Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Várias dietas são relatadas aqui, mas surgiu a dúvida, vocês a seguem nos finais de semana também ou o final de semana é livre?

Sobre temperos, sabemos que o sal é o grande inimigo, e as saladas que podemos comer à vontade? vocês temperam normalmente com sal?

Obrigado desde já!

Publicidade

Postado

Várias dietas são relatadas aqui, mas surgiu a dúvida, vocês a seguem nos finais de semana também ou o final de semana é livre?

Sobre temperos, sabemos que o sal é o grande inimigo, e as saladas que podemos comer à vontade? vocês temperam normalmente com sal?

Obrigado desde já!

Final de semana tem muita gente com costume de ter o dia do lixo, e mesmo quando não tendo modifica de modo a garantir o objetivo. Imagina uma pessoa que trabalha e por isso usa suplemento como forma de ter um refeição de fácil transporte, ela quando folga não tem a necessidade de seguir a refeição exatamente igual a que se estivesse no trabalho, também não fazendo sentido tomar suplementação pós-treino, tem gente até que aproveita dias off para ingerir menos calorias, mesmo o metabolismo não desacelerando assim de um dia para outro... enfim, pode-se tomar algumas liberdades, não a ponto de esquecer totalmente que faz dieta. Não precisa no domingo comer duas barras de chocolate, um sunday de morango, um Cheddar McMelt, milkshaker 700ml, 10 esfiras, 5 fatias de pizza 4 queijos, 1 lasanha, uma poção de batata-frita com queijo e calabresa, etc pq na segunda tem de voltar para a dieta, escolhe alguma coisa, se aparecer alguma outra coisa coma com moderação.

Salada não precisa de sal, talvez só um pouco, mas nem é tão inimigo assim. Mas sei lá, eu gosto de pimenta, e usando não sinto falta de sal.

Postado

Final de semana tem muita gente com costume de ter o dia do lixo, e mesmo quando não tendo modifica de modo a garantir o objetivo. Imagina uma pessoa que trabalha e por isso usa suplemento como forma de ter um refeição de fácil transporte, ela quando folga não tem a necessidade de seguir a refeição exatamente igual a que se estivesse no trabalho, também não fazendo sentido tomar suplementação pós-treino, tem gente até que aproveita dias off para ingerir menos calorias, mesmo o metabolismo não desacelerando assim de um dia para outro... enfim, pode-se tomar algumas liberdades, não a ponto de esquecer totalmente que faz dieta. Não precisa no domingo comer duas barras de chocolate, um sunday de morango, um Cheddar McMelt, milkshaker 700ml, 10 esfiras, 5 fatias de pizza 4 queijos, 1 lasanha, uma poção de batata-frita com queijo e calabresa, etc pq na segunda tem de voltar para a dieta, escolhe alguma coisa, se aparecer alguma outra coisa coma com moderação.

Salada não precisa de sal, talvez só um pouco, mas nem é tão inimigo assim. Mas sei lá, eu gosto de pimenta, e usando não sinto falta de sal.

Interessante, mesmo porque culturalmente, domingo é dia de comida "boa", macarronadas, lasagnas, churrascarias, etc...

Sal é muito criticado pela retenção de liquidos se não me engano.

De qualquer forma, ponderar é sempre a melhor medida correto?

Postado (editado)

Em finais de semana, eu tento comer 'coisas boas' mais sempre como porcariadas, pelo menos 1 dia eu mereço para comer o que eu gosto né? :D

O dia do lixo não é tão bad assim, existem 'estudos' que ja vi por ai (não sei onde), que diz sobre ele ser fundamental na nossa rotina (com moderação).

Editado por WhitePump
Postado

Sal nao é um grande inimigo, se usado corretamente é um aliado.

Eu tenho problema somente nos almoços de domingo, por ser gaucho, churrasco sempre.

Mas as demais refeiçoes de sabado, nada de fugir da dieta.

Gosto de temperar com pimenta, dizem que ajuda até a acelerar o metabolismo.

Postado

Obrigado desde já!

No domingo eu não sigo nada. No sábado, quando eu comia de 3-3 horas eu seguia até a hora que dava... se eu fosse sair de casa ou qualquer coisa, já iniciava o dia do lixo :D

Sal não é inimigo, é aliado, só que na quantidade certa.

Abraço

Postado

Meu conselho é misturar bem a salada que ela desce sem sal com mais facilidade, com o tempo você acostuma 100%.

Dia de lixo tiro 8 hrs de um dia só da semana.

Abraços

Postado

Interessante, mesmo porque culturalmente, domingo é dia de comida "boa", macarronadas, lasagnas, churrascarias, etc...

Sal é muito criticado pela retenção de liquidos se não me engano.

De qualquer forma, ponderar é sempre a melhor medida correto?

Pessoas evitam o sal por causa do sódio, mas existem alimentos muito mais preocupantes em sódio que o sal de cozinha. Os enlatados em geral, conservas, alimentos industrializados (comidas que bastando aquecer no microondas) têm altíssimas quantidades de sódio. Glutamato monosódico é campeão em sódio. Sal de cozinha é até necessário no caso de faltar o hábito de ter dieta rica em peixe, o sal é iodado com essa finalidade.

A respeito da comida de domingo, acho inevitável socializar fazendo o grande sacríficio de comer coisas que gosto tanto.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...