Visitante Flex W. Postado Junho 17, 2011 às 20:55 Compartilhar Postado Junho 17, 2011 às 20:55 Fica meio difícil nesse ponto dos camikazes dizer que foi imprudência, estava em guerra e guerra é guerra, nela vale tudo frente de batalha é vida ou morte e quando eles jogavam os aviões em cima dos navios americanos para explodir e afunda-los, ao menos nessa questão era ato de guerra matar ou morrer é o que um soldado faz na guerra em batalha, não vejo como ato heróico apenas pelo ponto em que o colega dizia que suicidio não era a melhor saida (suicidio tecnamente é claro) mas se matar por uma causa era ridículo, no entanto os japoneses faziam exatamente isso da forma em tirar a vida ou é ridículo pelo fato de se matar ou não é. Mas da forma que é uma guerra o Vasthor não pode estar errado ou pode? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
gaspar 1704 Postado Junho 17, 2011 às 21:06 Autor Compartilhar Postado Junho 17, 2011 às 21:06 (editado) EUA e Japão tem relações economicas estaveis e ambas as nações se respeitam hoje. Pensem: na guerra, pessoas morrem. É obvio demais que familiares e conhecidos ficariam chocados e não bateriam palmas para quem matou o ente querido. brochei com essas duas ultimas postagens O Japão foi ocupado pelos EUAS por anos, tiraram toda autonomia do pais ate o Tratado de São Francisco. Os Euas só retiraram as tropas no final dos anos 60 inicio dos 70. Como você mesmo disse, não conhece muito da cultura dos outros povos. PS Desculpa pela do Talibam foi só uma piada sem graça mesmo sem resentimentos Editado Junho 17, 2011 às 21:09 por gaspar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vasthor 110 Postado Junho 17, 2011 às 21:13 Compartilhar Postado Junho 17, 2011 às 21:13 (editado) peraí que saiu fumaça aqui ueaheauheaueaheuaheaha @flexw voce respondeu sua pergunta com o inicio de seu post. putz, vai longe isso EUA e Japão tem relações economicas estaveis e ambas as nações se respeitam hoje. Editado Junho 17, 2011 às 21:14 por Vasthor Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Flex W. Postado Junho 17, 2011 às 21:21 Compartilhar Postado Junho 17, 2011 às 21:21 EUA e Japão tem relações economicas estaveis e ambas as nações se respeitam hoje. Pensem: na guerra, pessoas morrem. É obvio demais que familiares e conhecidos ficariam chocados e não bateriam palmas para quem matou o ente querido. edit (@gaspar postou mais rapido): Não seja tão "dificil de conversar". Estou apresentando argumentos e você está devolvendo praticamente insultos. Melhor aos poucos do que nada. Ou esse nada é tão proximo do "pouco" que nenhum dos dois faz diferença? Veja bem, um argentino "provavelmente" nunca te causou algum mal, mas posso apostar que vc ja comentou alguma vez algo conta um "Ar-rentino". O EXEMPLO FOI XULO. mas foi o que veio a mente. essa rivalidade está no sangue. até por futebol tem gente que se espanca. pense nisso! pessoas ja morreram por futebol! Lembrei de uma vez em que alguns brazukas xingavam uns argentinos e vice-versa e nisso sairam coisas do tipo Brasil perdeu a copa, Argentina perdeu pro Brasil... o avião caiu em SP e matou vários br jajaja... e do lado br, na guerra das malvinas morreram vários argentinos... kkkkkk Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
gaspar 1704 Postado Junho 17, 2011 às 21:26 Autor Compartilhar Postado Junho 17, 2011 às 21:26 Estamos é desviando o assunto hehe O ponto que não entendo é o seguinte: Se matar não importa o motivo é errado por ser sinal de fraqueza, e pelas pessoas próximas sofrerem(mais ou menos isso) Agora Se matar, matando vários junto com você e justificável como ato heroico? mas espera!! As pessoas próximas não vão sofrer também? e as pessoas próximas daquelas que o suicida matou? também não vão sofrer? Não se gera muito mais sofrimento, e também rancor e vontade de vingança e retaliação? Além do que antes de continuar a discussão, pessoal deveria ver que os monges budistas tem uma compreensão diferente da morte, deêm uma lida sobre Parinirvana e Moksha antes de continuarmos ok. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
felipeberns 3 Postado Junho 17, 2011 às 21:26 Compartilhar Postado Junho 17, 2011 às 21:26 incrivel mesmo o video, o monge nem se meche quando vi a imagem ja lembrei do album do rage Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
gaspar 1704 Postado Junho 17, 2011 às 21:28 Autor Compartilhar Postado Junho 17, 2011 às 21:28 Eu também conheci a história dele por causa do RATM Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
GeohPrado 6 Postado Junho 17, 2011 às 21:32 Compartilhar Postado Junho 17, 2011 às 21:32 Eu reconheci a imagem pq veio junto quando comprei o primeiro CD do RATM, só agora que fui conhecer a história '-' Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gibbon 48 Postado Junho 17, 2011 às 21:34 Compartilhar Postado Junho 17, 2011 às 21:34 Vou dar uma de pseudointelectual e quotar uma frase de Dante Alighieri. Para mim ela se encaixa perfeitamente para nós e essa discussão. "Quem és tu que queres julgar, com vista que só alcança um palmo, coisas que estão a mil milhas?" O que quero dizer é que estamos tentando julgar culturas muito distintas usando nossos próprios valores. Nossa própria balança. Para valores exatos precisamos usar o sistema métrico deles. O olhar deles e não o nosso. Do contrário há parcialidade demais no julgamento. Eu fiquei lendo no escuro até agora porque só ia acabar me repetindo (e me repeti) já que meu parecer eu dei na segunda página. Parei por aqui hehe. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ligabo 263 Postado Junho 18, 2011 às 00:59 Compartilhar Postado Junho 18, 2011 às 00:59 Melhor fechar o tópico, pois daqui a pouco vai ter alguem querendo justificar o nazismo como "certo", na visão deles... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora