Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

eu acho besteira. Sempre fiquei nessa noia, coma mais e treine menos; bobagem! Estou tendo os melhores ganhos que ja tive no meu periodo de treinamento e estou ficando uma hora e meia 4x semana na academia. Pra alguns, se passar de uma hora ja ta catabolisando e vai sumir e blablabla, mas tem que ver o tanto que como, que me fornece substrato para passar tal tempo treinando, nao vejo muito problema nisso nao..

É pior treinar menos se empanturrando de comida do que ficar com medo de treinar mais :P

Por isso que a "variável" de treino mais importante é a experiência rsrsrs. Às vezes ficamos presos à certas "verdades supremas" e deixamos de tentar outros métodos e estratégias. Eu já aprendi que PRA MIM o volume tem que ser controlado, senão a coisa desanda.

Excelente esse artigo, tem nego que vive noiado querendo evitar o cortisol e com medo de entrar em estado catabólico sendo que é bem mais simples do que parece, pq, falando de forma simples, o corpo tá sempre naquela de estado anabólico/catabólico e se o estado anabólico é superior vc ganha, do contrário vc perde, mas no final das contas o que vai definir isso são as calorias! hehehe

Se a dieta tá hipercalórica e hiperproteica vc vai ganhar massa muscular. O Ney até já tinha postado algo do tipo em outro tópico.

A respeito de intervalos maiores para hipertrofia eu até já tinha postado um artigo legal aqui no fórum:

Não tinha visto esse artigo. Valeu! :)

• 6 meses depois...

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...