Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Fala pessoal! Primeiro gostaria de elogiar o fórum, que certamente é o melhor que ja tomei conhecimento desde que comecei a fazer parte do mundo da academia. Infelizmente comecei um pouco tarde devido os malditos estudos. A academia que frequento atualmente infelizmente não é de grande porte e nem conta com instrutor, então minha série basicamente tem base em pesquisa, leitura e umas dicas de parente que frequenta a tempos. Repasso minhas séries na ordem dos movimentos e dias:

Idade - 18 anos.

Altura - 1,75

Peso - Em torno de 70 KG

A - Peito

-Supino Reto 1x10, 1x8, 1x6 (aumentando o peso a cada série)/ Terceira série tem uma pegada mais fechada para trabalhar outros feixes musculares do peitoral

-Supino Inclinado 2x10

-Voador ("Peck Deck")1x10 2x8 (aumentando peso a cada série)

-PullOver com haltere 1x10 1x8 1x6 (aumentando peso a cada série)

B - Costas

-Pulley Nuca 2x10 1x8 (aumentando peso a cada série)

-Pulley Frente 2x10 1x8 (aumentando peso a cada série)

-Remada Curvada 1x10 1x8 1x6 (aumentando peso a cada série)

C - Pernas e Ombros

-Agachamento 3x10

-Extensor 2x10 1x8 (aumentando peso a cada série)

-Flexora 2x10 1x8 (aumentando peso a cada série)

-Elevação Lateral 1x10 1x8 1x6 (aumentando peso a cada série)

-Desenvolvimento Halteres (feito em pé) 2x10 1x8 (aumentando peso a cada série)

-Remada Alta 1x10 2x8 (aumentando peso a cada série)

D - Bíceps e Tríceps

Rosca 21 (mesmo que Direta) - 2x10 1x8 (aumentando peso a cada série)

Rosca 21 (mesmo que Direta) - 2x10 (dessa vez encostado na parede para trabalhar outro feixe)

Rosca alternada 1x10 1x8 1x6 (aumentando peso a cada série)

Rosca Martelo 3x10

Extensão (halter) 1x10 2x8

Triceps Testa 2x10 2x8 (não tenho sentido muitos resultados com o movimento)

Triceps Polia 3x10

Triceps Corda 3x10

Ainda falta ver qual o melhor dia para treinar o Trapézio.

Basicamente é isso, eu ainda tento adicionar alguns tipos de abdominais por 3x a cada semana.

Gostaria de ver o que o pessoal acha, se a ordem está certinha, se os grupos de musculos misturados tão errados ou se eu ainda deveria junta-los e procurar mudar pra 2x por semana o mesmo grupo. Aceito ainda sugestões de novos movimentos que permitam uma melhoria no desenvolvimento, qualquer coisa é valida.

Obrigado ae pessoal!

Publicidade

• Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado (editado)

No treino de costas falta Levantamento Terra.

Falta treino de Panturrilha (Se eu fosse você eu faria Gemeos Sentados e em Pé, ambos 3x15 com Drop-set no Gemeos em pé)

A divisão de treino tá boa.

Eu só faria essas mudanças que eu citei ai em cima, adicionaria alguns Drop-Sets, talvez um Bi-Set e fica perfeito.

@edit: Treine bem seu trices e bices asokpaskaosp (Não aguentei ;S)

@edit2: Desconsidere a parte do L.Terra (A não ser que tenha alguem instruído para te ensinar o movimento correto.) Não li a parte do "não conta com instrutor" :huh:

Editado por GeohPrado
Postado (editado)

eu nao colocaria levantamento terra nao

ele comeco a pouco tempo e nem tem instrutor na academia

ele pode fazer o movimento errado e pode prejudica a musculatura posteriormente

Editado por savinhow
Visitante Rodrigo1985
Postado

eu nao colocaria levantamento terra nao

ele comeco a pouco tempo e nem tem instrutor na academia

ele pode fazer o movimento errado e pode prejudica a musculatura posteriormente

Concordo!

Eu colocaria para fazer uma barra fixa!

Gostei da divisão mais você só tem esses dias para treinar?

Pois do contrario eu colocaria você para treinar pelo menos uns 5 dias na semana , tipo ABCAB!

Com relação a divisão eu faria se fosse ABC , peito e triceps , costas e biceps e pernas e ombro!B)

Postado (editado)

Então valeu ae pro pessoal que tem ajudado rsrs. Mas assim, eu até o momento só faço 4 dias e com grupos de musculos distintos só mesmo por achar que devia meio que deixar o musculo "em descanso" o máximo de tempo possivel. VocÊs acham que era uma boa eu juntar em 3 dias e fazer 2X por semana (de segunda à sábado por exemplo)

-Quanto a divisão que eu notei, a melhor mesmo seria "Peito e Triceps" , "Costas e Biceps" e "Pernas e Ombro"? E a ordem dos exercícios propostas estão corretas?

-Também queria ver se o pessoal acha que vale a pena seguir o sistema Drop-Set (eu fiz umas 2 vezes só com a Rosca Direta). No caso eu deveria fazer apenas uma vez por semana no ultimo exercicio de cada grupo muscular, certo?

-E essa rotina eu deveria seguir por mais ou menos quanto tempo (ou seja, daqui quanto tempo eu estaria apto a uma mudança de exercicios)?

E falando sobre a Barra Fixa acho que é uma boa ideia para as Costas (eu faço já em supinação mas o caso agora é fazer em Pronação, já que eu ainda sou iniciante e o caminho ainda é longo rsrs

Obrigado pessoal e espero a resposta. Valeu ai!

Edit: Só pra adicionar gostaria que o pessoal me passasse alguns exercícios pro Antebraço, se possível. Grato!

Editado por The_Killer
Visitante Rodrigo1985
Postado

Então valeu ae pro pessoal que tem ajudado rsrs. Mas assim, eu até o momento só faço 4 dias e com grupos de musculos distintos só mesmo por achar que devia meio que deixar o musculo "em descanso" o máximo de tempo possivel. VocÊs acham que era uma boa eu juntar em 3 dias e fazer 2X por semana (de segunda à sábado por exemplo)

-Quanto a divisão que eu notei, a melhor mesmo seria "Peito e Triceps" , "Costas e Biceps" e "Pernas e Ombro"? E a ordem dos exercícios propostas estão corretas?

-Também queria ver se o pessoal acha que vale a pena seguir o sistema Drop-Set (eu fiz umas 2 vezes só com a Rosca Direta). No caso eu deveria fazer apenas uma vez por semana no ultimo exercicio de cada grupo muscular, certo?

-E essa rotina eu deveria seguir por mais ou menos quanto tempo (ou seja, daqui quanto tempo eu estaria apto a uma mudança de exercicios)?

E falando sobre a Barra Fixa acho que é uma boa ideia para as Costas (eu faço já em supinação mas o caso agora é fazer em Pronação, já que eu ainda sou iniciante e o caminho ainda é longo rsrs

Obrigado pessoal e espero a resposta. Valeu ai!

Edit: Só pra adicionar gostaria que o pessoal me passasse alguns exercícios pro Antebraço, se possível. Grato!

Creio que a ordem esta sim mas , eu colocaria mais exercícios para pernas , um leg e talvez um stiff!

Postado

Então pessoal eu refiz juntando mais grupos musculares e planajando a adição da barra fixa e mais exercícios pras pernas

A - Peito e Tríceps

-Supino Reto 1x10, 1x8, 1x6 (aumentando o peso a cada série)/ Terceira série tem uma pegada mais fechada para trabalhar outros feixes musculares do peitoral

-Supino Inclinado 2x10

-Rosca Martelo 3x10

-Extensão (halter) 1x10 2x8

-Triceps Testa 2x10 2x8 (não tenho sentido muitos resultados com o movimento)

-Triceps Polia 3x10

-Triceps Corda 3x10

B - Costas e Bíceps

-Barra Fixa 3x10

-Rosca 21 (mesmo que Direta) - 2x10 1x8 (aumentando peso a cada série)

-Rosca 21 (mesmo que Direta) - 2x10 (dessa vez encostado na parede para trabalhar outro feixe)

-Rosca alternada 1x10 1x8 1x6 (aumentando peso a cada série)

C - Pernas e Ombros

-Agachamento 3x10

-Extensor 2x10 1x8 (aumentando peso a cada série)

-Flexora 2x10 1x8 (aumentando peso a cada série)

-[Adicionar ainda mais 1 ou 2 movimentos]

Ficam com isso 3 dúvidas:

- Deveria passar pra 2x (ABCABC) e ainda adicionar o Drop-set (se sim em qual dos turnos e em qual movimento)?

- Quais exercícios para o Antebraço eu devo adicionar?

- Por quanto tempo mais ou menos eu deveria manter essa rotina acima?

Valeu pela força ai pessoal!

Visitante Rodrigo1985
Postado

Então pessoal eu refiz juntando mais grupos musculares e planajando a adição da barra fixa e mais exercícios pras pernas

A - Peito e Tríceps

-Supino Inclinado 2x10

-Rosca Martelo 3x10

-Extensão (halter) 1x10 2x8

-Triceps Testa 2x10 2x8 (não tenho sentido muitos resultados com o movimento)

-Triceps Polia 3x10

-Triceps Corda 3x10

B - Costas e Bíceps

-Barra Fixa 3x10

-Rosca 21 (mesmo que Direta) - 2x10 1x8 (aumentando peso a cada série)

-Rosca 21 (mesmo que Direta) - 2x10 (dessa vez encostado na parede para trabalhar outro feixe)

-Rosca alternada 1x10 1x8 1x6 (aumentando peso a cada série)

C - Pernas e Ombros

-Agachamento 3x10

- Leg press 3 x 12

-Extensor 3x10 1x8 (aumentando peso a cada série)

-Flexora 3x10 1x8 (aumentando peso a cada série)

-Stiff 3 x 12 ( estas são as duas alterações que eu faria)

-[Adicionar ainda mais 1 ou 2 movimentos]

Ficam com isso 3 dúvidas:

- Deveria passar pra 2x (ABCABC) e ainda adicionar o Drop-set (se sim em qual dos turnos e em qual movimento)?

Valeu pela força ai pessoal!

Postado

Valeu ai Rodrigo pela ajuda, to pronto pra começar algo mais sério ainda rsrs. Acho que vou seguir o conselho e aindaadicionar o "Gêmeos Sentado com Halteres". Vc ou alguem ainda poderia ajudar com as perguntas restantes? (e foi mal por upar o tópico)

Obrigado pessoal!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...