Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Thích Quảng Đức

gaspar

Posts Recomendados

Gibbon mitou nesse comentário :P

@gaspar

Mas não é mais fácil ter uma dor extrema por alguns minutos e ta tudo acabado doque viver uma vida inteira de derrotas/vitórias ? Creio eu que viver é bem mais complexo doque se matar. (Sim, estou puxando assunto para que você fale seus argumentos).

Editado por GeohPrado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

admiro quem tem coragem o suficiente para fazer oq é necessario por sua causa, mesmo que seja coisas extremas.

falaram aqui que é ridiculo oq ele fez, sera mesmo? ao meu ver é so mais uma posiçao extremamente egoista.

um bombeiro que morre ao salvar uma vida é um heroi, ja um budista que fez uma auto-imolaçao que foi o primeiro passo para a derruba de um governo opressor, é visto como um ato "ridiculo".

mais é isso ai, nao peço que concordem, quem quiser..argumente.

valeuu

Link para o comentário

Visitante Flex W.

Se uma mãe se atirar dentro da boca de um crocodilo para salvar o filho e (e tem muitas mães que fariam isso dariam a vida para salvar o filho) isso eu não veria como suicídio.

Eu acho que suicídio é quando alguém se mata pelos problemas da vida cotidiana, depressão doenças terminais etc, quando ela tira a vida porque não quer mais viver torna-se uma fraqueza do ponto de vista mental.

Andreas Munzer o fisiculturista que acabou morrendo por abusar de drogas tecnicamente ele se matou, mas é suicídio?

Querer tirar a vida é suicídio, cometer coisas que levem a morte não é, e morrer em pró de uma mudança para sua civilização de longe será visto como suicídio, como falaram é um ato honroso, se as coisas fossem do jeito que deveriam ele não teria dado a vida, então ele não é um suicida.

Link para o comentário

Visitante Flex W.

Sabe, acho que não dá pra pensar de forma muito pragmática quando se trata de suicídio.

"Os fins justificam os meios" simplismente não se adequa pra um suicida como esse Monge. Penso que ele não teve a intenção, ao se matar, de que ficasse na memória das pessoas o ato em si. Mas sim, o que ficou por trás daquele ato (bem como vc exemplificou no teu post), infelizmente muitas pessoas são limitadas demais pra compreender ou sequer reavaliar algum conceito.

Pra dar o respeito que esse Monge merece, não dá pra ficar focado no próprio umbigo pensando que foi um ato deplorável, uma fraqueza.

Aleluia alguém me entende. :mellow:

Reavaliando eu percebo que uma pessoa que comete suicídio também não se mataria se a vida dela tivesse sido diferente, se ela fosse normal do ponto de vista a não pensar em cometer e fazê-lo.

Então o que acontece é que ele fez isso ao amor a uma causa, aí você pensa, ''mas ele não deu valor à sua própria vida'' talvez é o que as pessoas querem dizer com os posts de discordância.

Como isso é algo indefinido não há como explicar e cada um pensa o que quer, é algo de morrer e viver que meche com a natureza das pessoas. Talvez ele se sentisse como a mãe e o crocodilo. Enfim, complexo demais.

Link para o comentário

Sempre que vejo ou lembro desse fato, fico pensativo demais.

As vezes fico impressionado.

As vezes fico irritado, penso quantos outros monges ele poderia ensinar tudo o que ele sabia ( mesmo tendo ensinado vários ) ou até mesmo aprofunda-se em seus conceitos.

Mas no final, acho que isso foi o mais profundo que ele conseguiu chegar.

Incrível.

Link para o comentário

Martin Luther King foi assassinado depois que isso ocorreu suas causas foram levadas mais a sério.

Isso deixou claro que para algumas coisas é preciso sacrificar até a vida para que tomem consciência.

O monge sacrificou o dom que lhe foi dado de ver o mundo, respirar o ar, comer os alimentos sorrir sentir, tudo isso em alguns segundos ouvindo suas veias fritarem, seus olhos secarem sua pele chiar e tostar.

Sacrificou-se em pró e não contra, suicidio é apena do ponto de vista técnico, se ele tivesse vivido talvez a vida dele não teria sido tão importante assim como Luther King.

Nossa, concordo plenamente

Link para o comentário

Parei pra pensar nisso de suicidio hoje mesmo

Quando tava indo pra facul vi essa cena:

http://noticias.uol.com.br/album/110616_album.jhtm?abrefoto=39

a aula de hj pra mim n rendeu nada, fiquei viajando totalmente no assunto do topico

sei que as causas são totalmente diferentes das do monge...

Editado por LuizEduardo
Link para o comentário

Parei pra pensar nisso de suicidio hoje mesmo

Quando tava indo pra facul vi essa cena:

http://noticias.uol.com.br/album/110616_album.jhtm?abrefoto=39

a aula de hj pra mim n rendeu nada, fiquei viajando totalmente no assunto do topico

sei que as causas são totalmente diferentes das do monge...

na boa, já falei minha opinião sobre suicídio > eles não são fracos, mas eu não acho uma ideia bacana, justificável e nem admirável - mas OK.

Agora essas pessoas que falam que vão se matar e ficam na ameaça até vir a polícia/bombeiros etc, eu acho ridículo.

Se quer se matar se mata logo, mas leva a sua carência de atenção para outro lugar e de outro jeito.

Quem quer realmente se matar não pensa 2x, faz igual o monge (talvez só não fique parado).

Tá fui um pouco sem coração agora, mas é verdade.

Link para o comentário

Vcs estão querendo discutir o indiscutível,ja que se trava de uma cultura totalmente diferente da que nós vivemos...oq basta aqente fazer é respeitar a cultura deles e pronto !

Ele ñ sentiu nada porque ele tava meditando...esses kras meditam desde os 3 anos de idade,o nivel de meditação desses kra são absurdos,dai a razão para esse controle do corpo...

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...