Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Meu treino de costas essa semana foi assim, nao senti dor nenhuma no dia seguinte, até achei estranho... Pretendo mudar algums exercícios mesmo, pra ve se da um estimulo diferente pro meu corpo !

Estranho que foi só costas mesmo, na terça acordei sem dor, mas hoje acordei com dores "boas" no peito... No dia de treino de perna o que doi é minha bunda por causa do Leg Press... Mas acredito que o treino de braços no sabado é o que mais da dores tardia, pego bem pesado e acho que mesmo que eu fique fazendo esse treino por meses vo sentir dor sempre iuaehiuehue...

Obs: tb faço o mesmo treino que voce, 5 exercicios paa musculos grandes e 3 pra biceps e 3 pra triceps no dia de braço.

Publicidade

Postado

Bom galera.. ja faz um certo tempo que venho sentindo falta de dor tardia em alguns grupos musculares (costas, ombros, biceps)..

eu aumentei o volume do treino e até deu um resultado na 1ª semana, mas depois ja voltei a sentir falta..

nas pernas sempre sinto bastante.. triceps (na cabeça longa só).. peito um pouco se o treino for bem intenso..

já ouvi falar que não tem muito a ver.. mas sei la, não fico com a sensação de dever cumprido..e meu treino é bem intenso.. faço reps forçadas, isometria nos isoladores..

faço 5 exercicios pra costas, 5 pra peito, 5 pra pernas, 5 pra ombros, 3 pra biceps e triceps..

vejo gente falando q fica 3 dias com dor no musculo e eu não tenho mais isso.. só nas pernas :/

O que falta?

Abraços

Antes de qualquer coisa, que tipo de periodização você faz?

Dor não é sinal de hipertrofia, mas entendo a "sensação" que você diz gostar.

Tente postar sua periodização... treinos muito parecidos, até a falha, costumam sobrecarregar o SNC.

Postado (editado)

Experimente diminuir o volume monstruoso no seu treino e adicionar mais intensidade. 4 para peitos/costas/pernas e 3~2 para bíceps/tríceps/ombros/panturrilhas.

E o principal de tudo. Essa dor tardia é só para dar um efeito psicológico. Não é que não está sentindo dor que não está crescendo. Desfaça deste mito.

Edit:

Tem um artigo recém postado aqui no fórum que tem no conteúdo:

"Tem sido uma antiga crença na musculação e fitness círculos rato de academia, que a dor muscular é causada quando as lágrimas pequenas que acontecem no músculo em resposta ao treinamento com pesos."

Isso é totalmente válido. LINK AQUI.

Editado por agaboy
Visitante Rodrigo1985
Postado

"O mestre Arnold dizia que se não sentir não dor não esta dando resultado", mais sinseramente isso não quer dizer que você deva sair todas as vezes da academia dolorido mais sim com aquela sensação de mais um dia de treino cumprido!B)

Postado

vale lembrar que se vc ta sentindo dores maiores em determinados grupos significa que a intensidade neles esta sendo maior, e o ideal seria igualar as intensidade / progressoes de cargas para que seu shape nao fique desproporcional, lembrando que tambem existem pessoas que nao sentem dores em determinados musculos mas eles se desenvolvem tao bem quanto ou melhor que os outros, mas sao exceçoes;

Se vc nao esta sentindo muita dor com esse volume todo, é um bom sinal: sua recuperaçao muscular (assim como a minha atualmente) esta melhor, ou seja, vc pode mecher em outra variavel do treino que nao é a intensidade: a frequencia. Aumente a frequencia e foque na progressao de cargas que seus resultados vao melhorar. Estou crescendo como nunca, e o que me fez aumentar a frequencia foi a mesma coisa que aconteceu com vc, recuperaçao melhor. (lembre-se que ao fazer isso vc tem que diminuir um pouco o volume do treino , mas é muito superior treinar o musculo 2x semana e progredir duas vezes ao inves de uma só, DESDE QUE vc nao tenha problemas de recuperaçao).

Visitante Rodrigo1985
Postado

Parabéns pelo crescendo como nunca eduardo!

Agora é claro que se a pessoa tem uma boa recuperação isso também é decorrente de uma exelente dieta!

Postado

com certeza não eduardo.. meu treino de peito é o menos intenso (não que isso seja pouco kkkk) mas é um grupo que dói sempre.. já o de costas é hardcore e NUNCA dói..

pessoal falou da periodização.. to no abcde n faz nem 2 meses e os exercicios eu vario TODOS os dias..

abraços

Postado

"O mestre Arnold dizia que se não sentir não dor não esta dando resultado", mais sinseramente isso não quer dizer que você deva sair todas as vezes da academia dolorido mais sim com aquela sensação de mais um dia de treino cumprido!B)

Exato.

Já faz um bom tempo q não sinto dores em nenhum musculo,mas aumento de o peso toda semana nos basicos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...