Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Iifym - Se Encaixa Nos Seus Macronutrientes [Com Vídeo Explicativo]

Posts Recomendados

Se uma pessoa estivesse em Cutting, e sua dieta estivesse em 2g/kg de proteina, 0,8g/kg de gordura e completando com carboidratos mantendo um deficit de 20%. Mas, a composição da dieta fosse somente de Toddy (composição só de carboidratos), Leite Desnatado (Carb e Prot), Frango (Prot e Gord) e Ovos (Prot e Gord) e um multivitaminico.

O resultado seria inferior ou o mesmo do que uma pessoa que comesse os mesmos macros mas de uma maneira mais 'balanceada'?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

• Supermoderador

Ao meu ver, em termos de perda de gordura, seria o mesmo.

O "mais balanceado" que você quer dizer seria consumir, por exemplo, batata doce no lugar do toddy? Porque o resto me parece bem "clean".

Link para o comentário

Ao meu ver, em termos de perda de gordura, seria o mesmo.

O "mais balanceado" que você quer dizer seria consumir, por exemplo, batata doce no lugar do toddy? Porque o resto me parece bem "clean".

Mais balanceado seria algo como uma alimentação mais comum, com arroz, feijão, batata, frutas, legumes, etc.

Essa que eu sugeri pode ser estranha porque a ingestão de toddy seria de umas 200g por dia eu imagino, mas ia ser legal alguem tentar alguma coisa assim pra ver como seria os resultados. Um dia quem sabe eu faço, porque parece ser gostosa de fazer tbm.

Link para o comentário

• Supermoderador

Mais balanceado seria algo como uma alimentação mais comum, com arroz, feijão, batata, frutas, legumes, etc.

Essa que eu sugeri pode ser estranha porque a ingestão de toddy seria de umas 200g por dia eu imagino, mas ia ser legal alguem tentar alguma coisa assim pra ver como seria os resultados. Um dia quem sabe eu faço, porque parece ser gostosa de fazer tbm.

Bom, sempre dá pra lembrar deste caso: http://edition.cnn.com/2010/HEALTH/11/08/twinkie.diet.professor/index.html

O nutricionista seguiu uma dieta de 1600 kcal (1000 kcal de déficit pelas contas dele) durante 10 semanas e perdeu 13 kg. Melhorou índices de saúde, colesterol, triglicerídeos, etc.

E seguiu uma dieta onde 2/3 das calorias vieram de junk food.

"Two-thirds of his total intake came from junk food. He also took a multivitamin pill and drank a protein shake daily. And he ate vegetables, typically a can of green beans or three to four celery stalks."

Na reportagem tem um exemplo da dieta que ele seguia. Quase tudo salgadinho, doce, etc. De alimentos "clean", apenas 150 kcal de leite integral e 24g de um shake de proteína.

O BF dele foi de 33.4 para 24.9%. Se os valores estiverem certos ele perdeu 1.5 kg de massa magra e o restante de gordura.

Link para o comentário

po to com uma duvida...

Oleo Liza Equilibrio (misto de canola, milho e girassol), tem 12g de fats por colher de sopa, ouvi uma vez q aquecendo a gordura faz ela virar saturada... até ai ok , tudo bem, sei q em excesso faz mal, (assim como tudo)... mas qria saber se essas 12g de fat, se forem aquecidas, sofrem alguma mudança q vá afetar na composiçao corporal à longo prazo ou nao... afinal gordura é gordura, sendo saturada ou insaturada, ou seja macros are macros neste caso tambem ?

OBS: nesse caso especifico nao to levando em consideraçao questoes de saude, só a composiçao corporal

Link para o comentário

Sim, mesmo aquecida, para composição corporal, da no mesmo.

Sim, mesmo aquecida, para composição corporal, da no mesmo.

Mas e quanto a gordura trans? se eu substituir toda minha gordura saturada, insaturada da dieta por trans (exemplo por favor, sei que é impossivel) isso nao vai trazer diferença tanto da estética quanto pra saude mesmo que os macros fiquem iguais?

Link para o comentário

Bom, sempre dá pra lembrar deste caso: http://edition.cnn.c...ssor/index.html

O nutricionista seguiu uma dieta de 1600 kcal (1000 kcal de déficit pelas contas dele) durante 10 semanas e perdeu 13 kg. Melhorou índices de saúde, colesterol, triglicerídeos, etc.

E seguiu uma dieta onde 2/3 das calorias vieram de junk food.

"Two-thirds of his total intake came from junk food. He also took a multivitamin pill and drank a protein shake daily. And he ate vegetables, typically a can of green beans or three to four celery stalks."

Na reportagem tem um exemplo da dieta que ele seguia. Quase tudo salgadinho, doce, etc. De alimentos "clean", apenas 150 kcal de leite integral e 24g de um shake de proteína.

O BF dele foi de 33.4 para 24.9%. Se os valores estiverem certos ele perdeu 1.5 kg de massa magra e o restante de gordura.

Mas ele tinha um BF alto e também deve ter usado o máximo possivel dos números a seu favor. Num proximo cutting eu vou testar isso e vamos ver o que acontece hehe

Link para o comentário

Mas e quanto a gordura trans? se eu substituir toda minha gordura saturada, insaturada da dieta por trans (exemplo por favor, sei que é impossivel) isso nao vai trazer diferença tanto da estética quanto pra saude mesmo que os macros fiquem iguais?

Aiiii é outra conversa. Ao contrário das saturadas e insaturadas, gordura trans industrializada* não tem benefício algum para a saúde (pelo contrário) e não existem estudos práticos referentes a mesma no quesito estética, pelo o que eu saiba. Como ela é geralmente ingerida em baixa quantidade (não a toa, atualmente o máximo recomendado diariamente são 2g), acho que mesmo para um exemplo, o cenário hipotético foge muito da prática então não tem relevância imaginarmos uma dieta com gordura 100% trans. De qualquer maneira, via de regra, fuja da mesma pela saúde basicamente.

* = já tem estudos mostrando que algumas gorduras trans, tipo a naturalmente presente no leite integral, não interfere na saúde e/ou pode até trazer benefícios.

Link para o comentário

Aiiii é outra conversa. Ao contrário das saturadas e insaturadas, gordura trans industrializada* não tem benefício algum para a saúde (pelo contrário) e não existem estudos práticos referentes a mesma no quesito estética, pelo o que eu saiba. Como ela é geralmente ingerida em baixa quantidade (não a toa, atualmente o máximo recomendado diariamente são 2g), acho que mesmo para um exemplo, o cenário hipotético foge muito da prática então não tem relevância imaginarmos uma dieta com gordura 100% trans. De qualquer maneira, via de regra, fuja da mesma pela saúde basicamente.

* = já tem estudos mostrando que algumas gorduras trans, tipo a naturalmente presente no leite integral, não interfere na saúde e/ou pode até trazer benefícios.

Craw, ñ sabia desta ultima afirmação referente a trans n prejudiciais, poderia postar a fonte para eu dar uma lida do estudo por favor?

abraços.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...