Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Boa tarde,

O problema é o seguinte:

Tenho um adipometro aqui em casa, chegou hj, medi minhas dobras, e joguei na fórmula desse site: Clique aqui.

O resultado deu 7,4%, digno de aparecer gomos no abdomên, certo? Só que não vejo esses gomos, não tão definido quanto acho que deveria estar.

Então só podem ter acontecido duas coisas: Eu medi meu BF errado, ou eu tenho muito excesso de pele ainda, vou postar as fotos para que entendam como estou.

Foto 1

Foto 2

Acho que com 7,4% pelo menos um tanquinho de desnutrição eu teria.

Peso 80Kg

Bf: 7,4%

Altura: 1,78

Alguma hipótese?

Edit: não sabia em que seção isso se encaixaria, então postei aqui mesmo :]

Editado por carlosssj3

Publicidade

• Respostas 31
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

Vc pode ter 7% no triceps ou no biceps... mas no abdomen não mesmo :D

Trabalhe pra ganhar massa magra e depois secar, esqueça os números. Não é X% que vai te fazer trincado e sim vc vendo isso no espelho.

Use essa medida apenas pra ver se ta perdendo ou ganhando gordura mesmo, no mais.. é o visual que conta.

Abraço

Postado

pela medida da barriga, deu 12 milimetros, mas eu não sabia o quanto apertar o adipometro pra medir

Meus abdominais estão assim:

Meu treino é ABCD, Faço obliquos no teino A e SUperior e Inferior no B

A:

4x15: parece com esse:Clique aqui, mas quando eu desço, eu torço o corpo, ficando com o rosto virado pra baixo

4x20: parece com esse: Clique aqui, só que eu não dobro o joelho, fica reto, com perna um pouco pra frente.

B:

4x20: esse: Clique aqui

4x20: numa maquina parecida com essa: Clique aqui

Postado (editado)

não existe isso de 7% em X ou Y, simplesmente sua medição tá errada, o que não é raro.

Olhando por cima, seu bf deve tá entre 12-15%, se você se perder mais um pouquinho de peso vai começar a ver os gomos, não se estresse

Editado por quenca333
Postado

avaliação fisica n eh tão simples assim d se fazer naum, medir dobras cutaneas requer mtaa experiencia para se chegar a um resultado fidedigno.... quer saber seu real percentual de gordura faça uma avaliação com algum educador físico q tenha experiencia em avaliações..

Postado

Sinto cheiro de penas.....

Acho que não entendi...poderia justificar sua frase, para que fique comprovada sua contribuição para ajudar o amigo em questão?

Postado

não sei hein... pela primeira foto lá acho que ele tem escoliose.

quanto aos gomos do abdômen eu tenho 8% de bf e eles aparecem, mas a preguiça de treinar abdomên com tri-sets não me dexa tê-los definidos kkkk

vc num tem 7% nem a pauladas, malemá sua clavícula aparece oq indica uma camada maior de gordura na pele =)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...