Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Todo Bandido Tem Ética!

CaniBala

Posts Recomendados

Como assim? Vc acha que deveria ser possível que aqueles que cometem alguns tipos de crime sejam condenado sem defesa? kkkkkkkkk

Fala sério! kkkkkkkkkk

Desde quando?? Dar conta de tudo?? O sistema judiciário brasileiro ta congestionado...

Sistema judiciário brasileiro dá conta de tudo, sim. Só que processos pequenos acabam levando um tempo mais prolongado para serem resolvidos, o que é aceitável.

Outros países mais populosos não têm metade do que nós temos.

Veja bem, não falei que nosso sistema é perfeito, brasileiro tem mania de entrar com processos contra tudo, o que acaba congestionando sim o sistema, mas nada fora do normal. De fato a burocracia atrapalha, mas é um mal necessário. As pessoas não entendem que levar casos para à justiça deveria ser a ultima coisa a se fazer, muiats vezes elas levam pequenas causas sem antes mesmo tentar resolver no diálogo...

Outra mania de brasileiro é ficar criticando o sistema sem ao menos ter conhecimento de seu funcionamento.

Editado por John Man
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

kkkkkkkkkkkkkk depois que vi esse argumento do advogado fiquei pensando o que ele vai dizer no tribunal.

È capaz de ele dizer que o cliente agiu em legitima defesa, por que a vitima atrapalhou o seu trabalho.

Discutir sobre a justiça e leis no brasil é muito complexo.

Link para o comentário

Ele não tem culpa no cartório, afinal, esse foi o modo que ele escolheu para levar comida para a casa dele, você não esperava que o advogado contratado pelo preso iria falar "ele matou, tem que ser preso mesmo" né ? :D

mas pensando de um jeito ético e nao somente profissional, vc defenderia um cara desse com consciencia limpa?? tá mais do que obvio que esse cara nao tem que ser defendido né, meudeus.. e olha os argumentos dele ainda

Santa ignorância....

vai defender agora??

Editado por death.drk
Link para o comentário

São os processos pequenos que levam um tempo maior pra serem resolvidos? O que seria "processo pequeno" pra vc? Nem sempre é assim... Tem muita causa importante que demora 10, 20 anos pra ser resolvida, e ainda por cima, no fim da ação ocorre muito de o juiz ir lá e fixar honorários ridículos pro advogado que trabalhou no processo durante todo esse tempo.

O sistema ainda é muito burocrático (no sentido pejorativo). Burocracia tem suas vantagens, mas as falhas acabam se sobrepondo às vantagens. Ainda existe muito apego a forma...

Eu tenho um processo na minha família que ta tramitando a anos, e não considero um "pequeno processo".

Mas concordo com vc, a culpa disso em muito é das pessoas também... Tem muito processo fundado em coisa insignificante empatando o sistema, é essa mania de processar todos e tudo por qualquer merdinha. Mas isso não é só de brasileiro não... Veja nos EUA, por exemplo, lá é pior do que aqui.

Agora aqui no Brasil, a Justiça do Trabalho ta muito a frente da Justiça comum e criminal...

E vc conhece o funcionamento do sistema judiciário de perto? Conhece o funcionamento do sistema penal de perto também?

Vc faz direito?

Eu concordo com vc e fico bem aflito de ver os comentários da galera, mas fica difícil explicar esse assunto para pessoas que não tem conhecimento da legislação, e agora com a nova lei de prisões cautelares a população vai se revoltar mais ainda e a mídia deve continuar fazendo o sensacionalismo sem dar a chance devida para os profissionais gabaritados explicarem o que de fato acontece, pois em geral a legislação é boa mas é o sistema que não funciona da forma correta.

Link para o comentário

Nas minhas aulas de etica e cidadania q tive na facul... a prof sempre falava : TODO BANDIDO TEM ETICA !

todo mundo tem, e é individual, nao sei pq o povo fala que algo é anti-ético, pq ética eh pessoal, então esse algo só pode ser imoral...

mas voltando ao topico, esse bandido vai acabar morto por alguem, foi burro de ter se exposto tanto...

Editado por pvbigboy
Link para o comentário

o cara confunde ética com código de conduta. ética não tem nada a ver com código de conduta. ética é o exame das ações do ser humano.

quanto ao sistema penitenciário, é foda mesmo, sabendo que a população de bandidos foragidos é quase a mesma de bandidos presos, eles tem que fazer de tudo para não prender pessoas para não congestionar ainda mais o sistema. se todos os foragidos do brasil resolvessem do nada se entregar, não haveria espaço pra prender todos eles. na minha opinião isso se dá porque tem muita coisa idiota considerada crime nesse país, mas enfim.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...