Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

1,95M Altura. Fazer Cutting A Partir De Qual Peso?


AlvinhoRJ

Posts Recomendados

Olá, pessoal!

Então, minha situação é a seguinte:

Sou magro e muito alto.

Depois de dar aquela espichada quando adolescente, cheguei a ter 1,90m e 65Kg. Hoje (com 20 anos), tenho 1,95m e 81Kg. Já fazia academia ha alguns meses mas só comecei a pegar pesado de 2 meses pra cá. Nesses 2 meses consegui 3kg (tinha 78Kg).

Apesar de parecer, não sou do tipo que tem dificuldades pra ganhar massa muscular. Eu simplesmente nunca tinha feito academia direito (e fazia muito aeróbico) e também não me alimentava direito. Hoje me alimento bem e começarei a me suplementar semana que vem. Nada de exercícios aeróbicos também.

-> Então, meu objetivo é ter uma massa muscular proporcional à minha altura. Só que não sei com que peso eu teria que começar a pensar em cutting. 90kg? 95kg? 100kg?

Obrigado pela ajuda, abraços!

Obs: Sei que não é fácil ganhar 5kg, muito menos 10. Eu só gostaria de ter um objetivo mais claro, algo para mirar, tipo "92kg, é pra lá que eu vou kkkk"

Editado por Taels
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

não importa o peso e sim a quatidade de gordura limite que deseja acumular em seu bulking para dps secar

Concordo!

-

Pra mim quando tu ainda tem um corpo bem fraco, vale a pena fazer um bulk mais pesado treinando bem pra jogar bastante massa no shape, dps vc faz o primeiro cutting e cresce com mais qualidade observando o corpo vamos dizer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

peso nao vai importar, o que é levado em conta é o percentual de gordura corporal

por exemplo: vc tem 80kg com 6% de bf, e em apenas 3 semanas com o uso do belissimo t booster da polishop vc vai pra 150kg e 6,1% de bf, ai nao tem necessidade de cutting só pq ganhou apenas 70kg de pura massa muscular

vc so faz cutting quando ve que ta meio gordo/pouco definido, pra depois poder crescer mais sem virar uma polenta

e ter massa proporcional a altura nao tem como saber, cada um fica satisfeito com um tamanho, tem gente que ta satisfeita com 20cm de braço, outros com 40cm outros com 98cm de braço e assim por diante

Editado por Ferret
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com aquilo já dito pelos colegas acima, acrescentaria que é uma questão de satisfação com o corpo desejado. Existe para diferentes idades quantidades tidas como ideais de percentual de gordura corporal, mas não é regra, assim como IMC é uma coisa muitas vezes idiota por seu valor ter por exemplo a capacidade de acusar alguém como obeso quando a pessoa é musculosa.

Ontem mesmo estava conversando com um amigo sobre minha frustração por estar lesionado e não podendo treinar, quando disse a ele agora terei de espera para por em ação meu plano de alcançar 85kg ele tomou um susto, pois ele tem a mesma altura que eu, e coincidentemente descobri naquele momento termos o mesmo peso, no entanto eu pareço bem mais magro que ele. Diferença ossea, percentual de gordura, quantidade de massa muscular, tudo isso conta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Li todos os posts. Bacana, gostei das dicas. Bem, amanhã vou fazer uma avaliação física e terei em mãos meus valores de bf e medidas. Acho que será possível fazer um bulking mais duradouro antes de pensar em cutting. Até porque consigo perder gordura tranquilamente. Não sou ectomorfo, mas com dietas + aeróbicos consigo obter resultados muito bons.

Amanhã vou aproveitar e colocar neste tópico minha (humilde) evolução em 3 meses pra quem tiver a curiosidade. Obrigado pelos esclarecimentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e uma coisa que eu acho q vc deveria leva em conta tb

é que vc nao deveria se preocupar com cutting no inverno, a não ser q vc esteja com % de gordura elevado,

só se preocupar com cutting la por setembro, pra pode ir a praia sem camisa e trincado :P

Boa sorte ae

Tá de sacanagem, né? Se vc pensa assim mas não precisa ele pensar assim também, afinal o objetivo pelo pode não ser de virar papaquito no carnaval ou sabiá de praia.

Editado por Dan Hibiki
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...