extrema verdade, sempre achei que um corpo so por causa de 3 ou 5 horas de distancia das refeicoes nao se adptasse assim tao rapido em forma de metabolismo, um exemplo é michael phelps, com 12 mil calorias por dia dividas em 3 refeicoes (cafe da manha, almoco e jantar) treinando somente de tarde, ele é bem rachado.

E em relacao ao pos treino ? verdade que nao faz tanta diferenca eu esperar tipo 2 horas depois do treino para comer ?

Muito interessante esse topico !

• Supermoderador
Postado

Certo so pra ver se eu entendi ... eu tenho 9 meses de treino, comecei com 74 quilos agora estou com 83, meu BF mudou somente de 1% a mais, durante esses meses sempre treinei sem suplementacao seguindo uma dieta de 3100 calorias mais ou menos divididas durante 6 refeicoes durante o dia ... Se eu tivesse seguido durante 9 meses de treino comendo 3 vezes ao dia essas 3100 calorias cerca eu teria tido os mesmos resultados, se nao os mesmos mais parecidos ?

Porra provavelmente acho que é uma extrema verdade, sempre achei que um corpo so por causa de 3 ou 5 horas de distancia das refeicoes nao se adptasse assim tao rapido em forma de metabolismo, um exemplo é michael phelps, com 12 mil calorias por dia dividas em 3 refeicoes (cafe da manha, almoco e jantar) treinando somente de tarde, ele é bem rachado.

E em relacao ao pos treino ? verdade que nao faz tanta diferenca eu esperar tipo 2 horas depois do treino para comer ?

Muito interessante esse topico !

Isso aí.

Quanto ao pós-treino, a não ser que você treine em jejum, é bem provável que, devido às suas refeições anteriores, você tenha aminoácidos na sua corrente sanguínea, e insulina em quantidade suficiente. Tomar um shake pós-treino faria alguma diferença? Talvez.... mas provavelmente não.

No final das contas, o que vale é o seguinte: muito mais importante do que quando você come é quanto você come. Se a sua dieta diária estiver correta, pouca diferença fará a distribuição das refeições.

Ah, é bem possível que o Phelps não coma tanto assim, mas não sei se fica muito longe desse valor.

e como eu vou saber quantas kcal meu aerobico gasta ? :o

Não é difícil estimar. Procure no google que você vai achar bons métodos para estimar o gasto calórico de um aeróbico.

Eu costumo usar 1 kcal/kg/km para estimar meu gasto calórico em corridas.

------------------------

A título de curiosidade (já que mencionaram um atleta), foi realizado um estudo com 10 atletas quenianos de alto nível, para analisar o treinamento e a dieta deles.

Alguns pontos "curiosos" que o estudo revelou:

- Os atletas ingeriam em média 1750 ml de água por dia - mesmo correndo entre 15 e 30 km por dia

- Os atletas não consumiam água durante os treinos, apenas após, e em quantidades moderadas

- O treinamento era feito duas vezes ao dia. Uma corrida de manhã cedo (07:00) com ritmo elevado e duração média (16-20 km/h por 10-20 km) feita em jejum e uma segunda sessão de treino, antes da janta, às 17:00 (10-15 km/h por 6-10 km)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...