Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Seria exatamente como eu faço, todos com as gemas.

Por estudos que eu vi, e respostas que ja obtive eu não as descarto mais como antes.

Agora tudo vai pra dentro.

beleza.. 5 ovos por dia vai ser a média rs

quanto a albumina em horarios que tem "mais pressa". pretendo levar pra faculdade, o gosto dela é bem desagradavel, posso mandar com o que? um suco de saquinho? o que voce recomenda?

Publicidade

Postado

Valeu pelas respostas galera. é, realmente acho que é muito melhor comer os ovos mesmo.. Só vou mandar a albumina entao quando nao tiver tempo mesmo.. Sobre o tempo de absorção, a intençao eh realmente uma proteina de absorçao lenta, pois mando apenas ao acordar e antes de dormir, pois no resto do dia como outros tipos de proteína.

Também prefiro cozinhar os ovos, afim de evitar a salmonela, apesar de ter lido já que as chances são minimas, mas é melhor evitar.

otavio_1401, nao se esqueça de mandar antes de dormir tambem, pois durante o sono vc vai passar muito tempo em jejum, por isso mandar uma proteina de absorçao lenta.

Também li algumas coisas sobre a importância da gema do ovo, e os mitos do colesterol "ruim". No meu caso, eu como 1/3 dos ovos com gema.

Pois é, viva a gema ;)

beleza.. 5 ovos por dia vai ser a média rs

quanto a albumina em horarios que tem "mais pressa". pretendo levar pra faculdade, o gosto dela é bem desagradavel, posso mandar com o que? um suco de saquinho? o que voce recomenda?

Ela pura mesmo, com leite desnatado.

Se o problema é o gosto, tampa o nariz e bebe (não sente nada do gosto dela).

abç

ps: Mais pode misturar com clight, pessoal fala que fica bom..... só não fiz isto porque descobri a técnica do nariz :D

Postado (editado)

Falta de pesquisa.

Albumina é a clara do ovo desidratada, logo albumina = clara do ovo + pum.

Uso 5 ovos inteiros de ceia pra completar a gordura da dieta e não disperdiçar metade das proteínas do ovo. Se não quisesse ingerir gordura ficaria com frango pelo custo x benefício, mas se pudesse investir um pouco mais partiria pra suplementos pela praticidade.

quem que estipulou um numero máximo de ovos? pq teria numero máximo?

Deve ter sido quem estipulou qntdd de máxima de proteína por refeição.

Clara pode comer avontade, nunca passando de 30g de proteina por refeiçao que é desperdicio.

entendi.. vou comer 2-3 antes do treino (como dito, 2 horas antes +/-)

1 no horario do almoço

2-3 a tarde..

pretendo comer todas com gema.

o que acha?

Experimenta, eu não iria treinar digerindo grandes quantidades de gordura não, preferiria CHO pra dar um refresco pro sistema digestório (seus musculos esqueléticos já vão estar trabalhando pesado, fazer com que o sistema digestório tbm trabalhe é como sobrecarregar o organismo), e também por prover energia mais rapidamente em um horário que vc necessita mais.

Pois é, viva a gema ;)

abç

ps: Mais pode misturar com clight, pessoal fala que fica bom..... só não fiz isto porque descobri a técnica do nariz :D

Risco de salmonela e menor aproveitamento da proteína, a não ser que sejam mitos muito bem arraigados não vejo grandes vantagens em ingerir os ovos crus, só vale pela praticadade.

Editado por valtin
Postado

Aqui em casa eu uso panela anti aderente ( teflon )

rapido e pratico, caso nao aguento mais gosto, ponho 1 colher de cebola, 1 tomate, pimenta e sal e vai pra dentro.

Delicia :)

Postado

abç

Acho que vou seguir esse esquema do Clight.. já que minha intenção é levar apenas a mistura pra facul e só colocar a agua la mesmo ;)

Postado

Li já em diversos artigos q a BV da Albumina é um dos mais altos existentes, mas eu n me dou bem com albu, me dá muita cólica intestinal, como se eu tivesse em constante diarréia. Mas com a clara do ovo me dou super bem, como 12 ao longo do dia.

Esse esquema de 30gr de prot por porção não varia muito de organismo p organismo? No filme Relentless dá até medo do prato de frango do Ronnie Coleman.

Postado

Bom, então é isso, mas lembrece, ovos sao quase que essenciais em uma dieta.

bons treinos

*obs: hora de volta pra casa, facul acabou *-*

Postado

Risco de salmonela e menor aproveitamento da proteína, a não ser que sejam mitos muito bem arraigados não vejo grandes vantagens em ingerir os ovos crus, só vale pela praticadade.

Risco de salmonela sim.

Agora sobre o menor proveito da proteina acho que não seja verdade.... embora tenha 1000 estudos falando sobre positivos e negativos de 'tudo'. Em praticidade mesmo, eu prefiro 10x mandar uma albumina até pelo seu custo do que usar ovos cru.

Postado

Se vai levar pra faculdade acho melhor ideia colocar meia dose de whey concentrado barato 80% sabor qualquer e meia dose de albumina. Vc nem vai sentir o gosto da albumina.

será que vale a pena ao invés do whey usar malto?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...