Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Mas eu confesso que é difícil de se desvenciliar de velhos hábitos, como deixar somente para o pós treino e etc.

Exelente post, na faculdade (pelo menos na minha) alguns desses aspectos ja estao sendo citados para criterios de elaborações de dietas e que ja começa a diferenciar um pouco dos metodos mais antigos.

ainda estou longe de fazer as cadeiras de Técnica Dietética I e II, mas pelo que eu já ví todo mundo lá ainda é contra IG alto e culpa o açúcar pelos males do mundo.

Publicidade

Postado (editado)

Realmente, é leigo quem só olha pro ig, mas existem horas do dia que voce pode se beneficiar com alimentos de alto IG, como no pos treino, e pode se beneficiar com alimentos de baixo IG, como por exemplo no desjejum (em alguns casos) ou no pre treino, pra evitar o aumento da insulina pré treino.

Ainda tem a historia da resistencia insulinica, mas isso dai eu ainda nao pesquisei muito.

Legal, ver que tem moh galera fazendo nutricao aqui ! tecnica dietetica ta meio longe pra mim tambem, mas to anscioso por fisiologia e bioquimica proximo semestre :D

Editado por davitrompieri
Postado

Cada vez mais desmistificando essa besteira de IG e antigamente eu assistia o filme de Coleman e não conseguia entender pq ele comia babata inglesa e não doce. kkkkkk

Valeu Quenca.

Postado

É claro que isso é ótimo (que venham acabar com os mitos), mas o pessoal tem mania de ler uma vez e aceitar como verdadeiro, é isso e acabou (eu também faço isso).

Eu quero é ver as posições em contrário!!!!!

É que o pessoal aceita as coisas sem questionar inteligentemente.

Tipo, como no caso da batata, pensa um pouquinho e vê qual é o IG da Batata Normal vs. o da Batata Doce pra começar. E não aceita quando vê a verdade na frente, tipo Jay Cutler comendo batata frita.

Tem umas bobagens feito a da soja, pessoal acha que vai comer um pouco de soja e já vai virar mulher, pelamor né gente :lol:

Outra que eu me lembrei agora é a modinha do MCT.

Postado

Sei lá, é como se tivesse uma massa que seguisse um lider, e aí chega um revolucionário e diz o contrário, e aí aquela massa passa a seguir o novo mestre...

É claro que isso é ótimo (que venham acabar com os mitos), mas o pessoal tem mania de ler uma vez e aceitar como verdadeiro, é isso e acabou (eu também faço isso).

Pode até ser que as pessoas mudem de opinião rápido demais, mas o que acontece é que daí cada um precisa saber separar o joio do trigo.. Acho injusto isso de falar em líder revolucionário, afinal ninguém tá impondo uma ditadura aqui, e sim está expondo sua opinião no fórum, assim como qualquer outro..

Se o problema é na galera em aceitar as coisas rapidamente eu acho que é pela própria preguiça e falta de pesquisa, mas eu pelo menos sempre tento deixar algumas referências para as pessoas que estiverem dispostas a abraçar novos conceitos irem atrás e aprenderem também..

Por tanto, ficar nas opiniões antigas e esperando o debate evoluir para se decidir que é um conservadorismo preguiçoso para mim..

Postado

kakakak

Engraçado...

Sei lá, é como se tivesse uma massa que seguisse um lider, e aí chega um revolucionário e diz o contrário, e aí aquela massa passa a seguir o novo mestre...

Quatro Pernas Bom, Duas Pernas Ruim.

só vai entender quem leu A Revolução dos Bichos, de George Orwell

Postado (editado)

kakakak

Engraçado...

Desde quando eu comecei a acessar esse fórum, eu via alguns dogmas:

"Alto IG = níveis épicos de banha.... coma batata-doce"

"4 horas sem comer?? Meu Deus, pecado mortal..."

"Proteina e gordura na ceia pra ir alimentando o corpo devagarzinho durante a noite"

E todo mundo concordava com isso e passava isso adiante (inclusive eu), e aí quando alguém vinha falar que trabalhava e estudava e que não queria comer ovo na faculdade, todo mundo caia matando, porque tem que comer, onde já se viu, seja hardcore, tem que comer de 3 em 3 horas. Eu mesmo quando via uma evolução fantástica de alguém que tomava leite na ceia, eu não conseguia entender, achava aquilo um milagre divino, o cara tem genética boa...

E daí começaram a aparecer usuários querendo desmistificar alguns desses dogmas, e aí geral vai atrás falando: "É, isso mesmo, vamo fazer WD e tomar nescau", tipo, como se tivessem substituindo uma verdade por outra :P

Concordo com algumas coisas que vc falou mas no final vc foi muito radical, a questão não é sair "fazendo WD" ou comendo porcarias, a gente tem que aprender a tirar proveito da ciência pra facilitar nossas vidas e atingir nossas metas, no caso do IG não tem pra que ficar se matando pra comer alimentos com baixo IG o dia todo se no final o mais importante são as calorias, porém não devemos deixar de comer alimentos saudáveis por causa disso.

No caso da batata que o Kossako citou, não interessa se Coleman ou Jay tão comendo, mas se vc gosta mais da inglesa não precisa ficar comendo a doce a força só por causa do IG, desde que respeite a quantidade de macros da dieta a batata inglesa não deixa de ser um alimento saudável. Tem muitos alimentos saudáveis com IG alto e muito porcaria com IG baixo.

Não é por causa dessas teorias que devemos abandonar os alimentos de baixo IG e sair chutando o balde, afinal esse não é o objetivo delas, tem muitos alimentos de IG baixo que são saudáveis, ricos em fibras e podem ser sabiamente utilizados na dieta em vários momentos.

Tem muita gente aqui que é radical demais e não tá sabendo se aproveitar dessas novidades que só tem a nos trazer benefícios.

Editado por galvao
Postado

pra galera que queria ver um comentario 'do contra' relaxem, eu cheguei! hahahahaha

eu estava com uma mania muito escrota de ler um artigo e torna-lo verdade

TODO TEXTO É TENDENCIOSO! mesmo sem que seja obvio a tendendcia isso é uma verdade inegavel (to falando isso pq voce desvirtuaram um pouco pra esse assunto hahah)

enfim, voces nem se deram ao trabalho de olhar os comentarios? todos estavam criticando o artigo (essa é a importancia de ler na fonte, ver quem fez, o que disseram sobre... se bem que o proprio forum cumpre esse papel do debate muito bem em alguns casos)

o que o artigo diz é que o IG SOZINHO nao serve como comparaçao, e é verdade! mas só por isso muitos ja entenderam que: ig nao serve pra comparar, entao ig nao serve pra nada, entao vou comer açucar o dia inteiro muhahahaha. quando na verdade o texto só atenta para que nao se escolha a comida SOMENTE pelo ig, é pra observar tambem anti-oxidantes, fibras, vitaminas e etc, ver o alimento como um todo.

outro ponto é que as comidas são associaçoes, assim como o autor falou que ninguem chega e come 50g de carb e nao come mais nada, a comparaçao do sorvete com os 'beans' tambem é inutil nesse ponto de vista, mas ele reforça que o melhor alimento é aquele analisado como um todo!

continuo nao concordando com essa ideia de que alto ou baixo ig ta tudo otimo, salvo caso de IF, e dietas como TCD, Carb cycling e keto

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...