Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Todo Bandido Tem Ética!

CaniBala

Posts Recomendados

Publicidade

Queria agradecer a presença dos estudantes de Direito que estão nesse fórum, defendendo o mínimo de bom senso neste debate. A estes que não param 5 minutos para pensar em como seria um mundo onde os réus não tivessem direito de defesa, peço para que imaginem o tamanho do poder delegado a mais à polícia, e também sua capacidade de a corromper ainda mais. Viraríamos verdadeiros reféns da própria força que nos "defende". Mesmo em casos como este em que o criminoso se entregou, o advogado tem o papel de tentar diminuir a sentença, ou levar a alternativas, além de servir de porta voz para a imprensa ou qualquer outra entidade interessada no caso, mas que por razões óbvias não pode entrar em contato direto com o réu.

Bom, eu sou estudante da USP, e tenho algumas coisas a falar sobre este caso...

Na quarta feira que ocorreu o crime, eu estava tendo aula no Instituto de Matemática e Estatística, e saí às 21:00 da aula de estatística (chata pra caralho) com um amigo meu para ir em outro lugar comer pizza. Enquanto um amigo meu me esperava ouvindo música e fumando um cigarro do lado de fora do carro, ele foi abordado por um estranho. Quando eu apareci, estavam conversando numa boa, inclusive sobre a música (the Doors) que estava tocando do meu carro.

Eis que chego, pensando "ah, esse deve ser só mais um doido da usp, vou ignorar e ir embora", e vou em direção ao meu carro, com a chave na mão para entrar. Nesse momento, um outro indivíduo chega, com claros vestígios de cocaína ao redor de seu nariz, muito mais agitado que o companheiro. Eu entro no carro, ligo o motor, e este segundo homem pede para abaixar o vidro, e diz:

- Caras, achei vocês muito legais, vamos para um bar lá no Jaguaré?

- Desculpa amigo, eu estou indo para a Lapa agora...

- Você sai pelo P2 então? Rola dar uma carona pros irmão aqui?

- Eu vou sair pelo P1 mesmo, é o que dá mais mão pra mim, foi mal

- Então de boa cara, vai com deus! Mas olha, cuidado quando vc for andar aqui na USP, tem uns lugares meio perigosos, umas pessoas que morrem por aqui, meio que sem explicação, entendeu? Falou, vai com deus!

- Ok, falou! o.o

Isso foi às 21:00. A dupla atravessou a Avenida que separa o IME da FEA, aborda outra pessoa no ponto de ônibus da avenida, e em seguida, encontra o estudante entrando em seu carro no estacionamento da FEA, e às 21:30 o crime aconteceu.

Agora vai o que eu acho:

Na minha opinião eles só estavam querendo pegar uma carona para sair da USP, pois já teriam cometido algum delito (roubo, muito provavelmente) no dia. A diferença entre o que aconteceu comigo e com o aluno da FEA assassinado foi apenas de que ele reagiu ao "assalto" e na ocasião um dos criminosos estava portando uma arma, e ironicamente, usou ela para se defender e ao companheiro.

Quanto à ética, ou código de conduta, ele existe sim. O bandido já entra na cadeia conhecido pelo que fez, e quem é cagueta (entrega o amigo), tem pena de morte lá dentro, da mesma forma que pedófilos e estupradores também recebem um tratamento... diferenciado. Acho que todo mundo já sabia disso, mas talvez alguns não associassem ao que foi chamado de "ética" da "profissão" hehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto à ética, ou código de conduta, ele existe sim. O bandido já entra na cadeia conhecido pelo que fez, e quem é cagueta (entrega o amigo), tem pena de morte lá dentro, da mesma forma que pedófilos e estupradores também recebem um tratamento... diferenciado. Acho que todo mundo já sabia disso, mas talvez alguns não associassem ao que foi chamado de "ética" da "profissão" hehehehe

claro que o código de conduta existe, o problema é que chamar isso de "ética" é distorcer o significado dessa palavra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...