Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Ligabo Valeu Pela dika Kara!!

Eu Vou Fazer o Seguinte!!

Vou Baixar Os Pesos do Gêmeos Sentado E Fazer Mais repetições e depois vou fazer esses em pé mudando o angulo dos pés!!!

vou começar hoje mesmo hoje é dia de perna!!

Valeu!!

Amanha eu falo sobre o resultado se senti alguma coisa ou não....

Editado por Diogo Japa

Publicidade

• Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

Quer sentir dor na Panturrilha ? Faça 3 series de 20 reps seguidas de Drop-Set + Isometria nos Gemeos Sentados.

Detalhe: Cuidado ao se levantar, pode acabar caindo :X

Postado

Não tem segredo... faz primeiro algum exercicio de panturrilha em pé e dps o sentado..

Eu sempre fiz 3x12 só pantu em pé no smith e nao tenho oq reclamar das minhas panturrilhas..

Postado

treinava pantu igual a todo mundo, e tinha a pantu igual a todo mundo... com 1 ano de treino foi que me interessei a fazer o negocio direito, repetições completas, lentas, treinando até a falha, e com 4 exercicios diferentes... o resultado ainda ta vindo, mas te garanto que ta muito melhor, e se for fazer as suas vão ficar melhores tbm... joelhos flexionados usam mais o sóleo, que eh o musculo do tornozelo, e os joelhos extendidos, o gastrocnemio, que eh a batata da perna. o soleo responde melhor com repetições mais altas, e o gastrocnemio com mais carga e menos repetições (ainda altas), repetições altas porque eh um musculo que fica longe do coração, e vc estimula ele todo dia o dia todo, então tem que sobrecarregar mesmo.

espero ter ajudado, abraço (:

Postado

Existem N variáveis para o treino de panturrilhas, uma técnica que costumo utilizar com bons resultados é o seguinte:

2 treinos na semana

1º treino:

Gêmeos em pé - 4 séries com baixas repetições e altas cargas

Gêmeos sentado - 4 séries com altas repetições e cargas moderadas

2º treino

Gêmeos sentado - 4 séries com baixas repetições e altas cargas

Gêmeos em pé - 4 séries com altas repetições e cargas moderadas

OBS. se quiser treiná-las 3x na semana, pode incluir 3 séries de Gêmeos no Leg Press e diminuir 1 série de Gêmeos em Pé e 1 de Gêmeos sentado. ;)

Postado

Cara, quando faço na máquina (em pé) e depois no banco (sentado), quando começo a fazer no banco meus pés queimam!! Mas queimam de parecer que estou pisando numa chapa quente de metal, às vezes nem consigo terminar a série pq a queimação no pé é impressionante!! O que pode ser isso?

Postado
Um exemplo de treino de panturrilha que me deu ótimos resultados foi elevação de panturrilha em pé unilateral com pesos bem altos. Usei o peso máximo, que no meu caso era 22Kg e fiz umas 15, então fui baixando os pesos, 18, 14, 8, 4, sem peso e então com as duas pernas, o único descanso era trocando as pernas... o primeiro dia que eu fiz o treino foi OK, mas no outro dia doía por completo... uns dias depois eu fiz de novo e então passei a fazer um dia sim e outro não... elas cresceram demais!

- Panturrilha unilateral é excelente mesmo, principalmente parra corrigir assimetrias, que sempre ocorrem nas mesmas. :)

Visitante Rodrigo1985
Postado

Amigão siga os conselhos de todos os que pediram para você fadigar o musculo e meu complemento com o deles é faça um bi -set entre o sentado e o em pé e concerteza com umas 15 a 20 rept para cada um ! B)

Postado

Pessoal eu Agradeço Muito Pela ajuda!!

Filtrei algumas coisas e já coloquei em pratica!!

sexta-feira eu fui treinar pernaprimeiro eu fiz na maquina em pé unilateral 4x20 e logo após eu fiz sentado 4x25!!

P.Q.P no dia seguinte não conseguia nem levantar!!!!

Deu Pra ver que a dica de Vcs Valeu Pessoal eu agradeço muito

P.S hoje é segunda e ainda está doendo!!!

mas agora tenho uma dúvida???

Fui Falar sobre essa minha duvida com o treinador e ele me disse para eu fazer somente um exercicio para panturrilha pois as panturrilhas são fibras brancas e elas não crescem e sim queimam????

pow agora que eu achei um exercício que consigo sentir o cara me fala pra eu manerar pq eu vou perder musculo se eu fizer demais??

eaí Rapaziada oq vcs me dizem???

OBS(eu ignorei e fui fazer do mesmo jeito)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...