Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

ajuda muito na recuperação, entao indiretamente tbm no crescimento, muita gente suplementa com vitamina B tem artigos somente sobre complexoB no forum, da uma olhada =]

Postado

Vitaminas do complexo B além de ajudar sim na construção muscular, é boa pra saúde em geral.

Quanto a vitaminas lipossolúveis, deve-se tomar algum cuidado, mas não é necessário fazer tempestade em copo d'água. Só porque você ultrapassou os 100% do RDA, por exemplo, não indica que você terá problemas. O principal cuidado que deve-se tomar é em relação à Vitamina K e à Vitamina A em forma de retinol. Em forma de Beta-Caroteno, não tem problema. Por exemplo, 1 cenoura tem 5.000UI de Vitamina A em forma de Beta-Caroteno, o que equivale a 250% da dose diária recomendada. Então comer 1 cenoura por dia faz mal a saúde? Lógico que não!

Cara, 10mg é "pouco". Não precisa ter medo, não vai te causar problema algum, pelo contrário, só benefícios. Pessoal vive vindo aqui perguntando se X quantidade de Y vitamina faz mal. Na maioria dos casos, a quantidade que o pessoal acha que faz mal é muito baixa. É engraçado que a galera tem medo de mandar uma dose alta de vitamina só porque no rótulo ta escrito 800% das necessidades diárias. Mas muitas vezes esse mesmo cara se entope de drogas (principalmente medicamentos) e acha que não vai ter problema nenhum de saúde. Mas se ele toamr 1666% (1g, se não me engano) das necessidades diárias de Vitamina C, ele vai ter pedras no rim. Que palhaçada.

Só pra você ter uma noção do que eu to escrevendo:

http://www.orthomolecular.org/resources/omns/v01n13.shtml

OBS: eu criei um exemplo qualquer, não estou falando que seja o caso de algum de vocês que estão postando aqui.

Abraço!

pera ae

1g vitamina C -> pedras no rim, daonde vc tirou isso?

de resto concordo, eh que "1500% " galera se assuta hahaha

mas tem SIM que tomar cuidado com algumas vitaminas Liposoluveis, que o excesso pode prejudicar, agora suplementos multivitaminicos de marcas reconhecidas no mercado normalmente não colocam algo que va fazer mal e extremamente toxico, agora é sempre bom estudar sobre,

tipo o esquema da vitamina A sendo caroteno ou retinol, muitas tem como Retinol, ae depois tem cancer e culpa a creatina ou qquer outra coisa, pq "vitamina é bão"

Você deve ter me entendido errado. O que eu quis dizer é o seguinte: o cara pensa que tomar vários medicamentos não fazem mal, e tomar uma dose "alta" de certa vitamina faz. Eu não tava dizendo que 1g de VitC causa pedras nos rins, eu estava mostrando um pensamento errado. Entendeu? Até porque a afirmação "1g de vitamina c por dia causa pedras nos rins" é um completo absurdo. Eu citei esse exemplo, porque um tempo atrás, saiu uma matéria em um jornal americano falando que doses de Vitamina C acima das RDA causava problemas à saúde, como pedras no rim, e essa matéria foi duramente criticada, porque ela é absurda. E esses dias um cara postou aqui no fórum perguntando até quantos gramas por dia ele podia tomar sem ter problemas.

Abraço!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...