Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Galera preciso de uma forcinha

volto pro Brasil no mês que vem e queria dar uma secada antes de voltar...

continuo com o treino de hipertrofia e acrescentei todas as manhãs 40 min de eliptica em jejum... (+/- 800 cal)

Jogo futebol de 1, 2x por semana e hipertrofia pela noite pelo menos 5x na semana

Minha dúvida é quanto a dieta...

Tenho atualmente:

Altura: 1,75

Peso: 86kg

BF: Aprox 23%

Objetivo: Cutting

Lendo sobre o assunto, encontrei o mesmo discurso em muitos sites dizendo que para emagrecer só é necessário ingerir menos calorias do que o corpo consome.

Se sigo essa idéia e assumo que em repouso meu corpo necessita no mimino 2000 calorias/dia + aproximadamente 1000 calorias dos exercicios, eu poderia ingerir 3000 cal/dia para nao engordar...

Atualmente estou ingerindo de 1200 - 1400...

Minha pergunta é... assumindo que me alimento de 3 em 3hs e que não irei ultrapassar 1500 cal/dia, posso comer qualquer coisa com baixo IG e Gordura que vou emagrecer? Se não, quais alimentos (só para ter uma base) seriam ideais para comer de 3 em 3hs?

Publicidade

• Supermoderador
Postado

Sim, se você consumir menos de 1500 kcal por dia você vai emagrecer. Não faz diferença se é uma dieta com pouco carboidrato ou com pouca gordura.

O quanto vai perder de gordura e o quanto será de massa magra depende de outros fatores - ingestão de proteínas, treinamento.

E o seu metabolismo tende sim a diminuir com o tempo, mas ele não vai diminuir tanto quanto se imagina (no máximo uns 20%).

E esses 40 minutos de eliptica não vão queimar 800 kcal de forma alguma. Mesmo que seja em intensidade alta, não espere queimar, em média, mais do que 10 kcal/minuto com um aeróbico. Ou seja, esses 40 minutos na verdade serão equivalentes a, no máximo, umas 400 kcal. Mas isso não fará grande diferença, a maior parte do déficit calórico está vindo da dieta.

Postado (editado)

Sim!

Em termos de composicao corporal vc vai emagrecer!

Porem vc deve atingir um minimo de proteinas e gorduras, para manter seu corpo, alem de q alimentos nao processados possuem micronutrientes!

Atingindo os seus macros necessarios, mesmo colocando um sorvete ou chocolate, se vc estiver em défict, vc emagrecera

E nao precisa comer de 3 em 3 horas, frequencia é irrrelevante, e sim, existe estudos sobre isso :)

Editado por bassitos
Postado

Galera preciso de uma forcinha

volto pro Brasil no mês que vem e queria dar uma secada antes de voltar...

continuo com o treino de hipertrofia e acrescentei todas as manhãs 40 min de eliptica em jejum... (+/- 800 cal)

Jogo futebol de 1, 2x por semana e hipertrofia pela noite pelo menos 5x na semana

Minha dúvida é quanto a dieta...

Tenho atualmente:

Altura: 1,75

Peso: 86kg

BF: Aprox 23%

Objetivo: Cutting

Lendo sobre o assunto, encontrei o mesmo discurso em muitos sites dizendo que para emagrecer só é necessário ingerir menos calorias do que o corpo consome.

Se sigo essa idéia e assumo que em repouso meu corpo necessita no mimino 2000 calorias/dia + aproximadamente 1000 calorias dos exercicios, eu poderia ingerir 3000 cal/dia para nao engordar...

Atualmente estou ingerindo de 1200 - 1400...

Minha pergunta é... assumindo que me alimento de 3 em 3hs e que não irei ultrapassar 1500 cal/dia, posso comer qualquer coisa com baixo IG e Gordura que vou emagrecer? Se não, quais alimentos (só para ter uma base) seriam ideais para comer de 3 em 3hs?

Cara vc deve fazer uma dieta balanceada em Proteínas , carbo e gordura, não adianta cortar carbo e gordura, que seu corpo é capaz de gerar gordurar através de outros meios, tem um site bastante interessante que fala a respeito de uma dieta balanceada baseada na sua qtde de calorias ingeridas, dividas em 6 refeições diárias, vc msm monta sua dieta , lá estão o artigo só ter norteia como fazer os calculos do seiu consumo diario de calorias e a divisão em % correto de carbo, proteina e gordura.

Se n ão me enganoo é de 45% carbo , 40 % proteína e 15 % gordura.

Se link

http://emagrecerdevez.com/desafio

È só baixar a planilha e o guia, e ler com atenção, lá te dão muita base de uma alimentação legal, além de outros artigos bem interessantes e quais julgo importantes.

Abraço

Postado

Valew pelos comentários galera...

vou consertar minha alimentação...

posso trocar as bolachas de aveia (220 cal/ 35g Carb/ 8g Gord/ 5g Prot)

por pão integral com peito de peru light? (pelo menos na primeira refeição do dia)

Seria interessante colocar azeite na dieta?

Postado

Dieta Final:

9:00 Pão integral com 2 fatias de peito de peru light. (220 calorias / 3g gordura / 34g carboidrato / 16g proteina)

12:00 Subaway frango em pão integral (unica opção) (350 calorias / 5g gordura / 40g carboidrato / 20g proteina)

15:00 Yogurt light (67 calorias / 0g gordura / 11g carboidrato / 6g proteina)

18:00 Pão integral com 1 fatia queijo light e 1 PPeruL. (226 calorias / 3g gordura / 34g carboidrato / 14g proteina)

21:00 Mix de Legumes + Nitrotech (Pós treino Hiper) (200 calorias / 2g gordura / 13g carboidrato / 30g proteina)

22:00 Copo de leite puro (116 calorias / 0g gordura / 17g carboidrato / 11g proteina)

Acrescento 1 colher de azeite extra virgem ao mix de legumes.

Obs:

3x semana a janta eh mix de legumes com proteina. e o lanche da tarde yogurt

2x semana a janta muda para omelete de 3 ovos e com queijo. e o lanch da tarde é barra de cereais

Pela manhã (das 6 as 7 faço de 40~50 minutos de aeróbico em jejum e sigo sem comer até as 9hs...

Antes de ir pro trabalho tomo 3 capsulas de NOX3

Pré treino as 18hs também segue com + capsulas de NOX3... totalizando 6 por dia.

Total da Dieta: 1200 calorias / 12g de gordura / 150g carboidrato / 100g proteina.

Como posso reduzir a quantidade de carbo?

devo reduzir?

Faço exercicios aeróbicos de 7x por semana

Hipertrofia 5~6x por semana

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...