Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Olá Amigos!

Tenho uma dúvida.

Vejo que muitas pessoas gastam uns 30 minutos fazendo circuito, mas qual o tempo máximo que pode fazer tal exercício respeitando as regras de descanso sem prejudicar o corpo?

Muito obrigado!

Editado por TSálvio

Publicidade

Postado

Eu particularmente n gosto de circuitos, tento treinar até a falha em todos os exercícios...(e isso requer um tempo de recuperação).

Acho q esse é um treino mais designado a pessoas que não tem tempo de treinar 1h, e necessitam treinar mais rápido. Mas pagam um preço caro por isso, pq p realizar circuitos vc precisa diminuir as cargas para aguentar a intensidade do treino, o que por vezes pode resultar em uma hipertrofia mais demorada, (dependendo do circuito bate aí boas 30 reps ou mais).

De mês em mês afiro minha 1RM e trabalho em cima disso de 80-85% tentando fazer entre 8-12reps. Se eu consigo chegar em 12 reps de boa é pq tá leve.

Se vc acabou de fazer um exercício e ainda tem gás p fazer outro, vc não fez o exercício como deveria... sei lá é meu modo de pensar, pode até ser considerado meio caretão pelas novas modinhas de acm, m as eu não vejo vantagens significativas em treinar diversos exercícios sem intervalo de descanso. Se pessoas fazem isso por um complemento, acho que na realidade estão é perdendo tempo na academia...

Visitante Rodrigo1985
Postado

Não gosto de circuito , acho que esse nipe de treino é muito mais para esportitas como lutadores e tals.B)

Postado

Mas qual o tempo máximo que posso fazer circuito sem prejudicar meu corpo?

Abraços!

Olá , circuito é como os amigos ai de cima falaram para atletas de atividades cardiovasculares que precisam de um impulso e melhorar o condicionamento físico geral. Mas este não é o caso , você perguntou tempo máximo, eu já pratiquei artes marciais e usei esta técnica de circuito. A unica coisa importante é respeitar seu corpo e fazer as alternâncias dos exercícios com cautela evitando o cansaço prematuro.

Abraço !!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...