Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Melhorou sim, e supino c/ halteres é mais forçado do que com barra, então vá de leve.

E siga um tipo de padrão (não sendo uma regra), mais poderia tentar jogar para TODOS grandes (4 exerc.) e para pequenos (3), ao meu ver não esta totalmente assim.

Só no biceps : Rosca direta,martelo,alternada,scott (tem 4 um pouco volumoso para vc), no caso mais inicialmente não seria bom já ir com muita sede ao pote, começe devagar! Treina com intensidade, que vai conseguir o que procura, com o tempo você poderia mudar o treino quando sentir firmeza em seu corpo até porque agora você ainda se encontra c/ dificuldades em alguns exercicios certo?

Eu disse que pode até fazer 5 (para grandes) e 4 para pequenos quando se é mais avançado, tanto em uma divisão ABC1x (seg qua sex), ou ABCDE, pois terá um descanço de 7 dias para repetir o treinamento (e a intensidade seria bem maior do que inicialmente).

Então, eu queria montar este padrão (4 para grupos grandes, 3 para pequenos), mas não sabia que exercício colocar, então tinha deixado daquele jeito. Agora arrumei.

E sobre os 4 exercícios de biceps, na verdade a Rosca Martelo nesse caso vai servir para o antebraço, então fica só scott, direta e alternada para bíceps.

Ou então eu uso a rosca martelo pra bíceps E antebraço? Daí eu tiro a rosca alternada.

Ah, e a rosca martelo eu faço em pé ou sentado? (nunca fiz sentado)

E dá pra substituir o superset de remada em pé pelo o que?

Li esse artigo agora -> http://www.hipertrofia.org/blog/2011/01/05/5-exercicios-proibidos-na-musculacao/

Nele diz que remada em pé não é proveitoso, é "proibido"...

E agora?

Valeu pela ajuda.

Editado por URIK
  • Respostas 28
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

O rosca martelo pega tanto antebraço como biceps, na verdade o biceps no geral pega um pouco do antebraço! Antebraço é bem usado em vários exercícios, e nao somente para 'biceps', porem o principal foco da rosca martelo seria voltado a mais p/ biceps. Se vc tem dúvidas, eu posso da uma sugestão (mais não se se vai ser mais eficaz, porque só testando mesmo para saber) seria o "rosca direta + rosca alternada + concentrada (isolador)". E p/ antebraços você poderia jogar 2 ou 3 exerc (ja que em dias de biceps trabalhamos o antebraço) ex: "rosca inversa e extensão dos punhos" (até o rosca inversa vc vai sentir um pouco de biceps), sendo assim é melhor treinar sempre no mesmo dia para dar aquele "desgaste" e ter tempo para recuperar por completo.

Sobre o remada em pé realmente vc sente que não é um bom exercicio pela sua execução, porem eu mesmo faço porque gosto do exercicio. (mais tem um que realmente é bom > Encolhimento c/ a barra por trás), então isto fica a sua escolha...

abçs

Postado (editado)

O rosca martelo pega tanto antebraço como biceps, na verdade o biceps no geral pega um pouco do antebraço! Antebraço é bem usado em vários exercícios, e nao somente para 'biceps', porem o principal foco da rosca martelo seria voltado a mais p/ biceps. Se vc tem dúvidas, eu posso da uma sugestão (mais não se se vai ser mais eficaz, porque só testando mesmo para saber) seria o "rosca direta + rosca alternada + concentrada (isolador)". E p/ antebraços você poderia jogar 2 ou 3 exerc (ja que em dias de biceps trabalhamos o antebraço) ex: "rosca inversa e extensão dos punhos" (até o rosca inversa vc vai sentir um pouco de biceps), sendo assim é melhor treinar sempre no mesmo dia para dar aquele "desgaste" e ter tempo para recuperar por completo.

Sobre o remada em pé realmente vc sente que não é um bom exercicio pela sua execução, porem eu mesmo faço porque gosto do exercicio. (mais tem um que realmente é bom > Encolhimento c/ a barra por trás), então isto fica a sua escolha...

abçs

Bom, sobre a rosca concentrada, não gosto de fazer, pois toda vez que faço, não sinto muito o músculo (sim, estou executando corretamente). Acho que vou deixar a rosca martelo biceps, e vou colocar um exercício que force mais o antebraço.

Vou tirar a remada em pé e colocar encolhimento com a barra por trás e desenvolvimento com halteres, sentado.

Tá ficando legal esse treino eim :D

Valeu pela ajuda.

PS: Hoje já vou fazer o treino C :D

Algumas observações sobre o treino que fiz hoje:

Encolhimento por trás -> apesar de fazer corretamente, não senti o ácido lático. Devo aumentar o peso?

Panturrilha no Step -> esse vou ter que trocar, mesmo fazendo as 15 bem lentamente, não senti muito efeito.

Desenvolvimento com halteres (sentado) -> apesar de fazer corretamente também, não senti o ácido lático, mesmo com um peso bom.

Abdominal declinado -> Doeu um pouco as costas, mas deve ser porque fazia 1 semana que não ia na academia.

Sugestões?

O resto foi tudo ok!

Editado por URIK
Postado (editado)

Você só fez:

Elevação lateral com halteres

Desenvolvimento com halteres (sentado)

Para ombros, o encolhimento não é focado ao ombro e sim ao "trapezio"

sendo assim, achei muito pouco p/ ombro.

Se não achou legal o desenvolvimento c/ halteres (mesmo sendo um exerc. muito bom), poderia tentar ao menos troca-lo por um desenvolvimento c/ barra pela 'frente'.

Ja eu adicionaria +2 ou até 3 exerc p/ ombros, achei fraco por ser um ABC1x (7 dias de descanço p/ 2 exercicios?)

Ao meu ver, você ta jogando poucos exercícios, porque? Medo de algo?

abç

Editado por WhitePump
Postado

Você só fez:

Elevação lateral com halteres

Desenvolvimento com halteres (sentado)

Para ombros, o encolhimento não é focado ao ombro e sim ao "trapezio"

sendo assim, achei muito pouco p/ ombro.

Se não achou legal o desenvolvimento c/ halteres (mesmo sendo um exerc. muito bom), poderia tentar ao menos troca-lo por um desenvolvimento c/ barra pela 'frente'.

Ja eu adicionaria +2 ou até 3 exerc p/ ombros, achei fraco por ser um ABC1x (7 dias de descanço p/ 2 exercicios?)

Ao meu ver, você ta jogando poucos exercícios, porque? Medo de algo?

abç

Verdade, não tinha reparado que só tinha 2 para ombro.

Vou continuar o desenvolvimento com halteres mesmo.

Eu não coloquei muito exercício por não saber direito quais exercícios são bons... Ombro e antebraço eu sou meio perdido. Me fala 2 exercícios bons para ombro que eu coloco ae :D

Postado (editado)

Verdade, não tinha reparado que só tinha 2 para ombro.

Vou continuar o desenvolvimento com halteres mesmo.

Eu não coloquei muito exercício por não saber direito quais exercícios são bons... Ombro e antebraço eu sou meio perdido. Me fala 2 exercícios bons para ombro que eu coloco ae :D

Elevação frontal c/ anilhas ou halteres

Elevação "pegada estilo martelo" unilateral c/ halteres

Supino ombros anterior c/ barras (reta, H)

Crucifixo invertido, etc...

Editado por WhitePump
Postado

Elevação frontal c/ anilhas ou halteres

Elevação "pegada estilo martelo" unilateral c/ halteres

Supino ombros anterior c/ barras (reta, H)

Crucifixo invertido, etc...

Adicionei Elevação frontal, e queria adicionar "Elevação "pegada estilo martelo" unilateral c/ halteres", mas não entendi esse exercício. Como ele é feito?

Pra treinar o trapézio, só o encolhimento já basta?

Visitante Rodrigo1985
Postado

Adicionei Elevação frontal, e queria adicionar "Elevação "pegada estilo martelo" unilateral c/ halteres", mas não entendi esse exercício. Como ele é feito?

Pra treinar o trapézio, só o encolhimento já basta?

Da uma olhada neste video aqui o cara fazendo elevação unilateral no banco inclinado mas da pra ter uma noção de como é a unilateral em pé por ai , a parte do exercício é por volta do tempo 3:15 por ai do video.

Postado

Ontém fiz o treino A, alguns detalhes:

O supino se faz com os braços mais fechados ou mais abertos? Eu fazia mais abertos, mas forçava mais o pulso, ontém fiz fechado e não forçou em nada o pulso.

Supino inclinado com halteres -> foi muito gratificante, fiz o movimento bem certinho, foi digno de vídeo-aula.

Supino declinado -> estava com a postura errada, com certeza. Faz muito tempo que não faço supino declinado, o que aconteceu foi que: comecei com 15 em cada lado, pois no reto tambem fiz 15. Tava muito pesado. Abaixei pra 14, ainda muito pesado, abaixei pra 13, ainda pesado, abaixei pra 12 e não mudou porra nenhuma!!! Com certeza a execução tá errada, tenho que melhorar isso.

Paralelas -> Puta que pariu, esse ae foi foda, eu não tava conseguindo executar direito. Simplesmente, em vez de o meu braço dobrar certinho, com o cutuvelo fixo, o braço abria pros lados, com o cutevelos pros lados, o que estava totalmente errado. Não saquei como faz pra deixar o cutuvelo fixo, vou ter que aprender certinho.

Seria isso sobre o treino...

Sobre a elevação unilateral: eu deixo o braço voltar até encostar na coxa ou deixo um pouco mais, até encostar na virilha??

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...