Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Todo Bandido Tem Ética!

CaniBala

Posts Recomendados

Tanto faz, ele incorre no art. 28 da Lei de drogas.... bandidão da porra, manolo

:P

ta se formando em direito é??? rsrs

Você já assistiu um documentário que tem um juiz dando aula, ai ele faz a seguinte observação quando uma pessoa é presa com uma quantidade de maconha o que ela vai alegar:

- Olhe seu guarda, onde eu moro a maconha é mais cara, e eu trabalho aqui no rio durante a semana e passo o final de semana la. Então eu comprei essas 500g de maconha por que ta chegando a semana santa, pascoa, são joão...ai eu já fico abastecido.

achei interessante essa colocação dele, ri muito na hora.

Se não me engano não tem na lei o quanto é considerado tráfico e o quanto é considerado para consumo próprio, quem define é juiz certo?

Então, e essa colocação que ele propôs você consideraria valida? Se colocando no lugar da juíza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

hahaha

engraçado, o cara que quer prender todos os bandidos e marginais é o mesmo cara que financia a bandidagem

como é fácil ficar sentado na cadeira apontando o dedo e julgando as pessoas...

principalmente se você for um cidadão de classe média-alta e não tiver noção das condições em que a maioria do subproletariado se encontra.

Exatamente John Man . Nós , frequentadores do hipertrofia , tendemos a essa visão generalizada da coisa e esquecemos que , enquanto tomamos nossos potes de Whey , pessoas morrem de fome por falta de qualquer espécie de alimento . Nos precupamos em ingerir o minimo possível de carbo e eles se precupam em ingerir carbo . Somos , naturalmente , a parte selecionada da sociedade brasileira , que tem acesso à academia , escola e a internet . Logo , a grande maioria aqui vai concordar que bandidos só existem na favela , pela imagem idealizada que a propria imprensa , fonte das reflexões mastigadas e parciais , nos passa . Engano seu , caro telespech! Não vemos homens de terno apontando calibre 38 para os cidadãos simplismente porque não é lucrativo , é mais jogo realizar o roubo pelos quintais , que oferecem saídas por todos os lados , especialmente no nosso bom e querido Brasil.

Link para o comentário

quem é mais criminoso, o bandido comum que mata uma pessoa com uma pistola para roubar 50 reais, ou o que mata milhares de pessoas ao propor aumentar os impostos sobre medicamentos?

Editado por AmericanHero
Link para o comentário

quem é mais criminoso, o bandido comum que mata uma pessoa com uma pistola para roubar 50 reais, ou o que mata milhares de pessoas ao propor aumentar os impostos sobre medicamentos?

Exatamente AmericanHero . Muitas vezes nos chocamos com assassinatos deste tipo , em que um indivíduo mata o outro com um tiro na cabeça . No entanto ,deixamos de refletir sobre aqueles que assim o fazem , em massa , atraves da sua ineficiencia ou , mesmo , corrupção (sei la , varios fatores). Sim galera , como voces perceberam , falo de pessoas influentes , como , por exemplo , aquele político que desvia 1 milhao de reais dos cofres públicos: chamo isso de crime indireto . Assim chamo , porque esse dinheiro , em forma de impostos , veio de todos os cantos , de bairros ricos até o cachoerinha(favela aqui da minha cidade) .

Imaginem o que esse dinheiro deixou de comprar . Talvez um pão com mortadela a mais no jantar da familia , ou um bolo na mesa do filho que fez aniversario e não tem nada mais do que pão amanhecido para comer . Sejamos mais contundentes? Aquele remédio da vovó que não pode ser adquirido , afinal , remédio caro é bem coisa do brasil .

Sabe por que acho esse o pior tipo de crime? Porque esse crime não atribui face às vitimas , são pessoas que morrem e não são associados a causa ''verdadeira'' da sua morte. Pessoas com família para cuidar , com filhos para ver crescer . Ficam la , estatizadas em seus túmulos , sendo , muitas vezes , visadas como vagabundas por aqueles que olham de fora .

Link para o comentário

Olhando por esse lado, eu até entendo sua opiniao, e concordo com vc...

O problema é que o sistema todo está errado. O povo trabalha que nem escravo, nao sei os dados ao certo, mas pelo menos 30% do que vc gasta é com imposto (e eu acho que chutei um valor baixo). Pra que servem os impostos? Para tudo que sabemos, para a saude,educaçao,etc... Mas na prática nada disso presta, ou seja, vc perde, (chutando novamente) só como exemplo, 3 horas das suas 9 horas de trabalho, da sua vida inteira, só para pagar impostos, que sao desviados e vao para na mao de vagabundos (politicos corruptos), que ao inves de usar seu dinheiro para o bem comum, usam em beneficio proprio, e ainda descaradamente, só ver os inumeros escandalos vegonhosos que sempre vazam na midia. Esses sim deveriam ser presos, afinal sao eles (na verdade o sistema) os responsaveis pelas desgraças que acontecem. Se fizessem bom uso do dinheiro dos impostos, que tem de sobra, o pais teria muito menos assaltos, e muito menos pobreza e tudo mais.. Mas quem pode mudar o sistema?? Nao existe essa resposta.. As pessoas aceitam, pagam seus impostos como bons (otarios) cidadadaos.. entao temos que olhar o mal pela raiz .. Mas cada caso é um caso, assim como tem bandido que nao tem a opçao de fazer porra nenhuma e vai roubar, tem muito vagabundo que prefere fazer isso, pois é mais facil.. Essas questoes sao muito complicadas e nunca chegam a lugar algum..

Link para o comentário

Bandido é quem comete crime então, certo?

E você que fuma maconha.... É o que? :rolleyes:

Errado.

Desculpa, mas quando estudo Direito não olho apenas para o brasileiro. Existem várias fontes do direito e não apenas o romano.

Meu princípio básico parte de outras fontes. Resumindo: "O meu direito termina quando começa o do outro". Se eu planto a minha erva e não faço mal a ninguém, não financio ninguém, então não me julgo um vírus na sociedade já que isso não incorrerá em problema algum para o próximo.

Em nenhum momento eu disse que meu julgamento era o correto ou que estava dentro da Lei brasileira. Muito pelo contrário, pode-se ver que eu contrario o código.

Mas está dentro do que eu considero justo.

@John Man

Eu gostei do seu post e realmente concordo em parte.

Concordo com a história da "sociedade produzir o criminoso", porém penso que quando damos esta "aliviada" ao bandido estamos desmerecendo todo cidadão que passou também pelas migalhas da sociedade e ficou de pé, com sua ética inabalada. Isso sim é injusto aos meus olhos.

E a propósito, quem me julgou sem conhecer aqui foi você. Cuidado com o preconceito.

Editado por Gibbon
Link para o comentário

Esse problema da criminalidade nada tem a ver com as leis punitivas, e sim com a estrutura do nosso país, ou tu acha que esse cara que mata, que roba, que põe em risco a vida dele e de outros e vai contra tudo que aprendeu e que a sociedade prega, sempre sonhou ser "bandido"?

Obviamente que não, não da pra generalizar, mas na maioria dos casos essa pessoa tentou arrumar emprego e não conseguiu, ou quando teve recebia uma miséria R$500,00, e mesmo assim ainda está sempre correndo risco de ser demitido, esse cara não teve família, não teve nenhuma condição digna de lazer, não teve acesso á uma escola descente (sem criminalidade e com professores interessados), são inúmeros fatores.

Enquanto houver TODOS estes problemas sociais, vão continuar existindo "bandidos", até porque o fato de tu saber que tu vai pegar uma pena de X anos não vai suprir a necessidade dele, sem falar na situação das cadeias, que o povo prefere criticar os Juizes que "liberam" os presos do que o país que não constrói cadeias.

Já fui assaltado a mão armada e me roubaram um carro, já roubaram objetos da minha casa, então eu sei a sensação, antes que venham dizer algo sobre eu gostar de "bandidagem".

@gibbon em que semestre tu ta? pensamentos muito midiáticos e pouco de quem estuda direito.

Editado por carlosLeao
Link para o comentário

Errado.

Desculpa, mas quando estudo Direito não olho apenas para o brasileiro. Existem várias fontes do direito e não apenas o romano.

Meu princípio básico parte de outras fontes. Resumindo: "O meu direito termina quando começa o do outro". Se eu planto a minha erva e não faço mal a ninguém, não financio ninguém, então não me julgo um vírus na sociedade já que isso não incorrerá em problema algum para o próximo.

Em nenhum momento eu disse que meu julgamento era o correto ou que estava dentro da Lei brasileira. Muito pelo contrário, pode-se ver que eu contrario o código.

Mas está dentro do que eu considero justo.

@John Man

Eu gostei do seu post e realmente concordo em parte.

Concordo com a história da "sociedade produzir o criminoso", porém penso que quando damos esta "aliviada" ao bandido estamos desmerecendo todo cidadão que passou também pelas migalhas da sociedade e ficou de pé, com sua ética inabalada. Isso sim é injusto aos meus olhos.

E a propósito, quem me julgou sem conhecer aqui foi você. Cuidado com o preconceito.

Então quer dizer que eu posso violar a lei brasileira sempre que, na minha opinião, não estiver prejudicando ninguém?

Não concordo...

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...