Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Iifym - Se Encaixa Nos Seus Macronutrientes [Com Vídeo Explicativo]


Posts Recomendados

Valeu Stockton! Eu acredito nessa avaliação, pq bate com outras que fiz anteriormente. Tenho acompanhado tudo a uns 3 anos e faz bastante sentido a variação.

E acho que 1 pra 1 de proteina vai ser meio esquisito...100g de frango já seria mais ou menos 1/4 das proteínas do dia no meu caso...dá impressão de que vai ser pouco, mas quero fazer mais pra testar mesmo.

Na boa, deixa os testes para os cientistas, porque no seu caso diversos outros fatores podem pesar no sucesso ou no fracasso, há uma coisa que eu sempre digo a quem fala "teste em você, experimente, não ouça o que os outros dizem":

MELHOR APRENDER COM O ERRO DOS OUTROS, DO QUE COM OS SEUS.

E se você gosta de proteínas, não corte ainda mais, porque assim sua dieta será ainda mais complicada de seguir, tem de simplificar, sempre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Dannilo, kg de peso.

Pra vc ter idéia, os resultados segundo avaliação fisica feita com adipometro:

inicio 06/12/2012

peso total: 89,9

%gordura: 14,16

massa magra: 77,17

gordura: 12,79

fim 14/08/2013

peso total: 98,37

%gordura: 15,93

massa magra: 82,7

gordura: 15,67

Nesse periodo eu mandei em torno de 1,5g/kg de proteina, 380g de carbo e 1g/kg de gordura praticamente todos os dias, com iifym no nivel hard...heheh....

Eu gostei muito dos resultados, foi o ano mais produtivo, mas creio que muito desse resultado se deu por conta do treino com foco em compostos e progressão de carga.

Esse ano eu vou testar um bulking começando com 2500kcal/dia em média, comendo mais nos dias on do que nos dias off, 1/1 de proteina, 1/1 de gordura e o resto de carbo.

Brother, parabéns pelo resultado!

Eu tenho que procurar aqui o estudo que mostra que a medida correta é x gramas de proteína por Massa magra. Mesmo assim, olhando a lógica já fica fácil de perceber o sentido dessa afirmação. Porque se o seu corpo é composto por MM, gordura e osso e as proteínas são destinadas à manutenção e aumento da musculatura. Qual o sentido de você ingerir proteínas considerando gordura e osso ?

Outra coisa, fosse tú eu não faria 1g/kg. Eu simplesmente ficaria me livraria dessa neura de comer um montão de proteínas todos os dias e quem sabe até cortaria os suplementos e tentaria bater as metas só com comida para ver no que dava!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na boa, deixa os testes para os cientistas, porque no seu caso diversos outros fatores podem pesar no sucesso ou no fracasso, há uma coisa que eu sempre digo a quem fala "teste em você, experimente, não ouça o que os outros dizem":

MELHOR APRENDER COM O ERRO DOS OUTROS, DO QUE COM OS SEUS.

E se você gosta de proteínas, não corte ainda mais, porque assim sua dieta será ainda mais complicada de seguir, tem de simplificar, sempre.

Justo seu argumento...n tenho como contrariar, até pq fui bem com 1,5g / kg, ou seja, não tenho pq testar 1g / kg...

Dannilo, obrigado! Acho que esse ano vai ser muito bom e a unica coisa que me impede é uma eventual lesão, pq dieta e treinamento já estão razoavelmente bem encaminhados. Quando estiver com um shape bacana mesmo, eu pretendo fazer um relato com intuito de ajudar a galera, assim como fui ajudado por tantos aqui...

E como disse acima, depois dessa do stockton, n tenho nem motivo pra testar nada. Vai de 1,5g kg mesmo, pq isso funciona e é bem viável de mandar :D

Valeu mesmo srs!

Editado por Buttler
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Já pesquisei bastante, acredito que exista essa resposta mas eu não consiga encontrar.

Eu treino Fullbody Segunda-Quarta-Sexta. Nesses dias meu fator de atividade é 1,5-1,6 (Trabalho e Musculação). A dúvida q eu tenho é se Terça-Quinta-Sábado-Domingo eu devo fazer o cálculo em cima do fator 1,2 (Apenas trabalho) ou mantém 1,6 mas retiro os 10%, 20% de excedente que no caso eu uso na Segunda-Quarta-Sexta ?

Se não ficou claro a pergunta, tento me expressar melhor.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Já pesquisei bastante, acredito que exista essa resposta mas eu não consiga encontrar.

Eu treino Fullbody Segunda-Quarta-Sexta. Nesses dias meu fator de atividade é 1,5-1,6 (Trabalho e Musculação). A dúvida q eu tenho é se Terça-Quinta-Sábado-Domingo eu devo fazer o cálculo em cima do fator 1,2 (Apenas trabalho) ou mantém 1,6 mas retiro os 10%, 20% de excedente que no caso eu uso na Segunda-Quarta-Sexta ?

Se não ficou claro a pergunta, tento me expressar melhor.

Obrigado.

Que eu sabia você mantem as mesmas calorias. Até porque, esse fator de atividade já leva em consideração quantas vezes por semana você treina!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dannilo, faz sentido sua afirmação... Então você acha q se a minha TMB for 3000kcal para manter meu peso, eu devo adicionar 10% a 20% em dias de treino e manter em 3000kcal em dias que eu não treino ?

Não não, NA MINHA OPINIÃO, mantém todos os dias o mesmo balanço calórico.Sou adepto da teoria que nosso corpo não sabe contar dias, assim como não sabe contar repetições, etc. Assim, acredito que na realidade o ciclo do balanço calórico é maior do que um dia!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não não, NA MINHA OPINIÃO, mantém todos os dias o mesmo balanço calórico.Sou adepto da teoria que nosso corpo não sabe contar dias, assim como não sabe contar repetições, etc. Assim, acredito que na realidade o ciclo do balanço calórico é maior do que um dia!

Sim, concordo com você. Me faltou um pouco de interpretação, pois agora pensando melhor, faz sentido uma vez que o índice 1,5-1,6 já leva em conta treinos de 3 a 5 vezes por semana, o que é o meu caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...