Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Thích Quảng Đức

gaspar

Posts Recomendados

Visitante Flex W.

Já tinha visto no nothingtoxic mas nunca tinha procurado saber sobre o porque dele fazer a auto imolação.

Muita coragem, só eles mesmo pra saberem os princípios, ''vários outros monges seguiram este exemplo''.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

discordo dos demais, achei ele altruísta. o suicídio foi bem impactante e quem sabe da história sabe que ele ajudou os budistas fazendo isso.

apesar de eu perder um pouco de créditos postando isso com um usuário chamado 'Kurt Cobain' né..

real huahahaha

mas em off: qual o problema com o suicídio? a vida é sua. quer terminar, termina.

o problema é quem sofre com sua perda

Link para o comentário

Se quer se matar, se mate ajudando, trabalhando, fazendo algo útil.

Na MINHA opinião, quem comete suicídio é fraco, fraco para enfrentar o mundo e poupar quem está próximo a ele do sofrimento ;S

@EDIT: o Kurt Cobain tem gabarito pra falar de suicídio kkkk brinks

Editado por GeohPrado
Link para o comentário

Visitante Flex W.

Martin Luther King foi assassinado depois que isso ocorreu suas causas foram levadas mais a sério.

Isso deixou claro que para algumas coisas é preciso sacrificar até a vida para que tomem consciência.

O monge sacrificou o dom que lhe foi dado de ver o mundo, respirar o ar, comer os alimentos sorrir sentir, tudo isso em alguns segundos ouvindo suas veias fritarem, seus olhos secarem sua pele chiar e tostar.

Sacrificou-se em pró e não contra, suicidio é apena do ponto de vista técnico, se ele tivesse vivido talvez a vida dele não teria sido tão importante assim como Luther King.

Link para o comentário

Pessoal que acha que suicídio e para fracos, tentem fazer um corte na palma da mão com uma faca só pra ver se consegue. Nosso próprio corpo tem um sistema de defesa que faz com que não consigamos nos ferir por conta própria "instinto de sobrevivência".

Pra uma pessoa fazer o que esse monge fez, ainda mais pelos motivos que ele fez, e mais MACHO que qualquer um aqui desse fórum.

Não é um Homem bomba que se mata após lobotomia por achar que vai ter 72 virgens.

Seria melhor ele e os outros monges se armarem e darem um golpe de estado matando tudo mundo na frente não é?

PS Suicídio e opção de cada um, a vida é sua então problema seu, só quem sofre são os próximos a pessoa.

Link para o comentário

Aí mora o problema. Dizer que não cometeria suicídio, que preza sua vida e não jogaria fora por nada eu concordo. É meu pensamento também.

Mas não se pode partir do julgamento que todos pensam assim e classificar os que discordam desse pensamento como "fracos".

Voltamos aquele assunto de sempre. Somos diferentes, cada um é cada um. Se não vai machucar ninguém, magoar ninguém, então não vejo por que não. A vida é sua.

Lembrando que no caso do monge pelo que me parece foi nobreza. Foi sua honra. Não se pode julgar com uma visão lógica pois a honra não segue uma linha lógica.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...