Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

• Supermoderador
Postado

Sim, quanto mais calorias você ingerir, menos peso perderá.

Se você quer perder 12 kg em dois meses, teria de usar um déficit calórico da ordem de 1600 kcal por dia. É muita coisa... acho que você deveria rever um pouco as suas metas, para o peso em que você está perder 1 kg por semana já seria muito. 12 kg em 2 meses é demais.

Abraços

Publicidade

• Respostas 308
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

gente tenho uma notícia decepcionante y.y

eu troquei meu lanche + janta por 1 pastel y.y bubu

T.T EU TAVA COM FOMEEEEEEE Y.Y E TINHA O CARA COM PASTEL NO LADO

DE FRANGO CATUPITY

BUAAAAAAAA :(

• Supermoderador
Postado (editado)

Isso aí Vitor, foco na dieta. E não se preocupe com eventuais deslizes.

Quanto ao que você falou antes, de aumentar as repetições. Você pode ou aumentar as repetições, ou aumentar a carga. O importante é que o exercício seja intenso o suficiente. O ideal seria você usar uma carga suficiente para ficar a uma repetição da falha.

Explicando melhor, se você costuma fazer, digamos, 10 repetições de um determinado exercício, escolha uma carga que te permita completar 10 repetições, mas que a próxima seja muito difícil, quase impossível de terminar.

Se você sempre ficar a uma repetição da falha, você vai garantir intensidade suficiente ao seu treino, sem forçar demais o seu sistema nervoso (o que aconteceria se você chegasse à falha).

Melhor ainda, você pode usar faixas de repetições - por exemplo, de 5 a 10 repetições. Escolha uma carga que te permita ficar a uma repetição da falha dentro desta faixa (por exemplo, para uma carga X você faria 8 repetições antes da falha). Aí no treino seguinte você usa a mesma carga, e vê até onde consegue chegar. Com o tempo a tendência é você conseguir fazer 9, e depois 10 repetições. Quando chegar neste ponto, no próximo treino você aumenta a carga (mas não muito, o suficiente para fazer pelo menos 5 repetições antes da falha); como a carga será maior, você obviamente fará menos repetições. Aí você vai repetindo o ciclo, aumentando a carga sempre que chegar a 10 repetições.

Abraços e boa sorte.

EDIT: O que eu falei sobre intensidade, é para você manter sua massa magra. Para isso duas coisas são importantes: proteína em quantidade suficiente (sua dieta está OK) e intensidade alta (carga alta) nos exercícios. Se seus treinos não forem suficientemente intensos, você corre o risco de perder um pouco de massa magra. E você também pode diminuir a quantidade de exercícios que faz - 2 exercícios por grupo muscular, com 3 séries cada já são mais do que suficientes para você manter sua massa magra. É bom não exagerar nos treinos, como você está com déficit calórico a recuperação muscular fica prejudicada.

Só a título de comparação, no início do ano fiz uma dieta na qual consegui perder 1 kg por semana (saí de 78 kg para 73 kg em 5 semanas), treinando apenas duas vezes na semana, fullbody, 1 exercício por grupo muscular. Não só mantive a massa magra como consegui ganhar um pouco (ah, como é bom ser iniciante...hehe)

Abraços

Editado por mpcosta82
Postado

aah cara obrigadão tava com uma duvida sobre as repetições não entendi 100% o esquema entendi meio por cima vou da uma pesquisada e tals pra vê se eentendo melhor ou então falo com o instrutor amanhã ele deve sabe disso e me explica xD

Gostei da ideia de aumenta as repetições tpw não sou mto forte e aqueles mostro que pegam mto peso kk. Pego pouco peso mas tenho uma resistencia ate boa...

Postado

Como o mpcosta82 aconselhou aumentei as repetições falei com meu instrutor ele falou que qndo fosse dia de costa e peito poderia faze isso pq são musculos grandes e tals,mas no dias de ombro,triceps e biceps eu deveria aumenta o peso inves da repetições pq poderia queima muito o musculo...

Bom hoje o treino foi bom acordei com muita preguiça,mas mesmo assim fui pra academia :D

Tentei faze c/ barra supino reto só que não gostei muito as vezes perdia equilibrio :( ai voltei a faze na maquina fiz supino reto,inclinado e declinado 5x12 c/ 10kg cada lado e teve 3 series de declinado que aumentei pra 13cada lado só que senti uma dorzinha ai preferi diminui um pouco xD.

Pullover aumentei o peso fiz 5x12 c/ 10kg cada halteres :D

e Crusfixo tava morto quando fui faze fiz 5x12 c/ 5kg cada halteres hehe :D

Final do treino fiz 10 minutos de esteira + 250 abdominais-supra dividios em 2 series de 125 e de 3 series de abdominais-infra uma de 15 outras 2 de 10.

Esse abdominal-infra me mata fico mto morto qndo faço ele kkk.

Meus instrutor aconselhou compra um BCAA para min toma,mas tou meio liso e ja tou tomando muito suplemento sei que não tem nada a vê,mas é bom da uma manerada pq amanhã ( talvez) chegue a nova proteina,albumina e o oléo de peixe e meu corpo tem que se acostuma,falando em nova proteina (whey) o meu ultimate 5 whey protein acabou hoje :D não gostei muito dos resultados dele e tals. Tomara que esse da optmiun 100% whey gold (algo assim o nome kk) Seja melhlor :D deve ser hehe. Voltando ao assunto do BCAA vou espera mais umas 2 semanas ou até acaba o thermogenico para compra ele...Qual é o melhor BCAA alguem sabe? kkk.

Bom volta a dieta hoje e agora parti pro descanço pq jaja tenho que estuda e ir pra aula

Postado (editado)

No supino com a barra, vai dar uma desequilibrada no começo mesmo... aí você vai melhorando a execução e, nesse meio tempo, você vai trabalhando mais o músculo do que na máquina, pois tem que se esforçar muito mais para manter o equilíbrio. Se você der uma pesquisada, vai ver que o ideal é fazer mais exercícios livres do que nas máquinas, pois o trabalho é mais completo.

E não se preocupa com a falta do whey. Não é a falta dele que vai fazer você perder massa magra, se for por pouco tempo.

Ah, eu tomo o whey da Optimum e é muito bom. BCAA eu tomo o da Dymatize 5050 em pó. BCAA tem que tomar direito e é um investimento alto. Não adianta tomar 2 cápsulas antes e 2 depois, não. Depois olha lá na área de Suplementação que tem um tópico explicando mais ou menos. Aí se for pra comprar, tem que estar disposto a fazer valer o investimento, se não, é dinheiro jogado fora.

Editado por Mayy
Postado

No supino com a barra, vai dar uma desequilibrada no começo mesmo... aí você vai melhorando a execução e, nesse meio tempo, você vai trabalhando mais o músculo do que na máquina, pois tem que se esforçar muito mais para manter o equilíbrio. Se você der uma pesquisada, vai ver que o ideal é fazer mais exercícios livres do que nas máquinas, pois o trabalho é mais completo.

E não se preocupa com a falta do whey. Não é a falta dele que vai fazer você perder massa magra, se for por pouco tempo.

Ah, eu tomo o whey da Optimum e é muito bom. BCAA eu tomo o da Dymatize 5050 em pó. BCAA tem que tomar direito e é um investimento alto. Não adianta tomar 2 cápsulas antes e 2 depois, não. Depois olha lá na área de Suplementação que tem um tópico explicando mais ou menos. Aí se for pra comprar, tem que estar disposto a fazer valer o investimento, se não, é dinheiro jogado fora.

[2] em tudo aí

Acompanhando manolo. \õ

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...