Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Se for levar isso ao pé da letra, existiriam 7 bilhoes de remédios para dor de cabeça.

Bahh, alguém tem algum embasamento nisso ai da tatuagem?

Não é só quando se faz tattoo, mas quando se faz qq tipo de tratamento que envolva cicatrização, é bom evitar alimentos gordurosos pois estes dificultam o processo de cicatrização, tornando o funcionamento do organismo mais lento por serem alimentos mais difíceis de digerir peixes, crustáceos, carne de porco... são alimentos remosos que podem sim, causar infecção, o que não quer dizer que va infecionar a tatuagem é como se fosse uma machucado na sua pele, caso vcs nao saibam a cicatrização completa da mesma leva em torno de 2 a 3 meses não é uma coisa simples vc danifica a sua pele 3mm dependendo do desenho, e do tatuador tb por isso as vezes tem pessoas que tem infecções serias nao só por causa da comida e sim por que o tatuador fez cagada e feriu partes de ligações celulares como desmossomos, hemidesmossomos não é uma coisinha tão simples assim, a melhor coisa a fazer é procurar um tatuador bom e de confiança e evitar esse tipo de ALIMENTO não que seja proibido mais vc nao quer ir fazer a tatto tb e ir COMER 5 OVOSO COM BACON UM LEITAO ASSADO E TOMAR UM COPO DE TODDY DEPOIS NÉ.

e se diz medicamento e não remédio ;P, remédio é o fármaco ativo e o que chega a mão do consumidor que usa o mesmo sem pedir opinião do farmacêutico indo na onda do(a) vizinha é o medicamento.

Publicidade

Postado

É por parte das gorduras. Vai lá se saber por que eles creem fielmente que as gorduras atrapalha significadamente a recuperação.

Quando eu fiz meu piercing também me falaram isso. Eu continuei comendo as mesmas coisas (inclusive carne de porco) e minha cicatrização foi acima da média :D

Então, meu conselho: Faz a tattoo e matenha sua dieta.

As proteínas só vão te ajudar na recuperação da pele :D

Abraço

Postado

Não é só quando se faz tattoo, mas quando se faz qq tipo de tratamento que envolva cicatrização, é bom evitar alimentos gordurosos pois estes dificultam o processo de cicatrização, tornando o funcionamento do organismo mais lento por serem alimentos mais difíceis de digerir peixes, crustáceos, carne de porco... são alimentos remosos que podem sim, causar infecção, o que não quer dizer que va infecionar a tatuagem é como se fosse uma machucado na sua pele, caso vcs nao saibam a cicatrização completa da mesma leva em torno de 2 a 3 meses não é uma coisa simples vc danifica a sua pele 3mm dependendo do desenho, e do tatuador tb por isso as vezes tem pessoas que tem infecções serias nao só por causa da comida e sim por que o tatuador fez cagada e feriu partes de ligações celulares como desmossomos, hemidesmossomos não é uma coisinha tão simples assim, a melhor coisa a fazer é procurar um tatuador bom e de confiança e evitar esse tipo de ALIMENTO não que seja proibido mais vc nao quer ir fazer a tatto tb e ir COMER 5 OVOSO COM BACON UM LEITAO ASSADO E TOMAR UM COPO DE TODDY DEPOIS NÉ.

Bah, valeu pela resposta e tal. Eu queria saber o embasamento da proteína e da albumina que o cara falou, das gorduras já sabia.

e se diz medicamento e não remédio ;P, remédio é o fármaco ativo e o que chega a mão do consumidor que usa o mesmo sem pedir opinião do farmacêutico indo na onda do(a) vizinha é o medicamento. Opa, valeu pela correção. Agradeço, ta cursando farmácia?

Postado

Quando se consome proteína o corpo vai digerir da mesma forma gente, no final tudo vira aminoácidos, então diferença da proteína não tem na prática pra consumo na dieta.

Eles podem encrencar com a gordura, mas se for o caso, a albumina não terá esse problema.

Postado

Ah manolo...eu tenho piercing no mamilo e o bodypiercer disse a mesma coisa...

Continuei comendo carne de porco, chocolate, meus 18 ovos por dia, continuei nas dorgas, no alcool e bla bla bla...Faz 3 semanas q tenho ele, sinal nenhum de algo errado...Se preocupe mais com os cuidados pra não inflamar e tal...q é o q eu faço...

Abração.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...