Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pós-Treino: Não Consigo Suplementar Com Água !


Luis RJ

Posts Recomendados

Amigo eu também achava isso mas mandava por goela abaixo.

Faz o seguinte um macete que aprendi aqui no fórum mesmo.

Diminui a quantidade de água que você coloca no Shake.

Antes eu colocava 500 ml de água e o sabor era ruim mas dava pra mandar.

Agora coloco 150 ml.

Fica numa textura meio grossa mas de sabor agradável.

Tem um tópico que fala sobre quantidade de Whey e quantidade de água a ser por no shake pra melhorar a absorção da proteína, não sei aonde tá mas posso procurar.

Experimenta ai colocar menos água e depois me fala oque achou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 68
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Acredito que sim cara já que é uma Solução (Soluto + Solvente)

Solução = Shake pronto

Soluto = Whey

Solvente = Água

Quanto mais Água mais dissolvido vai ficar o Whey.

Poe 20g de Whey numa garrafa de 2 litros de água e poe a mesma quantidade em 200 ml de água.

Acredito que a absorção do Whey que foi dissolvido em 200ml pode ser feita de forma mais rápida.

É uma hipótese, posso estar errado, mas acredito que não já que isso é química.

Solução concentrada

Quando o soluto se encontra em maior quantidade, e o solvente em menor quantidade. Por exemplo se o soluto for açúcar (se se encontrar em maior quantidade) e o solvente for água (em menor quantidade) o solvente não vai conseguir dissolver todo o açúcar, logo denomina-se solução concentrada.

Solução diluída ou insaturada (não saturada)

Quando a quantidade de soluto usado não atinge o limite de solubilidade, ou seja, a quantidade adicionada é inferior ao coeficiente de solubilidade.

Solução saturada

Quando o solvente (ou dispersante) já dissolveu toda a quantidade possível de soluto (ou disperso), e toda a quantidade agora adicionada não será dissolvida e ficará no fundo do recipiente.

Solução supersaturada

Acontece quando o solvente e soluto estão em uma temperatura em que seu coeficiente de solubilidade (solvente) é maior, e depois a solução é resfriada ou aquecida, de modo a reduzir o coeficiente de solubilidade. Quando isso é feito de modo cuidadoso, o soluto permanece dissolvido, mas a solução se torna extremamente instável. Qualquer vibração faz precipitar a quantidade de soluto em excesso dissolvida.

Ou seja você tem que encontrar um método de deixar o shake na medida perfeita, nem com muito solvente nem muito soluto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, não acredito que isso va influenciar em nada, opniao pessoal, depois vo da uma pesquisada melhor sobre o assunto

agora vc por 200ml ou 700ml, a diferença é que vai ter mais agua, e o corpo vai ter mais agua pra separar, a quantidade de whey eh a mesma e vai ser absorvida de forma igual

agora diferente de por 5ml de agua, pois ae sim vai estar mto mais concentrado

soh acho que 1 copo de 100ml pra 30g ou 2 litros pra 30g pode dar na mesma, pode muda um minuto ou 2? que diferença vai fazer? acredito q nenhum

edit: isso se nao demorar ainda mais com 2l por ter mto mais agua pra separar

Editado por mokuro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com você a absorção será feita da mesma forma oque vai mudar é o tempo a ser ingerido mas realmente ningúem coloca 2 litros [mas já vi dissolverem 20g de whey em 1 litro de água :P ] de água em um shake com whey logo oque eu falei não vai adiantar muito

Edit rapidinho.

Pq tenho que mandar os shakes com pouca água?

Vamos supor que você faça um shake 50g carbo + 500 ml de água, temos uma concentração de 10% de carbo na solução, e com essa concentração, vê não terá picos na insulina.

Tópico completo aqui.

Fala sobre o aproveitamento do pico de insulina mas o princípio é o mesmo basicamente.

Editado por IParanoid
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Éverton Udson

Mas q merda de ideia é essa de tampar o nariz??

Gosto se sente pela boca (língua), e não pelo nariz, nesse caso teria q tampar a boca.

KKKKKKKKKKKKKK, QUANTA IGNORÂNCIA............................

Eu acho a ideia de misturar um maltodex boa...poq não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas q merda de ideia é essa de tampar o nariz??

Gosto se sente pela boca (língua), e não pelo nariz, nesse caso teria q tampar a boca.

KKKKKKKKKKKKKK, QUANTA IGNORÂNCIA............................

Eu acho a ideia de misturar um maltodex boa...poq não?

Você sabia que naqueles sucos de fruta "concentrados" tem uma quantidade mínima da poupa da fruta ? Entretanto é o sabor da fruta, certo? Isso só é possível pq eles usam aromatizantes com o aroma da fruta, logo com isso o nosso cérebro associa o aroma com o gosto, e então sentimos o gosto da fruta no suco.

Com esse exemplo acho que deu pra vc perceber que não é uma má ideia tampar o nariz. (A não ser que você não tenha, é claro :P brinks)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o nariz tem tudo a ver com o paladar sim, principalmente na parte de traz da lingua, tinha lido um estudo sobre isso em algum lugar vou procurar e posto aqui

paladar2.jpg

palada.jpg

o olfato também está ligado com a parte do cérebro que te faz sentir o gosto.

"Atuação do olfato em conjunto com o paladar

Quando mastigamos uma goiaba, também sentimos o cheiro que ela exala. Isso ocorre porque as partículas da substância que compõe a fruta – a essência – são captadas pelo sentido olfativo. O fato que podemos detectar pelo olfato a essência da fruta nos possibilita identificar o sabor da goiaba. É pelo olfato que identificamos os sabores específicos, por exemplo, da pêra e da goiaba, mesmo ambas sendo doces. Quando ficamos gripados, podemos constatar a atuação conjunta do olfato e do paladar. Um dos sintomas da gripe ou do resfriado é a produção de muito muco pelo nariz. Isso dificulta a circulação de ar (que carrega as partículas das substâncias) pela cavidade nasal. O ar não chega as células olfativas, prejudicando a percepção dos cheiros. Nessas ocasiões temos a percepção de que os alimentos, até os mais saborosos, perderam o gosto. "

"Paladar e olfato

O olfato humano é mais sensível do que nosso paladar. Ao saborearmos a comida, damos tanto valor ao aroma e a textura quando a seu gosto. Por isso não sentimos muito o gosto quando estamos resfriados.

Ao comer uma pera, por exemplo, o aroma dela chega até o nariz e se dissolve na mucosa que recobre as células sensíveis ao cheiro, que ficam na ponta do nariz ( é claro que dentro ). Estas células enviam sinais nervosos para parte olfativa do cérebro que reconhece o gosto da pera, e assim você sabe que fruta está comendo. O sabor doce da pêra pode também ser sentido nas papilas que ficam na ponta da língua. Para saber que fruta é a que você esta comendo, são enviados sinais nervosos ao cérebro como ocorre no olfato."

fonte: google

Editado por mokuro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora



×
×
  • Criar Novo...