Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Eu estava vendo aqui ... além d'eu procurar um hipercalorico... resolvi aumentar bastante a proteina na minha dieta ...

então estive fazendo uns calculos ... o açucar mascavo / e a farinha de banana nada mais é que carboidrato... o que já tem em MUITA quantidade na maioria dos alimentos, e proteina que é mais dificil de acrescentar ... só se for com albumina ou whey protein .... A ração humana também pensei em excluir porque li muita coisa que a proteina vegetal não faz tanta diferença assim ...

Então vi que o Leite Desnatado e a Farinha de Aveia são os elementos que mais possuem Carbo/Prot

SE eu fizer um "suplemento" de :

900g de Leite em pó desnatado

20g por porção

70Kcal

10g carboidrato

7g Proteina

e

1kg de Farinha de Aveia :

10g por porção

32 Kcal

4,5g Carboidrato

2g Proteina

e tomar 150g - 2x ao dia ... totalizaria uns 500Kcal, 72,5g de Carboidrato e 45g de Proteina por dose!

isso é plausível ?? estou surtando ?? o gosto ficaria muito ruim por só ter farinha e leite ?

Editando: é eu me interesso bastante nos suplementos do fernandows, porém andei calculando no site e o frete pra cá fica bem caro. :S

E pela constante falta de albumina em todos os lugares , a nao ser 500g - 35 reais. Vi um produto eu sei que não é muito bom, da Neo-Nutri (Mix Protein Radical) ele possui 15g de Carbo e 32g de Proteina - sabendo-se que não é nenhum whey protein puro ou albumina excelente - mas ainda sim é um fonte de proteina sem ser somente de soja ou afins , seria uma boa eu adicionar ela ao "suplemento" , não substituindo JAMAIS o whey que eu uso no pós treino , mas para adicionar mais uns carbo e proteina ao "hipercalórico/hiperproteico" seria uma boa ?

Opa, acho que cheguei em uma conclusão, depois de 3 horas - 7 páginas de contas pra lá , contas pra cá ... calculando carboidrato , proteína, kcal , gordura ... cheguei a uma conclusão simples até!

Percebi que se pegar 1 caixa de Farinha de Aveia (250g) e 1 pote de leite em pó desnatado (300g) e usar :

100g de farinha de aveia - 360Kcal / 60g Carboidrato / 15g Proteina

+

70g de Leite em pó desnatado - 245Kcal / 35g Carboidrato / 24,5g Proteina

dá um total de : 605Kcal / 95g Carboidrato / 39,5g Proteina

Achei um resultado sob medida! O que eu não sei é a qualidade do carboidrato e da proteína!

Se forem boas, ta aí uma receita simples e com boas porcentagens!

Totalmente válido, pode fazer :D

Abraço

Publicidade

Postado

Você acabou de descobrir o shake de leite com aveia! euheuiehuiehuie

Dá pra fazer do jeito que você falou sim. Se quiser, coloque leite integral (uns 400~500ml), dai adicione 40g de leite em pó desnatado, 1 banana e 1/2 maçã. Fica show! Rico em carboidrato, proteína, gordura e fibras. Se quiser aumentar proteína, coloca 1 colher de whey ou albumina que ja dá um up bacana.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...