Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Todo Bandido Tem Ética!


CaniBala

Posts Recomendados

. As leis são criadas por bandidos para bandidos.

Tenho a mesma opinião q vc,disse a verdade apesar de parecer absurda essa frase acima.

Ultimamente eu ando tendo mais medo dos bandidos fardados doque dos bandidos comuns... (Entendam como quiser)

Vc deve morar no RJ ou SP com certeza,no meu estado só tenho medo dos bandidos comuns mesmo hehe.

Pessoal anda meio desinformado como sempre,nada no Brasil funciona,no papel está tudo perfeito mas na pratica é outra coisa.

A justiça aki é uma porcaria,e pra quem falou q o pessoal processa por qualquer coisa digo q está super equivocado em dizer isso,se o brasileiro realmente conhecesse seus direitos (a grande maioria não conhece) haveria 90% mais de processos rolando na justiça,brasileiro raramente entra com processo na justiça e quando entra demora no minimo 1 ano,isso é um absurdo.

Tenho parente q espera causa na justiça a 15 anos,e sempre o outro lado q esta errado recorre e ele não leva o dinheiro q o outro lado o deve.

A lei aki devia ser como nos EUA,comparem a criminalidade lá e a daqui e vcs vão se espantar,e também olhem como a policia de lá é também,a daqui não é igual em grande parte por causa das proprias leis existentes no país.

Tijolo falou quase tudo q eu ia dizer :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Pra mim esse tipo de pensamento é de gente ignorante... É por isso que ser advogado criminalista aqui é uma merda, as pessoas olham pro advogado como se ele que tivesse cometido o crime. O cara tá fazendo o trabalho dele. Todos tem direito a ampla defesa, então ALGUÉM tem que defender o acusado, não importa o que ele fez.

E lembre que se o cara não tem defesa, ele não pode ser condenado, então alguém tem que fazer esse papel

pra mim alguém que tem a coragem de tentar defender alguem, mesmo sabendo que a pessoa é culpada de um assassinato, que nao ocorreu por acidente, nao vale nem o chao que pisa. Pode me chamar de ignorante e o que for. Eu nao estendo nem minha mao à um sujeito como esse.

Eu entendo que ele ta fazendo o trabalho dele. Justamente isso. O problema que o trabalho dele é mentir pra tentar provar que um bandido , assassino, é inocente de um crime, e ainda recebe do bandido, que muitas vezes tirou esse dinheiro de outros inocentes que se sacrificaram para ganhar tal dinheiro, ou seja, além de toda a sujeira, em alguns casos, o dinheiro que ele recebe provém de fontes ilícitas. Isso é o trabalho dele.

Editado por eduardostz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As instâncias são necessárias para se chegar em uma coisa julgada justa e de qualidade, capaz de se fazer valer.

Os recursos são necessários. Ninguém nunca disse que fazer justiça é fácil, se tivessem menos instâncias e menos fases recursais abririam mais oportunidades para sentenças injustas (que já ocorrem muitas, mesmo com as 3 instâncias ordinárias e a extraordinária).

O SISTEMA judiciário brasileiro é muito bom, assim como o SISTEMA de saúde pública, o SUS, que é o melhor sistema de saúde pública do mundo, que é corrompido pelos inúmeros parasitas assistencialistas e pelos desvios de verbas que prejudicam o funcionamento do mesmo. O problema do sistema judiciário brasileiro é a corrupção, a falta de profissionais com culhões para punir quem realmente deve ser punido e os números exorbitantes de processos que circulam pelo Brasil (país com mais processos no mundo).

Concordo que o governo deveria abrir mais concursos para juízes, delegados e afins, pois, cada vez mais, necessitamos de profissionais na área. Como eu falei, é necessário diferenciar o sistema de sua aplicação. É muito complicado cuidar de um país desorganizado com um povo ignorante como é o brasileiro. O grande problema do Brasil é a corrupção, ideias temos, que se prejudicam em suas aplicações.

@EDIT

As perguntas feitas à mim, sim, eu conheço o sistema judiciário e penal de perto. Estudo bsastante, assisto audiências semanalmente, já tive a lamentável oportunidade de visitar o presídio central e ver a falta de estrutura do mesmo, é necessário a autorização dos próprios presos para a entrada dos guardas... EM TESE, o Brasil teria tudo para ser um puta país, mas essa oportunidade esbarra nos deputados corrúptos eleitos por um povo ignorante, que desviam verbas que deveriam ser destinadas para a melhoria do nosso país.

Editado por John Man
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ah pode crer, verdade. é que eu senti isso na pele mesmo, nas aulas de saúde coletiva eles falavam do sus na teoria, como seria se fosse perfeitamente aplicado, depois quando agente foi fazer estágio em postos de saúde e tal viu a cagada que era na prática, completamente divergente do papel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que o pessoal nao entendeu, ele quis dizer que é bom na teoria, no papel, no planejamento, mas na pratica é totalmente o oposto. Nao é isso?

Exatamente.

Nem nos Estados Unidos o sistema de saúde público cobre até estrangeiros, de graça.

O problema é que se esbarra no desvio/falta de verbas que comprometem toda a estrutura do sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que muita gente aqui não está entendendo bem o papel do advogado num processo. O advogado, mesmo em casos como esse, nada mais é do que uma garantia de justiça. O papel do advogado não é, ou pelo menos não deve ser, o de impedir a punição de condutas ilícitas, mas sim apontar no caso os aspectos que sejam benéficos ao réu e que possam atenuar a reprovabilidade de sua conduta, impedindo também que garantias fundamentais do réu sejam desrespeitadas. Tentem imaginar um réu qualquer tendo de se defender e contra-argumentar perante um promotor de justiça. Não concordam que o promotor poderia impor facilmente qualquer interpretação sobre os fatos que lhe seja mais conveniente? Não acham que o delito acabaria por parecer pior do que realmente foi, o que levaria a uma punição mais grave do que a que seria justa?

O papel do advogado, então, deve ser o de garantir a possibilidade de uma ponderação justa dos fatos ocorridos. Por isso, insisto, o advogado, em qualquer processo, é uma garantia essencial de justiça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...