Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

craw qual seria uma boa marca?

carlson, optimum?

Abraço

Como eu disse posts atrás, depois de ter visto NOW Foods sendo pega com fish oils contaminados, eu prefiro nao escolher por marca e sim por quantidade de EPA/DHA por caps. Mas deixando isso de lado, Carlson, Nordic Naturals, NOW, Optimun... todas sao muito boas.

MAs ae é que ta, um aumento de quanto ? Porque sinceramente eu nao acho que o corpo necessite de altas doses de omega 3, devido a cultura e a dificuldade de obtenção de muitos povos e que no fim nao acarreto em alguma doença grave, etc, ou seja, muitas pessoas nao ingerem, com excessão dos orientais. Muitas pessoas ja de idade nunca usufruiram dessa substancia em quantidade consideravel e mesmo assim não apresentam algum tipo de "problema" devido a isso. Voce me entende ? Se fosse algo EXTREMAMENTE importante, a muito tempo ja era tao dito, apesar de eu nao duvidar da importancia, mas é uma substancia que na minha opiniao ninguem deveria se arriscar em injerir demais. Porem 3g pode até ser que esteja tudo ok, porem eu nao o faria.

E em relação a quantidade para ganho muscular, dai eu ja acho que não existe nada solido, ja tinha visto esse do Martin tambem, mas sei la.

Abraços.

Entendi seu raciocinio brother, e concordo... em partes :D nao estamos dizendo (eu pelo menos nao) que seja algo EXTREMAMENTE necessario ou vital; partindo desse ponto de vista, praticamente nada é. Tem tribos de esquimos que sobrevivem com nada além de carne e oleo de baleia, e tem saude perfeita... da mesma forma que tem asiaticos comendo basicamente arroz e com saude TOP tambem... tem gente com dieta baseada 90% em frutas e na mesma situacao, saude maravilhosa... é muito dificil dizer que o micronutriente X é essencial justamente por causa disso.

3g/dia de EPA + DHA nunca foi relatado como tendo problema algum em pessoas saudaveis, até hoje pelo menos nao. Eu prefiro utilizar tal dosagem porque geralmente quem treina tem um uso repetitivo maior e mais desgastante de ligamentos/tendoes (e ai entra a vantagem de se ter uma dosagem boa de anti-inflamatorios naturais como sao EPA/DHA) além de que o consumo de gorduras geralmente acaba acarretando em um desbalanco de omegas que uma pessoa comum nao costuma ter (nao com a "gravidade" que a galera que consome 3000cals+/dia tem). Basicamente, eu gosto de 3g/dia pra quem treina e come bastante pelos motivos citados (na pratica, galera SEMPRE ve uma relacao direta de "aumento de n-3 = melhora em ligamentos" como citado no artigo do Lyle); nao que seja uma dosagem que eu recomendaria pro meu irmao de 9 anos ou pros meus pais por ex :)

Abracos

Publicidade

Postado (editado)

Caraca, agora que o Craw falou que eu relacionei

Esse ano meus ligamentos, tendoes tudo tava sem dor, eolha que to pegando MUITo mais peso que ano passado, e esse ano comecei com o Fish Oil, comc erteza ajudou!

Mini-relato entao, (e nao foi melhopra psicologico pq eu tava sentindo essa melhora e so agora relacionei com o fish oil)

abracos

EDIT: Craw, tu poderia me dizer qual marca de Fish Oil vc esta usando atualmente? abracos

EDIT2: Alguem sabe como eh o processo de criacao do Fish Oil?

Editado por IntenseTrainBoy
Postado

Como eu disse posts atrás, depois de ter visto NOW Foods sendo pega com fish oils contaminados, eu prefiro nao escolher por marca e sim por quantidade de EPA/DHA por caps. Mas deixando isso de lado, Carlson, Nordic Naturals, NOW, Optimun... todas sao muito boas.

Entendi seu raciocinio brother, e concordo... em partes :D nao estamos dizendo (eu pelo menos nao) que seja algo EXTREMAMENTE necessario ou vital; partindo desse ponto de vista, praticamente nada é. Tem tribos de esquimos que sobrevivem com nada além de carne e oleo de baleia, e tem saude perfeita... da mesma forma que tem asiaticos comendo basicamente arroz e com saude TOP tambem... tem gente com dieta baseada 90% em frutas e na mesma situacao, saude maravilhosa... é muito dificil dizer que o micronutriente X é essencial justamente por causa disso.

3g/dia de EPA + DHA nunca foi relatado como tendo problema algum em pessoas saudaveis, até hoje pelo menos nao. Eu prefiro utilizar tal dosagem porque geralmente quem treina tem um uso repetitivo maior e mais desgastante de ligamentos/tendoes (e ai entra a vantagem de se ter uma dosagem boa de anti-inflamatorios naturais como sao EPA/DHA) além de que o consumo de gorduras geralmente acaba acarretando em um desbalanco de omegas que uma pessoa comum nao costuma ter (nao com a "gravidade" que a galera que consome 3000cals+/dia tem). Basicamente, eu gosto de 3g/dia pra quem treina e come bastante pelos motivos citados (na pratica, galera SEMPRE ve uma relacao direta de "aumento de n-3 = melhora em ligamentos" como citado no artigo do Lyle); nao que seja uma dosagem que eu recomendaria pro meu irmao de 9 anos ou pros meus pais por ex :)

Abracos

Falou tudo craw. É difícil falar "come tal alimento que você vai ter sempre saúde boa" ou "toma tal suplemento que vai ajudar muito na sua saúde". Simplesmente não dá. É como você falou: tem gente com dieta 90% de vegetais e tem saúde boa, e tem gente que só come carne e óleo de baleia e também tem saúde boa.

Por outro lado, agente sabe muito bem o que não se deve fazer: tudo em excesso faz mal, não comer porcaria, não exagerar no álcool etc, etc.

Esse ano meus ligamentos, tendoes tudo tava sem dor, eolha que to pegando MUITo mais peso que ano passado, e esse ano comecei com o Fish Oil, comc erteza ajudou!

Mini-relato entao, (e nao foi melhopra psicologico pq eu tava sentindo essa melhora e so agora relacionei com o fish oil)

abracos

EDIT: Craw, tu poderia me dizer qual marca de Fish Oil vc esta usando atualmente? abracos

E ainda por cima não dá pra falar que foi efeito placebo. Você nem tinha feito a ligação do fish oil e dos ligamentos... heuiehie

Quanto às quantidades, eu tava mandando um meio termo: 2,5g/dia. Meu fish oil acabou, agora só daqui umas 2 semanas pra pegar outro... Mas pretendo manter essa dosagem, talvez aumentar pra 3g/dia.

@IntenseTrainBoy, quanto à marca, eu mandava o Now Foods Ultra Omega-3. Gostei do CxB dele. 19 dólares pelo pote com 180 softgels.

Abraço!

Postado

abracos

Ele usa o Now Foods DHA-500

Abraços

Postado

Posts que estavam fora do contexto do tópico - e desrespeitando as regras do forum - foram deletados; peco a gentileza de manter o topico no foco.

@IntenseTrainBoy

Gusmao já respondeu, atualmente uso o DHA-500 da NOW :)

@Bene

Como citado ao longo do topico, 2 a 4g totais de EPA/DHA se mostram efetivas em reduzir LDL.

Abracos

• 2 semanas depois...
Postado

Eu to mandando 3g/dia de EPA/DHA há meses já

talvez não tenha relação, mas eu senti que melhorou muito a tendinite que eu tinha nos punhos. Mas eu tb parei de usar a barra reta na rosca direta.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...