Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

• Supermoderador
Postado

Como é a sua rotina, dia-a-dia?

Como é o seu treino? Faz aeróbicos também?

Para o seu peso você provavelmente vai precisar ingerir menos calorias para conseguir perder gordura a uma taxa razoável.

A quantidade de proteínas está boa. Mas dá pra reduzir consideravelmente (no mínimo umas 100g) a quantidade de carboidratos. De onde retirar, pode ser como você achar melhor.

Postado (editado)

Olá mpcosta82,

Minha rotina de treino é bastante intensa e está voltada para definição, ou seja, o gasto calórico está bem alto e tentando usar a gordura como fonte energética. E não faço aeróbicos.

Quando estava em hipertrofia, esta dieta tinha por volta de 3400kcal e eu estava somente mantendo o peso com ela, então tive a ideia de cortar 400kcal, que eu tese ia me fazer definir lentamente, calculo em torno de 500g por semana. Os carbos antes estavam em 600g/dia! Reduzi aproximadamente 200g/dia de carbos, meu medo de reduzir demais é catabolizar, pois apesar de já ter ganho 23kg com a musculação em 3 anos de treinos, eu sou/era ectomorfo, o famoso magro de ruim.

Editado por th13fp45s
  • Supermoderador
Postado

Ah, tudo bem então. O que você fez é a melhor forma mesmo de saber quanto seu corpo consome.

1 kg de gordura equivale, mais ou menos, a umas 7800 kcal. Para perder 500g por semana você precisaria de um déficit em torno de 500-600 kcal por dia. Bem pouco acima do que você estimou.

E não se preocupe em catabolizar, você estará ingerindo calorias (e proteína) em quantidade suficiente. Mantendo a intensidade (carga) no seu treino você não terá problemas. Mesmo que o déficit fosse maior você dificilmente teria problemas.

Boa sorte com a dieta.

Postado

putz meu, 2700kcal para cutting.

essa é a vantagem d ser ecto...

se eu faço uma dieta dessa n perco nem um kilinho...

mas vai fundo, qm sabe seus ganhos (perdas) sejam maiores do q vc espera.

n se esqueça q o dificil é seguir.

e nd d dia do lixo hein!

Postado

mpcosta82, Vlw meu caro!

TLeal, na verdade são 2900kcal, rsrsrs, por algum motivo, neste modo de compartilhar a dieta ele omite estas 200kcal. Para você ter uma ideia em fase de bulk pesado, dieta chega perto de 4.000kcal!

rodrigofontanelli, eita.. mas são somente duas rodelinhas. 100g tem 20 calorias e somente 4g de carboidratos. Nestas duas rodelas, tem somente 1g de carbo! Qualquer coisa, será algo a ser cortado em breve.

Vou realizar uma nova pesagem no sábado, dae dependendo do resultado eu vejo alterações com vocês.

• Supermoderador
Postado

Legal, boa sorte por aí.

E não se preocupe com o tomate, nem com qualquer outra fruta que você tenha na sua dieta. Frutose poderia ser um problema em bulking (e ainda assim, só se fosse mais de 50-100g por dia); em cutting não tem problema algum.

Postado
E não se preocupe com o tomate, nem com qualquer outra fruta que você tenha na sua dieta. Frutose poderia ser um problema em bulking (e ainda assim, só se fosse mais de 50-100g por dia); em cutting não tem problema algum.

Agora não entendi. Não seria exatamente em cutting que picos de insulina durante o dia seriam um problema?

• Supermoderador
Postado

Agora não entendi. Não seria exatamente em cutting que picos de insulina durante o dia seriam um problema?

"picos de insulina" não são problema.

Frutose pode ser um problema em bulking, quando o estoque de glicogênio hepático está no máximo; em cutting isto dificilmente aconteceria.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...