Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Prezados amigos, sou novo aqui e no mundo da musculação, e estou meio perdido em meio ao que as pessoas falam, o caso é o seguinte:

- Tenho 1,91m e em janeiro eu estava com 130 Kg, ou seja, gordo pacaraio, resolvi tomar vergonha na cara, procurei um cardiologista, um endocrinologista, um nutricionista e me matriculei na academia. Resultado, com a combinação da dieta e do treinamento perdi 40 Kg, estando hoje com 90 Kg, estou magro, porém a barriga na parte inferior não saiu totalmente, ela diminuiu significativamente mas não sumiu. Eu gostaria das melhores dicas da rapaziada, pois estou correndo 10km/dia e fazendo mais de 1000 abdominais/dia mas só o que sinto é dor, e não vejo resultado. Quero ficar com o abdomen definido. Abraço a todos.

Publicidade

Visitante Rodrigo1985
Postado (editado)

Bem amigão seja bem vindo . Há coisas que você precisa saber e que são bem básicas e a 1º você já experimentou que foi a questão da dieta e perda de peso correto? Então , faça o seguinte amigo , poste sua dieta na área de nutrição e diga o "objetivo da dieta" , depois poste pra nós seu treino da academia com exercícios e ordem de cada um. Agora sobre a necessidade que você nos relatou , vais precisa ter uma dieta provavelmente mais rigorosa em termos de reduzir o percentual de gordura e sobre a questão dos abdominais eu quero ressaltar que os musculos do abdomen são musculos tão normais quanto o biceps e peitoral , então não há necessidade de 1000 abdominais diarios ou a cada 10km corridos , você faz 1000 repetições de rosca direta? Concerteza não! Então apenas se atenha a um treino simples de abdominais como : abdominal reto / obliquo / infra e isso em talvez 3 a 4 séries para o 1º de 20 a 30 repetições , 15 repetições para o 2º e 12 a 15 para o terceiro já estaria de bom tamanho para um treino abdominal. Espero que tenha entendido.B)

Editado por Rodrigo1985
Postado

Como o Rodrigo disse , com 1000 abdominais diários você nunca vai ver o resultado!

Você precisa hipertrofiar os musculos para ve-los e reduzir aos poucos sua gordura. Mantenha a calma e continue com boa alimentação , exercicios aeróbicos ( não tanto quanto você faz, para poder ter + musculos ) e descanso!

Postado

Parabens pela mudanca, e principalmente por ter tomado atitude.

Acho que suas duvidas ja foram resolvidas, ja que quando se quer hipertrofiar um musculo, diminiui-se a quantidade e aumenta a intensidade.

porem seus "gominhos" so apareceram caso seu percentual de gordura esteja baixo, entao acho que ainda precisa queimar essa gordurinha do abdomen, quando se e gordo, a pele estica, e quando se emagrece, a pele nao volta totalmente ao normal, ficar aquela "pelanca" e comum, pra resolver, voce vai precisar encher de massa essa pele xD

Continua na dieta ate chegar mais ou menos onde quer, depois mude a dieta pra ganhar peso, aproveita que com sua altura, 100kg de musculo fica mais perto :lol:

bons treinos...

Postado

Valeu pelas dicas rapaziada!! Só para acrescentar para vocês, quando entrei na academia estava com um percentual de gordura de 28%, fiz uma avaliação hoje e o resultado foi de 14%, a circunferência abdominal reduziu de 118Cm para 81Cm. Entrarei amanhã com a série para hipertrofia, vocês me recomendam algum suplemento para ajudar?? Meu irmão é marombeiro e me falou de um tal de Tribulus, mas ele é foda... não confio muito...hahahaha. Abração!!

Visitante Rodrigo1985
Postado

Da uma passada na área de nutrição meu amigo e aprenda bastante sobre alimentação e vai acabar entendo que suplementos são bons mais nunca irão substituir refeições bem feitas , ajudaram sim e é sempre bom te-los, fica lá por tempo e depois posta pra gente aqui o treino! B)

Postado

Esses lugares que mais acumulam só saem quando você chega em um estágio onde já está completamente seco(na maioria das vezes) e ocorre até a perca de massa muscular( sem uso de sintéticos) pra conseguir tirar essa gordurinha final.

Isso exige uma dieta muito bem elaborada e um acompanhamento de perto tanto no treino,nutrição e suplementação.

Pense bem se quer mesmo perder o "pé" da barriga,pois vai ficar realmente MUITO magro em todo o corpo.

Seguindo alguns clientes que acompanho de perto,algumas vezes é decepcionante e abala o psicológico demais.

Mas depois entramos com uma fase de consolidação e ganho de massa e shape muda completamente.

Esse é o único caminho que conheço na PRÁTICA.

Algumas teorias são muito bonitas,mas lembre: na teoria é um peido,na prática você se caga todo.

Visitante Rodrigo1985
Postado

Esses lugares que mais acumulam só saem quando você chega em um estágio onde já está completamente seco(na maioria das vezes) e ocorre até a perca de massa muscular( sem uso de sintéticos) pra conseguir tirar essa gordurinha final.

Isso exige uma dieta muito bem elaborada e um acompanhamento de perto tanto no treino,nutrição e suplementação.

Pense bem se quer mesmo perder o "pé" da barriga,pois vai ficar realmente MUITO magro em todo o corpo.

Seguindo alguns clientes que acompanho de perto,algumas vezes é decepcionante e abala o psicológico demais.

Mas depois entramos com uma fase de consolidação e ganho de massa e shape muda completamente.

Esse é o único caminho que conheço na PRÁTICA.

Algumas teorias são muito bonitas,mas lembre: na teoria é um peido,na prática você se caga todo.

na teoria é um peido,na prática você se caga todo.

Adorei essa rodts B)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...