Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Altura:1,70

Peso:75

BF: 19 % acho

Objetivo do treino: perder gordura e definir

Estrutura: ABC2X

Número de repetições: x10

Número de séries: x4

Ae galera ja tem umas duas semanas que to controlando minha dieta e fazendo 40 min de corrida após a msuculacao.Nao vi diferenca nenhuma, principalmente na barriga.Isso e normal?

Desculpa pelo topico inutil, mas e que to desesperado e quero uma luz.

Publicidade

• Supermoderador
Postado

Se não viu diferença, o problema é a sua dieta. Ou você está com um déficit calórico muito pequeno (provavelmente por erro na hora de calcular o seu metabolismo) ou você não está seguindo sua dieta.

Visitante Rodrigo1985
Postado

Precisamos de mais informaçoes , detalhe sua dieta e seu treino por favor!B)

Postado

Amigo, o que oce define como "dieta"? se for apenas "comer bem" igual minha mae faz (-.-) isso nao vai ajudalo a perder gordura, apenas quando fizer uma estruturada, botar no papel o que comer em cada refeicao e na quantia de Proteinas Carbos e Gorduras corretas, ai sim vera seu corpo derreter gordura ^^

Postado

Amigo, o que oce define como "dieta"? se for apenas "comer bem" igual minha mae faz (-.-) isso nao vai ajudalo a perder gordura, apenas quando fizer uma estruturada, botar no papel o que comer em cada refeicao e na quantia de Proteinas Carbos e Gorduras corretas, ai sim vera seu corpo derreter gordura ^^

eu sou leigo nesse assunto de dieta :X .Mas eu vou tentar fazer isso.

Mas basicamente o que eu fiz foi trocar carbos simples por complexos,mais prot., e baixei os carbos principalmente dps das 6

Postado

eu sou leigo nesse assunto de dieta :X .Mas eu vou tentar fazer isso.

Mas basicamente o que eu fiz foi trocar carbos simples por complexos,mais prot., e baixei os carbos principalmente dps das 6

Por isso tem que pesquisar, tem tantos tópico que o permite estar mais instruído em como elaborar uma boa dieta a diferentes objetivos, basta procurar e lá estará uma certa luz.

Postado

Reveja sua dieta, melhor, poste sua dieta aqui.

Mais um erro q a grande maioria faz, correr não queima gordura, a faixa de queima de gordura fica entre 50 a 60% da FC Max. Se vc não está condicionado deve estar trabalhando numa faixa de resistência aeróbia, que não irá lhe proporcionar perda de gordura significativa mas sim em absorção de lactato.

• Supermoderador
Postado

Genshi,

Correr queima sim gordura, mas indiretamente - seu corpo vai utilizar glicogênio durante a corrida, e após usará o carboidrato que você ingerir preferencialmente para repor o glicogênio utilizado - e irá queimar gordura neste período.

Para uma dieta hipocalórica, com a mesma quantidade de calorias, qualquer aeróbico irá queimar gordura, independente da frequencia cardíaca - porque qualquer aeróbico irá gerar um gasto calórico.

Postado (editado)

Genshi,

Correr queima sim gordura, mas indiretamente - seu corpo vai utilizar glicogênio durante a corrida, e após usará o carboidrato que você ingerir preferencialmente para repor o glicogênio utilizado - e irá queimar gordura neste período.

Para uma dieta hipocalórica, com a mesma quantidade de calorias, qualquer aeróbico irá queimar gordura, independente da frequencia cardíaca - porque qualquer aeróbico irá gerar um gasto calórico.

Concordo contigo, me expressei mal, a corrida não é eficiente na queima de gordura.

Concordo q qualquer aeróbio queimará gordura e gerará gasto calorico, isso é fato, mas a velocidade e eficácia irá depender das faixas de FC trabalhadas e existem inúmeras literaturas científicas atestando esse fato.

O Amigo q criou o tópico não está gostando da velocidade em q a gordura está sendo queimada, o acerto do aeróbio para faixa de queima metabólica com certeza contribuirá para uma maior eficácia e maior velocidade de queima e atingimento dos objetivos. Caso contrário, ele terá que criar primeiro resistência aeróbia e isso pode levar semanas ou meses até atingir tal eficácia.

Editado por Genshi
  • Supermoderador
Postado

Concordo contigo, me expressei mal, a corrida não é eficiente na queima de gordura.

Concordo q qualquer aeróbio queimará gordura e gerará gasto calorico, isso é fato, mas a velocidade e eficácia irá depender das faixas de FC trabalhadas e existem inúmeras literaturas científicas atestando esse fato.

Hehe, isso aí :)

Sem contar que um aeróbico de menor intensidade, se feito por um tempo maior, pode ter o mesmo gasto calórico do que um de alta intensidade - e pode ser feito várias vezes na semana, ao contrário do de alta intensidade. Ou seja, aeróbico de baixa intensidade é potencialmente muito melhor para a queima de gordura.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...