Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Aproveitando o tópico e tanta gente fera no assunto. Sempre quis entender uma coisa:

E o camarada q se alimenta apenas com sólidos, q nem liga pra essa parada de absorção rápida, absorção lenta e que é mais monstro q os carinhas q tomam aminoácidos isolados e whey isolada. O q rola com esse cara, alguém pode explicar ?

Publicidade

• Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado (editado)

Eu ainda sou a favor de uma boa alimentação sem suplementos, como o nome já diz, suplemento é para suplementar aquilo que esta faltando ou nao tem. Mas com uma alimentação boa nada falta, e ainda sai mais barato como voce mesmo disse que não tem grana pra whey. E essa questão de apenas se alimentar de sólidos acho que seria basicamente isso. Disciplina alimentar e comer o que precisa para o objetivo desejado + treino sem falta da resultado em qualquer um. E também tem a questão genética.

Editado por PedroAB
Postado

Velho, teu raciocínio está certinho, mas se analisar o meu, verá que não é mto diferente.

Se der uma olhada no meu post anterior, verá que defendo whey pré treino com a seguinte lógica: vc ingere antes, o organismo absorve e quando vc termina seu treino, vai estar com o sangue repleto de aminoácidos (provenientes do whey e tb da quebra de proteínas).

Para empurrar esses aminoácidos para dentro do tecido muscular e otimizar a recuperação das fibras e ativar a supercompensação com mais eficiência precisa gerar um pico de insulina.

Isso vc consegue com uma dose de carbo de alto IG (exatamente como vc falou de ficar com carbo no pós treino), ou seja, manda ali umas 50~60g de malto + dextro (50%/50%) com no máximo 10g de whey + 200 a 250ml de água e já era, um shake regenerativo muito mais eficiente.

Saca a lógica, qto mais rápido os aminoácidos entrarem nos músculos, mais rápida e eficiente a recuperação, correto?

A diferença é que da forma como eu coloquei, vc já está com o sangue carregado, tomando whey + carbo (malto~dextro) só no pós, seu corpo é obrigado a absorver, converter em aminoácidos (quebrar as cadeias), jogar na corrente sanguínea e só depois empurrar para o músculo.

Só que ae seu pico de insulina já foi embora ou então não é tão eficiente.

E mandar carboidrato no pré e no pós não pega nada, pq malto é barata p caramba.

Quer outra proposta?

Manda 60g de malto + 30g de whey no pré com 500ml de água gelada.

No pós, manda 30g de malto + 30g de dextro + 10g de whey isolada (se quiser parar aqui já dobrou a eficácia do shake), mas depois de 40 minutos pode mandar outra dose de whey isolado com umas 30g de malto e depois de uma hora marromeno refeição sólida.

É experimentar e notar a diferença...

Exato,

uma opinião que faz sentido, eu mesmo ja pensei em fazer isto se eu tivesse condições de comprar wheys de 3kgs, mais isto não ajudaria muito por ser usuário de pré-treinos 'que o CxB' sai bem caro e no final não sobra muita coisa a não ser para sair, guardar, etc... fazendo assim eu tenho que partir para os 900gr da vida (e ignorar este seu pensamento por forças maiores $$) e estes wheys não passam de 1 mês só usando 30gr/dia, treinando seg a sex.

Se um dia tiver condições, certamente iria adicionar whey desjejum / pré / pós sempre com Carbos de Alto IG para ver o que rolaria ali dentro que é escuro e não tem como saber sem 'testar'. Não discordo em nenhuma de suas palavras, um dia há de eu mudar alguma de minhas rotinas quando estiver na linha.

A unica coisa que realmente eu nunca faria é mandar uma prot. de lenta absorção pré-treino, isto não tem jeito.... embora muitos mandam até no desjejum, eu acho ela fundamental mesmo só antes de dormir.

Postado

Aproveitando o tópico, um shake com : 20g de leite em pó desnatado, 4 ovos crus, 30g de aveia e 100ml de iorgut, seria válido pra quanto tempo ANTES do treino ? Tem algo que eu possa melhorar ? Isso sem suplementos, farei um teste de 1 mês sem o famoso whey+malto+etc etc pra ver no que dá.

Abraço

Postado

Aproveitando o tópico e tanta gente fera no assunto. Sempre quis entender uma coisa:

E o camarada q se alimenta apenas com sólidos, q nem liga pra essa parada de absorção rápida, absorção lenta e que é mais monstro q os carinhas q tomam aminoácidos isolados e whey isolada. O q rola com esse cara, alguém pode explicar ?

"suplemento não substitui refeições"

Se saber o que comer, você terá resultados só no sólidos, muitos culturistas são assim (porem a grana a eles não faltam para comprar o que quiser) e alguns ainda usam AE's o que é uma trapaça e os resultados são garantidos.

Agora quem come o que quer, e é forte (eu acho dificil se não rola um AE) a não ser que seja GORDO, Roliço, etc...

Aproveitando o tópico, um shake com : 20g de leite em pó desnatado, 4 ovos crus, 30g de aveia e 100ml de iorgut, seria válido pra quanto tempo ANTES do treino ? Tem algo que eu possa melhorar ? Isso sem suplementos, farei um teste de 1 mês sem o famoso whey+malto+etc etc pra ver no que dá.

Abraço

Não seria mandar um sólido como (batata doce + Ovos cozidos) como ultima refeição pré treino, e um shake c/ leite desnatado ou em pó + aveia + bananas 30-45min antes do treino como ultimo shape pré treino ?

Se não vai suplementar, melhor caprichar no que mandar pós treino, como proteinas (peito de frango grelhado) seria uma das melhores por ter proteina e não muita gordura.

Postado

Eu ainda sou a favor de uma boa alimentação sem suplementos, como o nome já diz, suplemento é para suplementar aquilo que esta faltando ou nao tem. Mas com uma alimentação boa nada falta, e ainda sai mais barato como voce mesmo disse que não tem grana pra whey. E essa questão de apenas se alimentar de sólidos acho que seria basicamente isso. Disciplina alimentar e comer o que precisa para o objetivo desejado + treino sem falta da resultado em qualquer um. E também tem a questão genética.

Dependendo do Whey que você pega,pode sair mais barato e DEPENDENDO do objetivo,acho muito mais vantajoso comprar Whey concentrado do que carnes.

no meu caso,que estou no meio-final de um cutting(1200kcal/dia),fica inviavel comer ovos e beber leites como antes por causa do VET,e pelo custoxbeneficio,o preço do peito de frango vem subindo ultimamente por aqui ;[

Lógico,esse foi um caso específico mas,só quis dizer que DEPENDENDO da situação um Whey 80% pode ser muito mais eficiente e barato do que peito de frango :]

mas a princípio,eu também prefiro sólidos do que suplementos,sinto o sabor e mato a fome.

Toda vez que eu vejo a discussão sobre Whey pré treino,sempre penso se não poderia usar Aquelas albuminas com 60% de prot e 40% de carb com sabor...que por sinal é uma dilicia.

Se já tem uma porrada de AA no sangue durante o treino e pós treino manda um pico de insulina,seria vantajoso usar Whey no segundo pós líquido?:huh:

pois hoje sabe se que a "janela de oportunidade" dura 24 horas até 72 horas,desconsiderando as vantagens de ingerir proteina isoladamente,faria tanta diferença assim?

não sei de onde que foi tirado os dados de ABSORÇÃO de Whey/hidrolizado mas,os tempos seria em um estado de jejum ou se aplicaria também nas pessoas que comem a cada 3horas?

@topic

particularmente,eu acho que cada um deveria fazer o que quiser,DESDE QUE saiba o que está fazendo e sinta bem em relação á isso.

e acho que os suplementos são superiores para obter os RESULTADOS,pois foram feitas para ... obter os resultados :P

mas mesmo assim,em condição normal(não durante o maldito cutting), EU prefiro economizar comendo comidas e me sentir bem.

Postado

Nem assim, albumina é pasteurizada, a pasteurização é feita via calor, é fervida e depois resfriada, esse calor destrói mtos nutrientes.

A albumina não se compara a um ovo cozido, nem em termos de velocidade de absorção, nem em qualidade nutricional (claro que se a gema do ovo for consumida, a velocidade de absorção fica menor, mas mesmo assim não faz diferença).

Ovos cairiam bem no café da mana, no pré-treino, no pós treino e antes de dormir.

Eu comia 10 ovos cozidos por dia, inteiros, não jogava nenhuma gema fora, perguntem se tive alguma alteração no colesterol...

Como eu disse, suplementos são práticos, mas é mito achar que não dá p crescer sem usá-los.

Eu mesmo jogava gemas fora a um tempo atrás, depois de ler e pesquisar como todas.. as vezes até 12 ovos cozidos no máximo por dia, mais geralmente gira em torno de 4 a 6/dia inteiros.

Uso no pré, e albumina antes de dormir, e em certo tempo notei diferença c/ a mudança de tudo..... suplemento é como tds ou a grande parte sabe (complementos), sempre tem aquele que acha que suplemento faz crescer e não segue uma dieta 'boa', eu não deixo de usa-los mais pelo vício, alem do mais o psicologico fica um pouco acima, fora isto nunca achei que eles são o rei dos resultados.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...