Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Então quer dizer que proteína animal e vegetal não tem diferenças significantes?

Ou seja, se eu tiver uma necessidade diária de 200g de proteínas e para supri-la desejo comer feijão como substrato proteico e nada mais como fonte de proteínas, obteria o mesmo resultado que comer frango? Parece meio óbvio, mas sendo a proteína um polímero de aminoácidos que ao serem digeridas serão quebradas nestes mesmos aminoácidos e 'jogados' na corrente sanguínea, ao consumir um alimento proteico com poucos aminoácidos essenciais(BCAAs e os outros que o corpo não consegue produzir) que é o caso do feijão(que tem baixíssimo valor biológico) eu entraria em deficit de tais aminoácidos que são essenciais ao desenvolvimento muscular! Logo, há uma enorme diferença entre o tipo de proteína a ser consumida. Cuidado com o que andam lendo por aí... Bassito afirmou diversas vezes que 1g de proteína é 1g de proteína e ponto final. Como se um whey protein não valesse o custo que tem... ele possui uma ótima quantidade daqueles aminoácidos essenciais(que o corpo não produz e deve ser adquirido na alimentação) ao contrario de alimentos com grande quantidade de proteínas, porem 'baratos', como o feijão...

Obs.: Concordo plenamento com o restante aqui dito e comprovado. Só discordei da parte em que fala sobre as proteínas! Li todos os artigos e vários outros por fora (Scielo, PubMed) e sempre dizem que o valor biológico influencia sim na construção muscular.

Publicidade

Postado

Se voce nao leu, pagina atras eu disse que VB é em relacao aos aminoácidos, e voce precisa sempre mudar, para conseguir mais, porem em termos de composicao de uma proteina ou carboidrato, ambos resultaram em aminonacidos e glucose, respectivamente....

Whey protein é uma otima qualidade de proteina, porem é um alimento totalmente processado, com aditivos extras, se voce quer atingir todos aminoácidos, apenas arroz e feijao já sao o suficiente (:

Postado

Tudo bem, arroz e feijão são suficientes... porém, só o feijão isoladamente não é suficiente, já que não possui todos os aminoácidos essenciais! Logo, sua afirmativa de que 1g de proteína é 1g de proteína é totalmente equivocada!!

Postado (editado)

O pessoal cria conta aqui pra apurrinhar, nao 'e possivel que ningueme entendeu a questao. O principio do iifym 'e a diversidade, poder comer de tudo um pouco, e veem falar que nao vai ter todos os AA so com feijao, parece brincadeira. E nao percisa se preocupar com proteina animal, ela 'e mais completa mas existem diversos vegetarianos com um shape admiravel.

Leiam o que o mpcosta postou, e comecem a se preocupar com o que realmente interessa, comecem a contar o que ingere, que os resultados vao aparecer.

Editado por Bene
  • Supermoderador
Postado (editado)

Então quer dizer que proteína animal e vegetal não tem diferenças significantes?

Ou seja, se eu tiver uma necessidade diária de 200g de proteínas e para supri-la desejo comer feijão como substrato proteico e nada mais como fonte de proteínas, obteria o mesmo resultado que comer frango? Parece meio óbvio, mas sendo a proteína um polímero de aminoácidos que ao serem digeridas serão quebradas nestes mesmos aminoácidos e 'jogados' na corrente sanguínea, ao consumir um alimento proteico com poucos aminoácidos essenciais(BCAAs e os outros que o corpo não consegue produzir) que é o caso do feijão(que tem baixíssimo valor biológico) eu entraria em deficit de tais aminoácidos que são essenciais ao desenvolvimento muscular! Logo, há uma enorme diferença entre o tipo de proteína a ser consumida. Cuidado com o que andam lendo por aí... Bassito afirmou diversas vezes que 1g de proteína é 1g de proteína e ponto final. Como se um whey protein não valesse o custo que tem... ele possui uma ótima quantidade daqueles aminoácidos essenciais(que o corpo não produz e deve ser adquirido na alimentação) ao contrario de alimentos com grande quantidade de proteínas, porem 'baratos', como o feijão...

Obs.: Concordo plenamento com o restante aqui dito e comprovado. Só discordei da parte em que fala sobre as proteínas! Li todos os artigos e vários outros por fora (Scielo, PubMed) e sempre dizem que o valor biológico influencia sim na construção muscular.

Alguém aqui come só feijão de proteína o dia todo??

Por que vocês lêem uma coisa e pensam sempre primeiro em uma situação EXTREMA??? Por que não pensam "hmmm, se eu só tiver proteína vegetal, de repente eu posso ingerir o alimento X, o Y e o Z, fontes vegetais diferentes, com aminogramas diferentes, de modo a uma complementar a outra"??

Não é mais lógico pensar em um meio termo - já que isso é o que acontece com a maioria das pessoas?

:suicide_anim:

Como o Bene falou acima - partindo do seu pressuposto, que fontes vegetais são inferiores, nenhum vegan poderia sonhar com hipertrofia. Isso acontece??

EDIT: Whey é caro? Aqui no Brasil, os importados. Lá fora você compra whey optimum a ~30 reais o pote. Em conteúdo protéico, muito mais barato do que feijão. Se é mais barato, é pior?

Editado por mpcosta82
Postado

Agora, assim, o Martin Berkhan fala sobre moderar a quantidade de carbo, mesmo dentro do défict calórico, nos dias "off" de treino, por conta da "super-hidratação" das células. Então esse lance de HURR CABE NOS MACROS DURR não é totalmente válido, ao menos que você não ligue em ter seu shape embaçado por retensão, então vai lá tomar seu sorvetão.

Postado (editado)
Então esse lance de HURR CABE NOS MACROS DURR não é totalmente válido

Sério que vão ter de repetir novamente que tudo tem que ter moderação? Está tão dificil assim pegar o conceito?

Um sorvetinho não vai fazer você virar um balão d'agua e já foram postados vários relatos e fotos que comprovam isso.

E mais uma coisa, carboidrato é sempre carboidrado, se você atingir o tanto necessario em gramas para ocorrer retenção não importa se eles vieram de um sorvetão de chocolate com cobertura de morango ou de uma batatinha doce mal temperada, vai ter retenção do mesmo jeito.

Editado por Ockham

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...