Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Caseiro Ou Industrial?

akaposki

Posts Recomendados

Boa pergunta! Talvez seja o medo das isoflavonas na soja, algo que realmente deve ser levado a sério pensando como fator a não se entupir com soja, mas não para excluí-la totalmente.

Vish velhos, é tanta coisa, mas basta dar uma pesquisada por ae.

Insistem em fundamentar o largo consumo de soja aos hábitos orientais, mas esquecem que os orientais usam soja fermentada.

Soja contém toxinas, fitoestrógenos etc., basta pesquisar um pouco que já se acha mta coisa sobre o assunto.

Exatamente aonde eu queria chegar. Os orientas compram soja brasileira. E sobre o fitoestrogênio, até hoje já li muita pesquisa sobre isso, e nenhuma, nenhuma delas apresentava um resultado convincente, tanto para o aumento ou diminuição do estrogênio. Ou seja, a proteína de soja é como uma proteína normal, não tem porque ficar nessa noia. http://www.timinvermont.com/fitness/soyvswhy.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

• Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

De onde eles compram a soja não importa, o importante é a forma como utilizam.

Orientais utilizam a soja fermentada, o processo de fermentação destrói as toxinas.

E outra, o problema não é apenas o fitoestrógeno, tem várias outras substâncias ae que não fazem bem ao ser humano.

Pode até não se ter comprovado, como vc disse, mas por outro lado, o FDA não atesta a soja como reconhecidamente segura.

Ou seja, não foi comprovado que faz mal, mas também não foi comprovado que não faça mal.

Na dúvida, prefiro não consumir.

De qualquer forma, cada um é cada um, quem acha que soja é boa, continue consumindo.

Não estou defendendo a soja, não há consumo, só acho que afirmar certas coisas sem estudos coerentes não é bacana.

A FDA é uma palhaçada fala sério ahhahahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...