Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

1,95M Altura. Fazer Cutting A Partir De Qual Peso?

Posts Recomendados

Postado (editado)

Olá, pessoal!

Então, minha situação é a seguinte:

Sou magro e muito alto.

Depois de dar aquela espichada quando adolescente, cheguei a ter 1,90m e 65Kg. Hoje (com 20 anos), tenho 1,95m e 81Kg. Já fazia academia ha alguns meses mas só comecei a pegar pesado de 2 meses pra cá. Nesses 2 meses consegui 3kg (tinha 78Kg).

Apesar de parecer, não sou do tipo que tem dificuldades pra ganhar massa muscular. Eu simplesmente nunca tinha feito academia direito (e fazia muito aeróbico) e também não me alimentava direito. Hoje me alimento bem e começarei a me suplementar semana que vem. Nada de exercícios aeróbicos também.

-> Então, meu objetivo é ter uma massa muscular proporcional à minha altura. Só que não sei com que peso eu teria que começar a pensar em cutting. 90kg? 95kg? 100kg?

Obrigado pela ajuda, abraços!

Obs: Sei que não é fácil ganhar 5kg, muito menos 10. Eu só gostaria de ter um objetivo mais claro, algo para mirar, tipo "92kg, é pra lá que eu vou kkkk"

Editado por Taels

Publicidade

Postado

Bro,

Vou me basear q vc tenha e mantenha 12% de BF, com esse BF eu colocaria pelo menos uns 15 kg acima de 1,95m, que daria 110Kg.

Seria algo invejavel e de chamar muita atenção !

Tua estrada e longa, sucesso !

Postado

não importa o peso e sim a quatidade de gordura limite que deseja acumular em seu bulking para dps secar

Concordo!

-

Pra mim quando tu ainda tem um corpo bem fraco, vale a pena fazer um bulk mais pesado treinando bem pra jogar bastante massa no shape, dps vc faz o primeiro cutting e cresce com mais qualidade observando o corpo vamos dizer.

Postado (editado)

peso nao vai importar, o que é levado em conta é o percentual de gordura corporal

por exemplo: vc tem 80kg com 6% de bf, e em apenas 3 semanas com o uso do belissimo t booster da polishop vc vai pra 150kg e 6,1% de bf, ai nao tem necessidade de cutting só pq ganhou apenas 70kg de pura massa muscular

vc so faz cutting quando ve que ta meio gordo/pouco definido, pra depois poder crescer mais sem virar uma polenta

e ter massa proporcional a altura nao tem como saber, cada um fica satisfeito com um tamanho, tem gente que ta satisfeita com 20cm de braço, outros com 40cm outros com 98cm de braço e assim por diante

Editado por Ferret
Postado

EU particularmente gosto de usar alguns números de referência: 4-5%BF = Final do Cutting 7%BF = Final da Consolidação 9% = Final do Clean Bulk. Assim fica mais fácil para quem pensa em competir esteticamente falando...

Postado

Concordo com aquilo já dito pelos colegas acima, acrescentaria que é uma questão de satisfação com o corpo desejado. Existe para diferentes idades quantidades tidas como ideais de percentual de gordura corporal, mas não é regra, assim como IMC é uma coisa muitas vezes idiota por seu valor ter por exemplo a capacidade de acusar alguém como obeso quando a pessoa é musculosa.

Ontem mesmo estava conversando com um amigo sobre minha frustração por estar lesionado e não podendo treinar, quando disse a ele agora terei de espera para por em ação meu plano de alcançar 85kg ele tomou um susto, pois ele tem a mesma altura que eu, e coincidentemente descobri naquele momento termos o mesmo peso, no entanto eu pareço bem mais magro que ele. Diferença ossea, percentual de gordura, quantidade de massa muscular, tudo isso conta.

Postado

Li todos os posts. Bacana, gostei das dicas. Bem, amanhã vou fazer uma avaliação física e terei em mãos meus valores de bf e medidas. Acho que será possível fazer um bulking mais duradouro antes de pensar em cutting. Até porque consigo perder gordura tranquilamente. Não sou ectomorfo, mas com dietas + aeróbicos consigo obter resultados muito bons.

Amanhã vou aproveitar e colocar neste tópico minha (humilde) evolução em 3 meses pra quem tiver a curiosidade. Obrigado pelos esclarecimentos.

Postado

e uma coisa que eu acho q vc deveria leva em conta tb

é que vc nao deveria se preocupar com cutting no inverno, a não ser q vc esteja com % de gordura elevado,

só se preocupar com cutting la por setembro, pra pode ir a praia sem camisa e trincado :P

Boa sorte ae

Postado (editado)

e uma coisa que eu acho q vc deveria leva em conta tb

é que vc nao deveria se preocupar com cutting no inverno, a não ser q vc esteja com % de gordura elevado,

só se preocupar com cutting la por setembro, pra pode ir a praia sem camisa e trincado :P

Boa sorte ae

Tá de sacanagem, né? Se vc pensa assim mas não precisa ele pensar assim também, afinal o objetivo pelo pode não ser de virar papaquito no carnaval ou sabiá de praia.

Editado por Dan Hibiki

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...