Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

pra quem é ectomorfo como eu e quer aumentar o peso entao posso comer sempre a mais da minha quantidade diaria de kcal? pelos calculos na primeira pagina eu preciso de 3100kcal por dia.

fazendo uma ref 6:30, outra 9:30, 12:30, 19:00 eu consigo aumentar de peso? pq atualmente eu faço 6 refeições e depois de ler isso fiquei na duvida mas pendendo pro lado do iifym

Publicidade

• Supermoderador
Postado

Se você quer aumentar seu peso, então precisa sim comer mais do que você gasta.

Você não entendeu o que significa IIFYM. Tanto faz comer 4 vezes ao dia ou 6 ou 2 ou 8. Faça do jeito que for melhor para você. O importante é atingir o total de macros e calorias do seu dia. E não precisa ficar "bitolado", se preocupar em comer "limpo" o dia inteiro - você pode ter uma dieta flexível sem comprometer seus ganhos.

Postado (editado)

esse negocio de comer "limpo" eu nunca me preocupei muito, sempre me preocupei com o fato de comer varias vezes ao dia seria melhor, pq quando nao treinava eu fazia 3 refeições normais e as vezes lanchava na escola etc. ai hoje em dia quando comecei a treinar me parecia que quando eu sentia fome tipo umas 10hrs da manha eu ja estava perdendo peso, ai comecei a levar os lanches pro trabalho e ai aumentei 8 kgs em pouco tempo ai nao consigo mais passar disso, talvez pelo fato de eu n saber quanto que eu precisava de kcal, proteinas etc.

mas no meu caso, se eu pegar esses 3100kcal e dividir entre 3 refeições sera que ainda assim eu sentirei fome as 10hrs?

agora mesmo acabei de comer 4 paes de hamburguer com 4 fatias de queijo com 500ml de leite, e mesmo assim tenho certeza que 12:00 se eu ainda estiver acordado eu vou estar com fome, se nao quando eu acordar de manha, so vou acordar mesmo pq n aguento de fome e tenho que ir logo tomar cafe.

e sobre aquilo de colocar 30% das proteinas diárias depois do treino ainda é válido?

Editado por Leandrobrandao
  • Supermoderador
Postado

Você sente fome nos horários em que está acostumado a comer.

Seu sistema digestivo libera um hormônio chamado grelina pouco antes dos horários em que você normalmente se alimenta. Este hormônio é um dos responsáveis pela sensação de fome.

Se você mudar seus horários seu corpo irá se acostumar com os novos horários e liberará a grelina apenas próximo a estes.

Eu antigamente tomava café da manhã e fazia um lanche às 9 horas. Não tinha jeito, mesmo comendo bastante de manhã eu sempre estava morrendo de fome por volta de 9 horas.

Comecei a seguir leangains no início do ano (jejum entre 20 horas e meio-dia do dia seguinte). Nos primeiros dias foi difícil, sentia bastante fome de manhã. Mas passou. Hoje em dia eu não sinto absolutamente nenhuma fome de manhã (nem à tarde, no horário em que eu antigamente costumava fazer um lanche). Da mesma forma eu não sinto fome alguma quando eu acordo, porque meu corpo se habituou a eu não tomar café da manhã.

Há casos ainda mais "extremos", pessoas que seguem a Warrior Diet - só se alimentam em um período de 4-5 horas por dia. E sem sentir fome durante o período de jejum.

Respondendo à sua pergunta, se você dividir suas 3100 kcal em 3 refeições (café, almoço e janta), inicialmente você muito provavelmente sentirá fome às 10 horas. Mas depois de uns dias isso irá passar - seu organismo irá se acostumar com 3 refeições e só haverá liberação da grelina nestes horários.

• Supermoderador
Postado

Tranquilo.

Com relação ao tipo de dieta, o que faz você emagrecer ou ganhar peso (ou manter) é a quantidade de calorias, independente da frequência das refeições.

No meu entendimento, dietas que utilizem jejum (como LG e WD) são boas para quem quer perder gordura - como você só se alimenta em um período de 5 a 8 horas, dá pra comer mais em cada refeição, sem aumentar o total de calorias do dia. E uma dieta destas te dá uma certa liberdade - você não precisa estar constantemente pensando em comida, não precisa preparar diversas refeições por dia.

Mas algumas pessoas simplesmente não conseguem "funcionar" com jejum, não conseguem se adaptar.

E outras que pretendem ganhar peso têm dificuldade de comer a quantidade necessária de calorias; para estas fazer dietas como LG e WD não seria recomendável - se elas já têm dificuldade em ingerir todas as calorias de que precisam fazendo várias refeições ao dia, seria ainda pior se tivessem de comer tudo em uma janela de 5-8 horas.

Algumas pessoas se dão muito bem fazendo 7 refeições por dia; outras se dão melhor com 3. Cabe a você definir o que é melhor para você.

Postado

Tranquilo.

Com relação ao tipo de dieta, o que faz você emagrecer ou ganhar peso (ou manter) é a quantidade de calorias, independente da frequência das refeições.

No meu entendimento, dietas que utilizem jejum (como LG e WD) são boas para quem quer perder gordura - como você só se alimenta em um período de 5 a 8 horas, dá pra comer mais em cada refeição, sem aumentar o total de calorias do dia. E uma dieta destas te dá uma certa liberdade - você não precisa estar constantemente pensando em comida, não precisa preparar diversas refeições por dia.

Mas algumas pessoas simplesmente não conseguem "funcionar" com jejum, não conseguem se adaptar.

E outras que pretendem ganhar peso têm dificuldade de comer a quantidade necessária de calorias; para estas fazer dietas como LG e WD não seria recomendável - se elas já têm dificuldade em ingerir todas as calorias de que precisam fazendo várias refeições ao dia, seria ainda pior se tivessem de comer tudo em uma janela de 5-8 horas.

Algumas pessoas se dão muito bem fazendo 7 refeições por dia; outras se dão melhor com 3. Cabe a você definir o que é melhor para você.

Tem o lance hormonal também, não?

Esse lyfim é sonho demais. Comer uma caixa de bis em dia on é sonho de consumo, não vou nem fazer dia off em minha dieta.

auehauehauehu

Postado

Tem o lance hormonal também, não?

Esse lyfim é sonho demais. Comer uma caixa de bis em dia on é sonho de consumo, não vou nem fazer dia off em minha dieta.

auehauehauehu

É por isso que a IIFYM recebe tanta critica, porque chega nego dizendo que so come besteira, mas ta nos macros dele...e é claro que isso nao vai adiantar em nada, porque assim vc nao alcanca miconutrientes necesaarios, e eles sao fundamentais tambem para a composicao corporal

Se vc quer comer bis, nao precisa comer uma caixa inteira, voce nao entendeu o proposito da MODERAÇÃO

Postado

É por isso que a IIFYM recebe tanta critica, porque chega nego dizendo que so come besteira, mas ta nos macros dele...e é claro que isso nao vai adiantar em nada, porque assim vc nao alcanca miconutrientes necesaarios, e eles sao fundamentais tambem para a composicao corporal

Se vc quer comer bis, nao precisa comer uma caixa inteira, voce nao entendeu o proposito da MODERAÇÃO

Uma caixa de bis não preenchem nem metade das minhas macro diárias. Posso comer uma caixa e ainda me sobram calorias pra brócolis, repolho e frutas.

Postado

Uma caixa de bis não preenchem nem metade das minhas macro diárias. Posso comer uma caixa e ainda me sobram calorias pra brócolis, repolho e frutas.

Esta gravido? rsrs

Manda uns 8 bis distribuidos ao longo do dia que esta legal,

agora uma caixa ja ultrapassa a barreira do bom senso na

minha opinião.

Se a vontade de comer "porcaria" é tão grande, manda

a receita do Bassitos, acho que o nome é sludge sei la rsrs

Testei aqui com whey, aveia flocos grandes, leite em pó e

achocolatado, ficou muito bom, junto com ele coloquei

maçã e pera congelada, vlw Bassitos, vai dar pra variar legal

o dejejum agora

Abs

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...